Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá galera!

Estou indo pra Bahia dia 8, segunda feira. Já está tudo certo, mas estou encontrando dificuldade para saber como posso me deslocar de um lugar para outro (estou indo para Cumuruxatiba), ex: de cumuru - ponta do corumbau, encontro as distâncias de um lugar para o outro mas não acho quanto tempo e nem como posso me deslocar.

Se alguém tiver alguma informação, será muiito bem vinda!

 

Ahh vou ficar 1 mês lá!

Link para o comentário
  • Membros
Olá galera!

Estou indo pra Bahia dia 8, segunda feira. Já está tudo certo, mas estou encontrando dificuldade para saber como posso me deslocar de um lugar para outro (estou indo para Cumuruxatiba), ex: de cumuru - ponta do corumbau, encontro as distâncias de um lugar para o outro mas não acho quanto tempo e nem como posso me deslocar.

Se alguém tiver alguma informação, será muiito bem vinda!

 

Ahh vou ficar 1 mês lá!

 

Giovanna, você vai de carro ou de ônibus?

 

Para ir de Cumuru à Ponta do Corumbau, eu que fui de carro normal fui desaconselhado a ir. Me disseram que é estrada para 4x4. Não sei se existe ônibus para o Corumbau.

Diga os locais que você quer visitar além de Cumuru, que te dou os caminhos e as distâncias.

 

Abraços,

 

Daniel

Link para o comentário
  • Membros

OI, GOSTARIA Q ALGUEM ME AJUDASSE NESSE ROTEIRO: VOU CHEGAR EM SALVADOR DIA 25 DE MANHÃ VOU FICAR LA ATE DIA 1 DE MARÇO ATE AI OK....DEPOIS VOU PARA MORRO DE SAO PAULO, FICO POR LA UNS 3 DIAS(AXAM Q É SUFICIENTE?) E DEPOIS QERO PASSAR PELO MENOS UM DIA EM BOIPEBA E DEPOIS PARA ITACARÉ. VOLTO DIA 8 DE ILHEUS PARA VITÓRIA. POR FAVOR, PODERIAM ME AJUDAR DANDO DICAS DE TRANSPORTE BARATO ENTRE ESSES LUGARES E DE PREFERENCENCIA NAO MUITO DEMORADO?

MUUUUUUITO OBRIGADA E ESPERO ANCIOSAMENTE PELAS DICAS.

VALEU! :mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros
OI, GOSTARIA Q ALGUEM ME AJUDASSE NESSE ROTEIRO: VOU CHEGAR EM SALVADOR DIA 25 DE MANHÃ VOU FICAR LA ATE DIA 1 DE MARÇO ATE AI OK....DEPOIS VOU PARA MORRO DE SAO PAULO, FICO POR LA UNS 3 DIAS(AXAM Q É SUFICIENTE?) E DEPOIS QERO PASSAR PELO MENOS UM DIA EM BOIPEBA E DEPOIS PARA ITACARÉ. VOLTO DIA 8 DE ILHEUS PARA VITÓRIA. POR FAVOR, PODERIAM ME AJUDAR DANDO DICAS DE TRANSPORTE BARATO ENTRE ESSES LUGARES E DE PREFERENCENCIA NAO MUITO DEMORADO?

MUUUUUUITO OBRIGADA E ESPERO ANCIOSAMENTE PELAS DICAS.

VALEU! :mrgreen:

 

Keila,

 

 

O que posso dizer - uma vez que fui de carro e estou por fora de ônibus - para ir a Morro, o ideal seria que você fosse para Valença, e de lá pegasse o barco para Morro. E para ir de Morro a Boipeba você precisa pegar o passeio de volta à ilha e descer em Boipeba. Não existem barcos de linha entre Morro e Boipeba.

De Boipeba, você deverá pegar um barco de linha para Valença.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada por responder Daniel!

Vou do Rj pra Itamarajú de ônibus e de lá consegui uma carona pra Cumuru.

Na verdade estou indo pra ficar um mês em Cumuru mesmo, mas estava vendo que tem uns lugares imperdíveis ali por perto, quer dizer perto no mapa né...

Queria algum lugar que eu pudesse ir de manhã, passar o dia e voltar pra Cumuru, mas se não tiver pode mandar o que você acha melhor que se for possível eu farei com certeza ; )

Lá não tenho carro, infelizmente, mas estou disposta a andar!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Luzia,

 

Em abril é bem mais tranquilo, pois não é mais alta temporada. Mas só se não for o período da Semana Santa, pois nesta data há pacotes também é uma boa ocupação nos locais turísticos da Bahia. Dê uma olha nos outros recados deste tópico que falam dicas de Morro e também se quiser mais informações veja estas sugestões de sites:

http://www.morrodesaopaulo.imb.br/

http://www.morrodesaopaulo.esp.br/

 

Um abraço! :P

Link para o comentário
  • Membros
Oi Galera. Gostei muito das dicas, me ajudaram bastante para montar os roteiros.

Vou para Salvador agora, 14/02 e volto dia 28/02. Gostaria de saber se consigo fazer em um único dia:

Dia 1: Farol da Barra (com os fortes), Pelourinho, Mercado Modelo, Monte Serrat e Igreja do Bonfim.

Dia 2: Circuito leste: lagoa do Abaeté, Itapuã, Pedra do Sal.

Tenho interesse também em conhecer o Dique do Tororó e Imbassaí. Estarei hospedada em Pernambués. Se alguém puder me ajudar, pls!

Obrigada.

 

Cathes, eu acho que mesmo de ônibus dá para fazer. A questão é você controlar o tempo que ficará em cada lugar. O Farol da Barra tem uma praia bem tranquila, frrequentada por famílias. Se você ficar muito tempo na praia, aí vai ficar difícil. Mas se você ficar por lá cerca de duas horas, acho que dá tempo, sim. O Pelourinho é onde você vai gastar mais tempo, e vale à pena almoçar por lá mesmo. Ali você vai gastar, no mínimo umas 4 horas. Mas também poderia ser a sua opção de final de dia, porque sempre rola alguns shows à noite, principalmente nessa época. Mercado Modelo Monte Serrat e Igreja do Bonfim é para gastar 1 horinha no máximo, em cada. Se seu dia for bem planejado, dá pra fazer.

No segundo dia, os pontos são bem mais próximos. É só ficar atenta ao tempo gasto em cada lugar. Mas esse dia está mais fácil de adinistrar que o primeiro.

Só chamando a atenção que Pernambués não fica próximo desses lugares, então procure sair cedo.

O Dique do Tororó, se você estiver a dois, deixe para fazer no final do dia, ao pôr do sol. Além do dique ser mais bonito à noite.

Imbassaí é passeio de dia inteiro, tá? Já fica bem mais distante. Nem é mais Salvador. Mas vale à pena conhecer, sim, se você procura um lugar bonito e sossegado.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...