Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Leus.

 

Obrigado por sua ajuda(creio ter sido essa a sua intencao). Voce nao 'e a primeira pessoa que me fala isso, hj mesmo estava conversando com uma amiga que esteve ai a alguns anos e teve esta mesma impressao, cheiro de urina nas ruas e a limpeza poderia ser bem melhor.

Infelizmente uma cidade de um valor historico para o Brasil como Salvador nao poderia jamais passar por algo assim. Mas ate onde sei tem estado bem melhor, parece-me que ultimamente tem-se cuidado melhor da cidade. Esta mais limpa, mas bem cuidada e ainda continua sendo um dos melhores roteiros do Brasil.

 

Adespeito disso continuo querendo muito conhecer Salvador e estou me programando para isso, no segundo semestre deste ano quero passar uma semana ai e conhecer muita gente legal, fazer amizade e conhecer parte da historia belissima desta terra.

 

Mais uma vez Obrigado por sua ajuda.

 

Tks

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Orlando.

 

Desculpe me meter, mas acho que esse lance de "assustar" a pessoa parece mais com terrorismo. NÃO acho Salvador um lixo e nem tão pouco tão violenta assim. Inclusive, vale dizer que Recife é mais violenta do que qualquer cidade do Nordeste de acordo com uma pesquisa do IBGE que li uns meses atrás. ::toma::

Só não saia ostentando carteira, dinheiro, máquina fotográfica à noite. Acho que precaução deve-se ter em qualquer cidade, não só em Salvador. Claro que Londres não não é violenta, mas bem que acontece de algum imigrante bater carteiras de vez em quando.

Quanto a sugestão de hostel, o hostel Barra é ótimo mesmo e fica perto de vários pontos turísticos. Dá pra fazer muitas amizades lá. E além de tudo, eles oferecem passeios com agências turísticas locais que te pegam e entregam lá mesmo.

 

Acho Salvador uma cidade histórica imperdível, cheia de cultura. Vale muito conhecer. ::love::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
o que vcs me dizem do hotel Golden Park? alguém conhece?

 

e do bairro Pituba? eu sei que fica meio longe da Barra/Pelourinho, mas é um lugar legal? seguro? bares e restaurantes?

 

valeu :D

 

Cara, como sou de Salvador obviamente nunca fiquei lá, mas conheço algumas pessoas que já ficaram e é ok. A questão é que ele é um hotel mais executivo, está em uma das principais avenidas de Salvador (Manoel Dias) e fica mais perto do coração finaceiro da cidade do que das atrações turisticas.

 

Por outro lado está perto dos melhores bares e baladas da cidade e tem muita opção de transporte público se precisar.

 

A segurança por lá é meio complicada, apesar de ser um bairro nobre, à noite costuma ter assaltos e pra piorar essa avenida é conhecida por ser ponto de travestis e prostitutas. Se for contratar os serviços de alguém muito cuidado na hora de escolher hein?? ::tchann::

Link para o comentário
  • Membros
o que vcs me dizem do hotel Golden Park? alguém conhece?

 

e do bairro Pituba? eu sei que fica meio longe da Barra/Pelourinho, mas é um lugar legal? seguro? bares e restaurantes?

 

valeu :D

 

Cara, como sou de Salvador obviamente nunca fiquei lá, mas conheço algumas pessoas que já ficaram e é ok. A questão é que ele é um hotel mais executivo, está em uma das principais avenidas de Salvador (Manoel Dias) e fica mais perto do coração finaceiro da cidade do que das atrações turisticas.

 

Por outro lado está perto dos melhores bares e baladas da cidade e tem muita opção de transporte público se precisar.

 

A segurança por lá é meio complicada, apesar de ser um bairro nobre, à noite costuma ter assaltos e pra piorar essa avenida é conhecida por ser ponto de travestis e prostitutas. Se for contratar os serviços de alguém muito cuidado na hora de escolher hein?? ::tchann::

 

valeu pela resposta, cara :D

 

acabei reservando lá mesmo.. como não vou ficar muito por lá, no máximo em algum restaurante à noite, espero não ter grandes problemas :D

 

bom saber que tem ônibus praqueles lados, pois esse será meu único meio de transporte ::mmm:

 

o hotel fica à uma quadra da praia de Pituba/Amaralina, ela é boa?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A praia de lá é legal pra fazer uma caminhada na beira mar, lá tem um calçadão legal e você vai encontrar gente fazendo cooper, pra banho não é das melhores porque tem muitas ondas, mesmo assim dá pra quebrar um galho, lá tinha também algumas barracas que nunca foram grande coisa, não sei nem se ainda estão funcionando. Ou seja, dá até pra frequentar mas está longe de ser das melhores opções.

 

Onibus de noite não recomendo não cara, até porque é desnecessario, de lá você pode pegar um táxi pro Rio Vermelho por menos de R$10 e pra qualquer bar da Pituba gastando pouco mais que R$5, ou seja, não economiza quase nada e não vale à pena.

 

Se tiver afim de economizar mesmo tem alguns restaurantes e muito bares por lá que dá pra você ir e voltar andando.

Link para o comentário
  • Membros
A praia de lá é legal pra fazer uma caminhada na beira mar, lá tem um calçadão legal e você vai encontrar gente fazendo cooper, pra banho não é das melhores porque tem muitas ondas, mesmo assim dá pra quebrar um galho, lá tinha também algumas barracas que nunca foram grande coisa, não sei nem se ainda estão funcionando. Ou seja, dá até pra frequentar mas está longe de ser das melhores opções.

 

Onibus de noite não recomendo não cara, até porque é desnecessario, de lá você pode pegar um táxi pro Rio Vermelho por menos de R$10 e pra qualquer bar da Pituba gastando pouco mais que R$5, ou seja, não economiza quase nada e não vale à pena.

 

Se tiver afim de economizar mesmo tem alguns restaurantes e muito bares por lá que dá pra você ir e voltar andando.

 

mas pra ir pra Barra, Pelourinho e Centro compensa ir de ônibus né?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
A praia de lá é legal pra fazer uma caminhada na beira mar, lá tem um calçadão legal e você vai encontrar gente fazendo cooper, pra banho não é das melhores porque tem muitas ondas, mesmo assim dá pra quebrar um galho, lá tinha também algumas barracas que nunca foram grande coisa, não sei nem se ainda estão funcionando. Ou seja, dá até pra frequentar mas está longe de ser das melhores opções.

 

Onibus de noite não recomendo não cara, até porque é desnecessario, de lá você pode pegar um táxi pro Rio Vermelho por menos de R$10 e pra qualquer bar da Pituba gastando pouco mais que R$5, ou seja, não economiza quase nada e não vale à pena.

 

Se tiver afim de economizar mesmo tem alguns restaurantes e muito bares por lá que dá pra você ir e voltar andando.

 

mas pra ir pra Barra, Pelourinho e Centro compensa ir de ônibus né?

 

Aí sim. Passa bem na Av. Manoel Dias um micro onibus da União que tem um custo beneficio ótimo, voce paga na faixa de R$4 e ele passa pelo Farol (perto), Shopping Barra, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, etc...

 

É muito bom porque tem ar condicionado e não fica lotado, mas se quiser tem o convencional também, não tenho certeza mas deve estar uns R$2,20, mas acho que essa economia não compensa não...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Galera,

 

Eu vou pra Salvador agora dia 08/05/2010, vou ficar até dia 22/05/2010 e queria algumas dicas sobre lá.

 

Vamos eu e minha namorada.

 

Queríamos passar 1 semana em morro de são paulo e depois visitar algumas cidades/praias perto...itaparica, costa do sauipe etc.

 

Eu pesquisei sobre itaparica...mas me informaram que fica a caminho do morro de são paulo...alguém confirma?...vale a pena quando estiver indo ou voltando de morro de são paulo parar e ficar um dia lah??

 

Pelo que eu vi pelourinho, elevador, Mercado Modelo, farol e cristo é pra fazer tudo no mesmo dia...

Eu vi um pessoal falando que tem que conhecer o porão do Mercado, o que tem la de tão diferente?

 

De resto, estou em dúvida onde ficar, vale mais a pena ficar nas praias ou no centro?

nas praias pq não precisaria pegar onibus pra passar o dia na praia...por outro lado vai ser ruim sair a noite não?

no centro as praias não vão ficar muito longes e cansativas?

O que vocês acham?

 

 

[]'s

Link para o comentário
  • Membros

Tablito, não fica bem a caminho. A questão é que existe a opção de você chegar a Morro de SP passando por Itaparica.

Você pega o ferry-boat do Terminal Mercado Modelo ou São Joaquim para Itaparica, de itaparica pega um ônibus para Valença e de Valença você

pega um barco ou lancha rápido pra Morro. E também tem a opção, é claro, de você pegar o barco no terminal do mercado modelo direto para

Morro. Ai fica a seu critério decidir qual a melhor opção pra você. Ah, e eu acho que vale a pena conhecer Itaparica.

 

Quanta a hospedagem perto da praia ou no centro, as duas tem seus prós e contras. Em qualquer uma das opções você VAI ter que pegar táxi pra voltar "da noite", a não ser que vc escolha ficar no centro e só sair pelo Pelourinho. Em todo caso, eu ficaria perto da praia mesmo, porque de dia você pode pegar ônibus pra visitar os pontos turísticos, por exemplo e, dependendo em que bairro você vai ficar, táxi pros bares, lugares mais massas de sair é relativamente barato, ainda mais pegando táxi só pra voltar.

 

É isso ai, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...