Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Como dito num post acima, em SSA, pra não ser assaltado é só não ostentar.

Lá dá pra sair sem problema de dia, mas de noite, se vc for a baladas, é melhor se hospedar na Barra que tem agito noturno, perto do farol ou no Pelourinho que tb tem a parte boheima.

De qualquer forma, lá da pra fazer quase tudo de condução, tem ônibus circular e tb tem os micro onibus que são mais caros, mais selecionados, mas nada muito caro, deve estar uns R$ 10,00.

Quando fui pra lá, só peguei esse micro pro aeroporto, na chegada e saida, o resto tudo de cirdular.

É tudo muito perto e rápido (se comparado a São Paulo), só as praias mais distantes, tipo a do Forte, Flamento etc demoram um pouco.

Para Itaparica tem o Catamarã que é mais barato e tb tem os passeios de escuna que levam à ilha do Frade e Itaparica, mas é mais caro e daquele tipo, com hora marcada pra chegar e sair da ilha.

Tb acho 10dias muito tempo para Salvador, vale a pena dar um pulo em Morro, uns 2 dias é perfeito.

Recomendo albergues no pelourinhoo ou na Barra (onde prefiro).

Não esqueça de ver o por do sol no Farol, muito lindo e esqueça da vida lá.

Faça amizades com as pessoas de lá que eles dão ótimas dicas tb.

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

[info]AO POSTAGENS ARQUIVADAS PODERÃO RETORNAR AO TÓPICO POR SOLICITAÇÃO OU SE FOREM INÉDITAS[/info]

 

 

Ola pessoal! Eu moro em Londres e todos os anos vou ao Brasil de ferias e escolho um lugar pra conhecer, este ano estarei indo a Salvador. Confesso que nao conheco absolutamente nada da cidade, estarei indo sozinho, vou passar 8 dias e quero comecar a fazer um roteiro legal pra nao perder o tempo.

1) O ano passado fui a Natal e fiquei pela primeira vez em um Hostel que nao imaginava que no Brasil teria hostel tao legal quando o Lua Cheia, simplesmente o melhor que ja fiquei em todos os aspectos.

Por isso quero fazer o mesmo em salvador ate pra poder conhecer as pessoas e poder ter companhia pra conhecer a cidade.

 

Vi 2 Hostels: Porto da barra e porto salvador (se nao me engano), quais dos 2 voces recomendam? ou nao recomendam nenhum?kkkkk

 

2) O melhor lugar para ficar 'e realmente a Barra?

 

Aos poucos vou tirando duvidas e caso alguem possa me ajudar mandando dicas relevantes muitas eu ja vi nas dicas dadas aqui mesmo, mas caso alguem queira me ajudar ficarei imensamente grato.

 

Tks

Link para o comentário
  • Membros

Orlando,

 

Já ficamos no Hostel da Barra...

Lá é muito bom e o pessoal é muito gente boa! Pegamos um quarto com ar condicionado... se você não consegue dormir mto bem no calor, recomendo!

Dá para ir a pé até o Farol da Barra e a praia da Ondina... fomos a pé até o Pelourinho, Mercado Modelo e de ônibus até a praia do forte... mas não recomendo mto ficar andando sozinho por lá não...

A Barra tem um shopping mto bom (não que sejá uma boa idéia ir pra Salvador e passar no shopping... rs) e bons barzinhos pelas redondezas... e repetindo: não é mto bom ficar andando sozinho por lá... ::mmm:

 

Abrs

Marcell

Link para o comentário
  • Membros

Tks, Marcell!!

 

Como te falei nao conheco nada e nem ninguem e estarei indo sozinho a principio entao toda e qualquer dica vale a pena.

Realmente nao to nem um pouco querendo passear em Shopping,quero conhecer os lugares legais; fazer algum passei (nao sei se tem isso, tipo alguem que te pega no Hostel pra conhecer algum lugar distante , em bus ou carro, e volta no fim da tarde); praia, sol, mar......

 

Well, quanto ao fator seguranca confesso que isso 'e algo que me preocupa bastante, tenho muito receio de assalto, logico que nao vou sair ostentando nada, mas mesmo que nao te levem nada a violencia do ato 'e pior do que a perda de algum objeto.

Mas mesmo durante o dia nao se 'e recomendavel andar sozinho? vou precisar alugar alguem pra andra comigo.kkkkkkk

 

Caso tenha mais alguma dica que ache relevante te agradesso profundamente e quando vier a Londres te dou todas as dicas possiveis.

 

Mais uma vez Tks.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Orlando Soares,

 

 

Eu moro em Salvador, não sei informar sobre os Hostels, apenas por ouvir dizer, aqui mesmo no site mochileiros.com. mas posso ajudá-lo com dicas para seu roteiro, são 8 dias correto???

dá para ver muita coisa, inclusive, fora do roteiro de turista de primeira vez... rsrs

 

à disposição, abraços,

 

Fernanda (frida_ssa) ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Legal Fridaaaaaaaaaaa.

 

A gente vai se falando e quando eu chegar ai a gente se conhece!

 

Entao, sao no minimo 8 dias, ainda estou fazendo meu roteiro no Brasil. Tenho um certo tempo mas como nao conheco nada resolvi comecar a interagir com o pessoal logo e ate pra poder fazer amizade, conhecer gente.

 

Vamos nos falando, nao someeeeee ta?????

 

Bjs.

Link para o comentário
  • Membros
Achei a cidade um lixo cara, não recomendo.

 

Qualquer cidade do mundo têm prós e contras, o que não se deve é rotular uma por alguma experiência ruim que teve no passado. Logicamente existe partes da cidade qua não aconselharia a visitação e passeios, mas outras "concerteza"! Salvador é uma cidade com alto teor histórico e cultural, tem uma receptividade enorme com turistas. Abraço!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...