Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Vila Moura é o reduto de ricos que aportam seus barcos e lanchas. Tudo CARÉRRIMO..lugar entupido de alemaes, ingleses e nórdicos que disputam um lugar ao sol tanto no inverno quanto no verao. Se vc tem MUITO DINHEIRO para gastar, hospede-se em um hotel que tem em forma de barco (só se vc for milionária). Eu sugiro vc alugar um carro e hospedar-se em uma cidade mais barata do Algarve e perto de Vila Moura como QUARTEIRA. Sou portuguesa,vivo no Brasil e conheço bem o Algarve, em minha opiniao, compensa muito alugar um carro para andar naquela regiao, pois é um tanto ruim a oferta de transportes públicos entre pequenas vilas como Vila Moura. Com um carro alugado podes pecorrer todo o algarve e conhecer as mais belas cidades como Portimao,Lagos,Sagres, Silves,Albufeira.. nao deixe de visitar PONTA DA PIEDADE é lá que encontras as rochas caracteristicas do Algarve.

• Respostas 319
  • Visualizações 116.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi,   Eu peguei um carro (um 307) e saí de Lisboa. Fui com um amigo português, passando por Fátima, Tomar, Cunimbriga (uma cidade romana), Coimbra e voltamos à noite. Passamos o dia comendo sanduic

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Carol, esses locais que mencionaste são todos na região oeste do Algarve. Se queres permanecer por ali, no quesito história além de Sagres, que se visita rapidamente, e Lagos, sugiro Silves. Fica no interior e é muito interessante.

No quesito praias, a Carrapateira não conheço pessoalmente mas deve ter praias bonitas, no entanto a água é mais fria e costuma ter mais ondulação. Outra sugestão seria Portimão que tem boas praias e a água normalmente é mais quente.

No entanto este ano o Algarve foi um fiasco em termos de temperatura da água! Bem abaixo do normal. ::bruuu::

E Outubro já é mais aconselhável para passeio do que para banhos apesar de ainda conseguires alguns dias de praia.

Postado
  • Membros

Recebi a informação do Antonio Matos que mora em Portugal segue abaixo a informação com os links.

(obs. colocado nos Guias de informação de Lisboa e Portugal)

NOVIDADE - PAGAMENTO DE PEDÁGIO - PORTAGEM

Antonio Matos

Eu tenho um equipamento que pago automáticamente.

Quanto aos turistas:

http://www.online24.pt/pagamento-de-portagens-scut/

Se alugar um carro. Contactei agora a Avis. Disseram-me que não tem problema. Eles comercializam um produto (1,5€ por dia) e você anda os dias que quiser e é debitado mais tarde no cartão de crédito. Pode ler no site da Avis:

ler em produtos e serviços

http://www.avis.com.pt/avisonline/pt/avis.nsf/c/Frota

e leia em Avis e-toll

Postado
  • Membros

Recebi este email da www.solcar.pt a respeito dos pedágios ;

Em relação às portagens ( pedágios ) o problema coloca-se em algumas estradas. As auto-estradas principais (A1, A2, A3, A5, A6) têm forma de pagar diretamente na saída, as chamadas SCUT's é que não têm.

Postado
  • Membros

Carol, se vc me pemitir posso dar algumas sugestões qto ao Algarve. Se procura lugares exóticos e monumentos, creio que Sagres (Vila do Bispo), Silves, Tavira são boas opções. Agora para vida noturna e diversões, pode ir em Portimão, Vilamoura, Albufeira e Faro.....Se quer ainda aproveitar o fim do verão europeu em praias, procure as mais próximas da Espanha (ou seja, sentido contrário das que vc mencionou)....Em Lagos a água é mto gelada, Sagres tbm. Além de ventar mto mais.......Faça opção para Monte Gordo, Tavira, Fuzeta, Quarteira, etc.....a água é mais "amena", não tão gelada.....

Boa viagem e até mais 8)

Postado
  • Membros

boa noite,gente

recebi do cp greve de 1 a 5 de outubro comboios urbanos serviços minimos,dia 5 so tem dois trens para braga logo cedo e a noite os outros dias e os de lisboa nao foram informados ainda os que circularao.alfa pendular tao falando que nao havera nem um.

to querendo descobrir se onibus,tap e metros serao afetados.se alguem souber manda.

abrs.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Preciso de dicas para ir de Porto a Madri.

O que encontrei foi ônibus da internorte e o voo low cost (rynair, por exemplo),

gostaria de saber se há algum trem que faça o trajeto ou de Portugal para a Espanha direto só tem por Lisboa o comboio.

Obrigada!

Postado
  • Membros

Karen, pesquisando no site da companhia ferroviária portuguesa, vi que não há mesmo trem direto de Porto a Madri. O que pode ser feito é ir de Porto até Coimbra (viagem de aproximadamente uma hora) e de Coimbra pegar o Lusitânia Comboio Hotel para Madri (é o mesmo trem que sai de Lisboa, mas Coimbra é mais perto de Porto do que Lisboa, e faz parte do trajeto também). Porém, só há um horário diário (e noturno) desse trem, ele sai de Coimbra às 23:37h e chega em Madri às 08:20h do outro dia (lembrando que a Espanha está uma hora adiantada em relação a Portugal, portanto são quase 8 horas de viagem). Este trem não viaja nos dias 24 e 31 de dezembro, assim como no dia 6 de janeiro. Maiores informações no site:

http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=a6176e29d6b74010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD

Postado
  • Membros

Oi, Marcos,

eu havia visto essa possibilidade de voltar a Coimbra...

Mauro, acho que está sendo a melhor opção mesmo.

Muito obrigada pelas respostas!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.