Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lisboa - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos

Lisboa e Portugal - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Pequeno roteiro guia de LIsboa.

Lisboa

Lisboa é pura história. É uma das capitais mais antigas da Europa, já na chegada os bondinhos pelas ruas (chamados de elétricos) e a arquitetura nos fazem voltar no tempo. O bairro de ALFAMA, é o antigo bairro dos marinheiros com suas ruelas, visite o CASTELO DE SÃO JORGE onde os romanos construíram suas fortalezas, ali é onde se tem a melhor vista da cidade, depois de uma longa subida, a vista, seus jardins, lagos, compensam o esforço; depois dali vá descendo as vielas sinuosas até o LARGO DAS PORTAS DO SOL. Um ponto belíssimo da cidade é conhecida como BAIRRO ALTO, neste trecho de ladeiras há diversos casarões históricos, para chegar lá tem de pegar o famoso ELEVADOR SANTA JUSTA construído por um aprendiz de Gastável Eiffel, esta zona oferece muito boas opções de restaurantes com comidas típicas. O Gambrinus é um dos mais badalados. O CHIADO, bairro tradicional, guarda os vestígios do passado, é onde se concentra o comércio chique do centro. Um passeio divertido é andar nos bondinhos, principalmente no Elevador da Bica, que liga a cidade à parte em frente ao Rio Tejo, ali na Rua Garret fica o tradicional Bar A Brasileira, que era freqüentado por Fernando Pessoa. Na PRAÇA DO ROSSIO, no coração da cidade é onde estão às lojas e na movimentada RUA AUGUSTA que também tem boas confeitarias. Na outra extremidade da Rua Augusta está a PRAÇA DO COMERCIO com as suas belíssimas arcadas onde os bondinhos antigos e modernos convivem harmoniosamente. A TORRE DE BELÉM um dos principais cartões-postais tem estilo que mistura o gótico e renascentista, com motivos marítimos e alusões às riquezas das colônias, foi erguida para defender as embarcações do porto do Tejo. Quem vai a Lisboa e não visita o MOSTEIRO DOS JERONIMOS não esteve lá. É belíssimo, construído no séc. XVI, visite os túmulos de Camões e Vasco da Gama. Em frente ao Mosteiro, junto ao rio, há um monumento o PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS, homenageando os grandes navegadores portugueses e na praça uma imensa bússola desenhada na calçada celebra os descobrimentos. Dali vale uma caminhada até a Torre de Belém. Na Rua Belém, 86 fica a Fábrica de Pastéis, vale a pena enfrentar as filas para provar os autênticos pastéis de Belém. O bonde 28 durante todo o seu trajeto, passa pelo bairro Alto, Alfama e Graça. O PARQUE DAS NAÇÕES é a fase ultra moderna da cidade, a começar pela Estação de metrô, o parque consta de pavilhões que serviram para a Expo 98, há muitos restaurantes e várias atrações permanentes, uma linha interna de teleférico. Não deixe de visitar o OCEANARIO, é fantástico. Ali também fica o CENTRO COMERCIAL VASCO DA GAMA, o shopping mais bonito de Lisboa. O lugar preferido para a noite fica num complexo de armazéns reformados chamado DOCAS DE SANTO AMARO na frente da Torre de Belém. Tudo isto e muito mais fazem a Lisboa dos azulejos, do bacalhau, dos fados, doces, do sotaque luso, etc...

LISBOA:

Centro: Castelo de S. Jorge, Catedral, Museu Gulbenkian, etc

Zona de Belém: Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimo, Monumento aos Descobrimentos, Planetário, Museu dos Coches, Centro Cultural de Belém, Palácio da Ajuda, Museu Arte Antiga

Outros roteiros

Que luz: Palácio de Que luz (trem, linha de Sintra)

Sintra: Palácio da Pena, Seteais, Vila, etc. (trem - linha de Sintra

Cascais e Sintra: trem - linha de Cascais

Mafra - Mosteiro ônibus

Fora: Alcobaça (mosteiro), Batalha (Mosteiro)

Évora (a Sul) patrimônio mundial

Óbidos (100km de Lisboa) patrimônio Mundial

etc

• Respostas 300
  • Visualizações 96.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Calcule os preços das atrações que visitarao ,tem sites na net,e faça as contas. Já te disse,de carro será difícil pois não há estacionamento e,a maior parte do que tem para ver fica em ruas íngremes,

• MauroBrandão
    MauroBrandão

Recebi um e-mail de um amigo que mora em Lisboa, estou colando aqui parte do mesmo   1.º - transportes públicos: trem + bus   Lisboa Baixa Pombalina : - Rossio + Sé de Lisboa + Igreja

• ai vão umas dicas sobre Lisboa:   # táxi do aeroporto até o centro da cidade custa cerca de € 8,00, num domingo.   # sobre o Parque das Naçoes: No portal de informações turísticas do parque vend

Featured Replies

Postado
  • Membros

Como já disseram fica meio corrido, nao conheci Cascais, acabei tirando do meu roteiro por falta de tempo, manteria Cintra, da para fazer bate volta de lisboa, meio dia em Belem, mei dia em Queluz, eu fiz isso de manha fui no palacio de queluz e a tarde passei em belem (meio corrido), Obidos vai um dia todo e pode ir de manha do parque das nações e a tarde no castelo. so uma sugestão, fiz esse roteiro na primeira ida a Lisboa e gostei.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde!

Gente, quero ir para Portugal no verão (deles) desse ano. Na verdade, meu plano inicial era passar por vários países, mas como vi que ia sair muito caro passar muitos dias e não quero ficar desesperada indo de cidade em cidade. Resolvi ir só para Portugal. Gosto muito de lá, tenho amigos etc

Em 2009, fui para Europa. Foram 15 dias (4 países) e gastei R$10.000, por aí. Isso só ficando em hosteis, quarto privado etc. Ou seja gastando muito.

Não sou de frescuras. Sou do tipo que dorme até na calçada se der rsrs Por isso, dessa vez vai ser tudo low cost!

Andei pesquisando e vi que o ideal é levar 2000 euros para passar um mês.

Queria saber de vocês se 2000 euros é suficiente para ficar um mês em Portugal ou se levasse menos, poderia fazer uma boa viagem.

Como disse, não procuro luxos!

Outra coisa, se levar 2000 euros, dava pra visitar a Espanha por exemplo, se desse na telha? Mas isso não é bem parte do meu plano.

Obrigada!!!!

Yuli

Postado
  • Membros

Yuli

Eu estive em setembro do ano passado com a minha familia esposa e filho de 03 anos, gastei com hotel 09 diarias (HF Fenix Lisboa 05 noites e HF Porto 04 noites) e 02 noites em Guimarães + Refeições + Transporte interno + Atrações turisticas + Algumas comprinhas + 01 diaria de locação de carro (Guimarães p/ o Porto) = E$ 2.000. acredito que se vc esta sozinha ou planeja gastos apenas contigo acredito que E$ 3.000 seja suficiente para sua estadia de 30 dias.

Agora depende se hospedagem já estiver paga o valor fica ainda menor, até porque Portugal esta entre os países mais baratos da Europa.

Abs.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

As visitas em uma viagem dependem muito do tempo que você vai ficar.... quanto menos tempo na cidade mais você terá que se preparar para a viagem para tentar otimizar mais o tempo!!!!! Quando vamos para um cidade com tempo, muitas vezes dá tempo de descobrir a cidade depois de chegar ao destino!!!!!!

No meu blog (http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2013/04/lisboa-parte-iii-torre-de-belem.html) mostro fotos de 1 dia de passeio em Lisboa, acho que é o mais otimizado possível.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olha só, Portugal é o país mais barato da Europa. Fonte: eu mesmo que já passei um mês lá. srrsrs. E é muito bonito também.

Um dia inteiro em Lisboa acredito ser o suficiente. Mas se estão em Portugal, não deixem de ir a Albufeira, no Algarve, é só pegar um ônibus na estação Sete Rios e em 5 horas já está lá desfrutando de lindas praias e paisagens.

Outro lugares imperdíveis de se fazer desde Lisboa é SINTRA e MAFRA, separe um dia inteiro para Sintra e um turno de outro dia para Mafra. Também deixarei um link com explicando tudo : relato-de-viagem-sintra-e-mafra.html

Postado
  • Membros

Olha so... com 2.000,00 (excluindo passagens e hospedagem) fiquei 26 dias na Europa: Porto, Valencia, Benicassim, Barcelona, Amsterdan e Lisboa. . Lisboa é uma das cidades mais baratas da Europa. mesmo com passagem de uma cidade para outra dentro da Europa, essa quantia da para ficar sem economizar. Vai na Espanha sim. Agora opinião particular, não ficaria mais que 03 dias em Lisboa! Realmente não gostei.

Sugiro passar uns dias no Porto e outros em Cascais.

Postado
  • Membros

Yuli,

acho que 2.000 Euros são suficiente. Portugal é um país "pocket friendly" rs...

Além do mais é um país sensacional! Quero em breve ficar 1 mês por lá também. Quando voltar não deixe de por suas histórias aqui...

Uma ótima viagem!

Postado
  • Autor
  • Membros

primeiramente não é proibido mas é desnecessário citar a pergunta para responder, (só polue o tópico). Eu completaria a dúvida informando que o valor que é calculado pelo agente alfandegário para entrar em Portugal é calculado na base de E$ 60,00 dia, caso ele solicite meios provas financeiras.

Comida passa fácil com E$ 30,00 dia.

Postado
  • Membros

Boa tarde, gente.

Essa é a segunda vez que vou a Portugal, mas como é uma viagem totalmente diferente, estou vedadíssima!

Vou sozinha, passar 35 dias, e vou ficar em casa de amigos diferentes (Portugueses e Brasileiros), vou levar 1400 euros e tenho o seguro saúde.

Já me disseram que pra lá, esse dinheiro dá e sobra e como vou ficar hospedada com amigos, a economia é maior ainda.

Mas bem, meu medo é #1 implicarem com minha "falta de reserva" de hoteis/hotels e #2 com o dinheiro que vou levando.

Ouvi falar em uma tal de carta-convite, mas parece que não se usa mais. Morri de procurar sobre como é o procedimento mas não encontrei nada.

Se alguém puder ajudar, agradeço de coração pois me encontro em total desespero.

Agradecida,

Yuli.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros
[info]O METRO DO AEROPORTO JA ESTA FUNCIONANDO[/info]: Pega a linha vermelha até a estação S. Sebastião muda para a linha Azul em direção a Sta. Apolônia desce na estação Avenida para ir ao centro da cidade. para retorno pega em direção a estação Amadora. O preço E$ 3.05 individual, ou se comprar cartão para recarregar, se for usar bastante transporte público. Fica um pouco mai barato. Ver no Guia de informações as modalidades de cartão.

Pessoal, alguém sabe me informar se esta informação sobre o metrô no aeroporto passa a viabilizar algum passeio em caso de um tempo de conexão muito longo?

Chegarei em Lisboa às 15:15h e o vôo seguinte sairá às 23:25h.

Considerando possíveis atrasos na chega e um tempo razoável antes do próximo vôo, eu teria pelo menos umas 5 horas para dar um passeio.

Já li alguns comentários sobre os riscos de fazer isto, mas me parece que todos os comentários ocorreram em datas anteriores a esta informação sobre metrô no aeroporto.

Aproveito para perguntar: existem lockers seguros no aeroporto?

Eu vou preferir retirar minha bagagem, guardar num locker, ir passear e depois despachá-la novamente. Segundo relatos que eu li em outros fóruns e considerando minha experiência pessoal numa conexão que já fiz por lá, deixar a bagagem 8 horas naquele aeroporto longe dos nossos olhos é quase uma garantia de surpresa desagradável no final da viagem.

Desde já agradeço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.