Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Help!!! Roteiro Peru, Bolívia e Chile - 15 dias

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Somos irmãs e vamos fazer o primeiro mochilão de nossas vidas ::love::

Não conhecemos NADA na América do Sul! Já estamos pesquisando no site há vários dias e conseguimos fazer um esboço do roteiro que queremos fazer. Se puderem nos ajudar ficaremos eternamente gratas, pois estamos muito perdidas!!!

Precisamos saber se o roteiro é viável pelo tempo que temos, se está faltando algum lugar imperdível ou se estamos gastando tempo em lugares não muito legais...

Vamos lá!!!

--> Tempo de férias: 15 dias

1 – São Paulo --> Lima

2 – Lima

3 – Lima --> Cusco

4 – Cusco (Machu Picchu)

5 – Cusco

6 – Cusco --> Uyuni

*** Como ir de Cusco à Uyuni??? Vimos que é muito longe!!!

7 – Uyuni

8 – Uyuni

9 – Uyuni

10 – Uyuni --> Atacama

11 – Atacama

12 – Atacama - Santiago (ônibus)

13 – Santiago

14 – Santiago

15 - Santiago - São Paulo

Um beijão e obrigada por enquanto!!! ::otemo::

• Respostas 79
  • Visualizações 17.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Será que posso me "apoderar" desse tópico?

Pretendo fazer esse mochilão em SETEMBRO e estou com dificuldades para montar o roteiro. Pretendo fazê-lo todo de busão e trem. Sóóóóóó se no final eu estiver muuuuuuuito cansado, aí volto de avião mesmo.

Mas o roteiro está mais ou menos assim:

São José do Rio Preto > Campo Grande > Corumbá (via busão)

Puerto Quijarro: comprar passagem trem da morte cat. super-pullman

Santa Cruz de La Sierra: pegar um taxi até a rodoviária , escolher busão depois das 16:30 para La Paz (bus cama (leito) da empresa Trans Copacabana ou da M.e.n. Copacabana). Para passar o tempo: boa comida, TV e banheiro na Gelateria Dumbo, Plaza 24 de Setiembro ...

La Paz:

Ainda estou aqui.

Sugestões? Tenho 30 dias com pouca grana e uma grande vontade. Meu interesse maior é Salar de Uyuni e Machupicchu (pode ser a Salkantay).

Postado
  • Membros

LiCo

Se vc chegar a Santa Cruz via trem da morte, não precisa pegar taxi, pois o terminal do trem é o mesmo que o de bus.

O resto pode ser de várias maneiras.

La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Machu Picchu - Cusco - La Paz - Oruro - Uyuni - Cochabamba - Santa Cruz - Corumbá

ou

La Paz - Copacabana - Puno Cusco - Machu Picchu - Cusco - Tacna - Arica - San Pedro de Atacama - Uyuni (via passeio de 3 dias pelo Salar) - Cochabamba - Santa Cruz - Corumbá

OBS: Não incluí Sucre nem Potosí, pois são estradas problemáticas.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros
LiCo

Se vc chegar a Santa Cruz via trem da morte, não precisa pegar taxi, pois o terminal do trem é o mesmo que o de bus.

Ainda bem que vc avisou, já pensou eu chegando na rodoviária, pego um taxi e peço pra ir até a rodoviária? O cara dá uma volta no quarteirão e ainda me cobra! kkkkkkkk ::hahaha::

La Paz - Copacabana - Puno Cusco - Machu Picchu - Cusco - Tacna - Arica - San Pedro de Atacama - Uyuni (via passeio de 3 dias pelo Salar) - Cochabamba - Santa Cruz - Corumbá

Muito bem, vou amadurecer essa idéia aqui. Me lembro de vc ter dito que Cochabamba não compensa perder tempo.

OBS: Não incluí Sucre nem Potosí, pois são estradas problemáticas.

Sucre e Posotí não são lugares que compensam parar?

Postado
  • Membros

Sucre é a capital da Bolívia e seria legal conhecer sim, Potosí (cidade) eu não conheço ainda, só algumas partes do departamento (estado).

Tudo será questão de tempo e dinheiro. Como ambos virão no final, se tiver como passar por lá... Não deixe de conhecer !! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Vou colar aqui o trecho do meu relato que fala especificamente sobre Potosi pra ajudar o Lico, as meninas e o resto da galera a decidir sobre a cidade. Infelizmente poucos brasileiros conhecem e por isso as informaçoes sao poucas.

08 dez - Potosí

Apesar de interessante, foi o lugar que menos gostei da viagem. A mina de cerro rico é bom para quem tem curiosidade de ver o modo de vida dos mineiros, mas é bom ter o estomago forte, eu que nao sou nenhum humanista fervoroso fiquei muito incomodado com a situação deles e não é raro gente passar mal tanto pelo abafamento da mina quanto pelo fato de verem aqueles homens trabalhando como animais, e quando fui ainda tinha um menino de 14 anos que trabalhava como um touro e tinha as bochechas quase pocando de coca. Se quer ver coisa bonitinha e agradavel ESQUEÇA. Já a cidade é interessante, ela que no auge ja foi tão grande e rica como Paris, Madrid e outras capitais europeias ainda preserva alguns traços da época, quase impercetiveis mas que preserva preserva.

To dando uma editada aqui porque na epoca achei um passeio de extremo mal gosto, estilo um passeio no zoologico onde agencias cobram pra os turistas ficarem olhando abismados os bichos (no caso os mineiros) e dando pipoca para eles (no caso folhas de coca e refrigerante). E infelizmente o passeio é isso mesmo, mas tem o lado muito rico de fazer uma volta ao passado da colonização com os indios sendo explorados e trabalhando quase da mesma forma que antes. Em Potosi podemos ver bem diante dos nossos olhos a essencia da cultura andina e de grande parte da america latina.

Dicas

:arrow: Por mais polemico que seja esse tour acho bobeira não faze-lo, primeiro pelo choque de realidade e segundo pra poder formar a propria opniao a respeito. As agencias revertem acho que 10% do valor pago pelos turistas para a associação de mineiros, mas se possivel tente contratar um mineiro pra ser seu guia. Com certeza eles vao ter muito mais a falar do que um guia e voce estara ajudando diretamente um deles.

Postado
  • Membros
mas se possivel tente contratar um mineiro pra ser seu guia. Com certeza eles vao ter muito mais a falar do que um guia e voce estara ajudando diretamente um deles.

Grande dica Paulo !!

Quando eu for lá conhecer será dessa forma !!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros
Vou colar aqui o trecho do meu relato que fala especificamente sobre Potosi pra ajudar o Lico, as meninas e o resto da galera a decidir sobre a cidade. Infelizmente poucos brasileiros conhecem e por isso as informaçoes sao poucas.

Paulo, muito obrigado por ter colado o trecho do seu post.

Já li todo seu relato (e estou relendo). Estou sendo meio insistente em alguns tópicos pq é minha primeira viagem para fora do Brasil e quero planejá-la bem. Estou pegando dicas e informações de várias pessoas e daqui uns 20 dias mais ou menos eu acho que o roteiro já vai estar se formando. Ainda está beeeem no começo.

Valew pela ajuda de todos e vou continuar perturbando ::hahaha::

Postado
  • Autor
  • Membros

Léo / Paulo,

Muito obrigada mais uma vez pela ajuda e desculpem-nos pela demora em responder.

Pensamos bem e achamos que a melhor opção vai ser, infelizmente, esquecer Copacabana e ir direto para La Paz. Aí, se não tiver nada de interessante para fazer neste dia inteiro em La Paz, vamos conhecer Potosí. O problema de Potosí é que vamos chorar se formos a este passeio relatado pelo Paulo... rs

Vocês acham que vale a pena ir até Chacaltaya? Parece que são só 2hs de La Paz.

Um beijo e até mais!

Natasha e Monique

Postado
  • Membros

hahah que figuras... ::lol4::

nao adianta mais ficar quebrando cabeça com roteiro nao, la voces decidem o que fazer conforme o andamento da viagem. É quase impossivel um roteiro sair exatamente como a gente planejou e mesmo que fosse acho que seria muito chato. Voces ja fizeram a base deixa que o resto vai se ajeitando.

So acho que voces tão muito pilhadas com o deslocamento e vão deixar de aproveitar algumas coisas, mas ai vai do jeito de viajar de cada um...

Postado
  • Membros

Vou aproveitar este tópico para postar 2 roteiros similares que eu fiz.

A diferença fica no dia de deslocamento para Uyuni que eu gostaria que vocês me clareassem a mente.

Vou sozinha para Bolívia/Peru por 15 dias em outubro de 2009 (quem quiser acompanhar, só mandar email!).

Estou para fechar a passagem hoje/amanhã. mas estou na dúvida. A AEROSUR é companhia confiável? Pretendo usar o trecho SP-La Paz-SP (escala em Santa Cruz) por ela a US$660 (caro? barato?) e o trecho Cuzco-La Paz pelo decolar.com (LAN PERU, escala em Lima) a US$224 (neste ponto nem vou ligar se for muito caro pq foi a única coisa que achei que conciliasse o horário!). O que vocês acham?

Seguem abaixo os roteiros. Por favor, opinem e verifiquem se os onibus/trens coincidem com o dia da semana, pq eu já tô maluca e n consigo mais consertar rs

ROTEIRO 1:

1º dia: 10/10/2009 (sábado): 16:15 18:00 Sao Paulo-Guarulho - Santa Cruz , BO e escala: 19:00 20:00 Santa Cruz , BO (VVI) - La Paz , BO (LPB) [AEROSUR]

2º dia: 11/10/2009 (domingo): La Paz

3º dia: 12/10/2009 (segunda): La Paz (downhill/coroico?)

4º dia: 13/10/2009 (terça): La Paz - Uyuni (13h de ônibus direto ou ônibus 3h até Oruro e Oruro até Uyuni de trem-8h)

(parece que o trem Oruro – Uyuni só sai terças/sextas 15:30h (Expresso del Sur - O Melhor) 101 bs Executivo e 52 bs o Salón ou quartas/domingos 19h (Wara Wara - Pior) 86 bs Executivo e 40 bs o Salón) Busão todo dia a partir das 5h Terça ou Sexta pegar o bus das 08:00, 08:30 ou 09:00 e comprar o ticket do trem no terminal de Oruro pra 15:30. Vai chegar a Uyuni + ou - 23:00hrs)

5º dia: 14/10/2009 (quarta): 1º dia Passeio Uyuni

6º dia: 15/10/2009 (quinta): 2º dia

7º dia: 16/10/2009 (sexta): 3º dia

8º dia: 17/10/2009 (sábado): 4º dia – volta para La Paz (+13h busão pernoite)

9º dia: 18/10/2009 (domingo): La Paz – Copacabana (4h viagem) (pernoite na ilha do sol?)

10º dia: 19/10/2009 (segunda): Copacabana – Puno (4h viagem, só sai de manhã)

(opção de pegar ônibus em copacabana direto para cusco, com parada vespertina em Puno. Sai a noite para cusco, aí não perde $ c hospedagem)

11º dia: 20/10/09 (terça): Puno – Ilhas Flutuantes – Uros e Taquile

12º dia: 21/10/09 (quarta): Puno – Cusco (ônibus 9h? avião 1h. tem trem, 8h da manhã, que dizem ser linda a paisagem)

13º dia: 22/10/2009 (quinta): Cuzco - Vale Sagrado

14º dia: 23/10/2009 (sexta): MP de trem (pegar o trem da volta só às 17h) – Ollantaytambo – Cusco

15º dia: 24/10/09 (sábado): Cusco – La Paz (Cuzco-Lima 915h a 1040h Lima La Paz 1240h-1535h) [LAN PERU]

vôo 20:45 21:45 La Paz , BO (LPB) - Santa Cruz , BO (VVI) escala

16º dia: (25/10/09) domingo: vôo 11:30 16:15 Santa Cruz , BO (VVI) - Sao Paulo-Guarulho , SP [AEROSUR]

ROTEIRO 2:

1º dia: 10/10/2009 (sábado): 16:15 18:00 Sao Paulo-Guarulho - Santa Cruz , BO e escala: 19:00 20:00 Santa Cruz , BO (VVI) - La Paz , BO (LPB) [AEROSUR]

2º dia: 11/10/2009 (domingo): La Paz

3º dia: 12/10/2009 (segunda): La Paz - Uyuni

(como não tem trem, ver se tem transporte particular van/taxi para Uyuni. rola isso? qual a média de custo para quem está sozinho? onde posso conseguir isso?).

4º dia: 13/10/2009 (terça): 1º dia Passeio Uyuni

5º dia: 14/10/2009 (quarta): 2º dia

6º dia: 15/10/2009 (quinta): 3º dia

7º dia: 16/10/2009 (sexta): 4º dia – volta para La Paz (+13h busão pernoite)

8º dia: 17/10/2009 (sábado): La Paz – Copacabana (4h viagem) (pernoite na ilha do sol? o que vocês me indicam? eu preferia pular copacabana para não ficar mt tempo me deslocando..)

9º dia: 18/10/2009 (domingo): Copacabana – Puno (4h viagem, só sai de manhã)

(opção de pegar ônibus em copacabana direto para cusco, com parada vespertina em Puno. Sai a noite para cusco, aí não perde $ c hospedagem. acha que vale a pena ou fica td muito corrido? eu prefiro ir com calma e conhecer, o q sugerem?)

10º dia: 19/10/2009 (segunda): Puno – Ilhas Flutuantes – Uros e Taquile

11º dia: 20/10/09 (terça): Puno – Cusco (ônibus 9h? avião 1h. tem trem, de manhã, que dizem ser linda a paisagem)

12º dia: 21/10/09 (quarta): Cuzco - Vale Sagrado

13º dia: 22/10/2009 (quinta): Cusco – Caminho Inca (2d/1n) – pernoite em águas calientes.[polêmica se 2d/1n de trilha inca vale a pena...]

ou 13º Dia:Cusco – MP de trem (pegar o trem da volta só as 17h) – pernoite em aguas calientes

14º dia: 23/10/2009 (sexta): Aguas Calientes – Machupicchu – Ollantaytambo – Cusco

14º Dia: MP de novo – Ollantaytambo trem – Cusco

15º dia: 24/10/09 (sábado): Cusco – La Paz (Cuzco-Lima 915h a 1040h Lima La Paz 1240h-1535h) [LAN PERU]

vôo 20:45 21:45 La Paz , BO (LPB) - Santa Cruz , BO (VVI) [AEROSUR]

16º dia: (25/10/09) domingo: vôo 11:30 16:15 Santa Cruz , BO (VVI) - Sao Paulo-Guarulho , SP [AEROSUR]

Fico no aguardo de suas considerações. obrigada gente!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.