Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Iole e Junior

 

Obrigado pelas dicas. Estou pensando em não fazer reservas em hotéis, para ficar mais lvre, e rodar mais ou menos, conforme o cansaço. É problema isso? Como vamos no fim do ano, será que não terei problemas em dias como natal e ano novo, que pretendo passar em Bariloche e Ushuaia? Em Mendoza, quais os passeios que você indica?

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

passeio de alta montanha

cantinas

a propria cidade e suas muitas praças

o monumento ao conquistador

no caminho para santiago

ponte inca

parque aconcagua

cristo redentor

cemitério dos alpinistas

olha sou professor e sempre viajo de dezembro a fevereiro é logico que nas datas especiais voce pode encontra alguma dificuldade de hospedagem

apesar que não sei se por sorte nunca tive dificuldade, principalmente na Argentina e Chile quando chego na cidade procuro o balcão turistico e já vou dizendo quanto pretendo pagar e eles me indicam os hoteis.

A vantagem é que fica sem data marcada para chegar em algum lugar, pode tambem ficar um dia a mais ou sair antes de determinado local

depois de Bariliche descendo rumo ao extremo sul se tiver tempo em Squel temo parque nacional Los Alerces que eu gosto muito. outra coisa se voce gosta de acampar a estrutura dos canpis na Argentina e Chile é muito boa chegando até a ter um banheiro individual para cada barraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, li todas as 40 páginas desse tópico (juro).

 

Estou planejando uma viagem só pra daqui um ano com minha namorada, então muita coisa está em aberto. Certeza mesmo só Ushuaia, Torres del Paine com Circuito W, Calafate e Chaltén.

 

A idéia é ir de avião pra Ushuaia e ir subindo. Pretendo alugar um carro no sul da Patagônia (talvez Calafate) e subir até algo como Bariloche ou Puerto Montt. Pra ajudar a tirar algumas dúvidas que tenho:

 

- Carretera Austral ou Ruta 40? Dificilmente alguém fez as duas, mas se puderem colocar aqui os prós e contras de cada estrada, ajuda.

 

- Muitas estradas são de cascalho (o chamado rípio). Qual a condição geral delas? Dá pra encarar com um carro comum de passeio? Alugar um 4x4 é muito mais caro.

 

- Alguém tem informações sobre aluguel de veículos por lá?

 

Qualquer informação ajuda!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

bom eu passei pelas duas e são incriveis

uma é um deserto e a outra muito gelo

carro fui de fusca então passa qualquer coisa

O ripio é diferente do cascalho porque ele é redondinho e dificilmente tem buracos na estrada é melhor que muito asfalto brasileiro o no ripio no Chile é menor que na Argentina

O problema das duas é que é terra de ninguem para encontrar um povoado cidade ou alma viva é dificil

O 4x4 é completamente dispensavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal...td certinho??

Olha, estou com o planejamento da minha 1a. viagem pronto, mas tô achando q pelo pouco tempo fica difícil fazer todo o roteiro (bem parecido com o do fao3601 acima, por sinal, mas no sentido inverso, e ele tem 31 dias enquanto só tenho 24)!

Por isso, POR FAVOR, me dêem dicas e critiquem (ainda q furiosamente...rsrs) os absurdos do roteiro pra que eu faça o máximo possível...

Não me incomodo de viajar grandes distâncias num só dia pois curto dirigir (máx.12 hs/dia...rsrs), e vamos levar um case com uns 40dvds pra passar o tempo...hehhehe

Vamos lá então, estou pensando na viagem dessa forma:

 

1 - Gramado/RS - Punta del Este

2 - Punta - noite em Colonia

3 - Colonia - BsAs

4 - Bsas

5 - Bsas

6 - Bsas - Puerto Madryn

7 - Pen.Valdez/Punta Tombo (Trelew)

8 - Trelew - Rio Gallegos

9 - Rio Gallegos - Ushuaia

10 - Ushuaia

11 - Ushuaia

12 - Ushuaia - TDP

13 - TDP

14 - TDP/ Glaciar Perito Moreno(El Calafate) - *Comodoro Rivadavia

15 - *Comodoro Rivadavia - Bariloche

16 - Bariloche

17 - Bariloche

18 - Bariloche - Santiago

19 - Santiago

20 - Santiago

21 - Santiago - Mendoza

22 - Mendoza - Santa Fe

23 - Santa Fe - Puerto Iguazu/Foz

24 - Puerto Iguazu/Foz - São José do Rio Preto/SP

 

Pesei prós e contras e cortei algumas coisas q queria muuuuito conhecer, afinal com esse tempo não poderia ver muito mais coisas... Sei q é pouco 1 dia e meio pra TDP, e tbém 1 só dia pra Mendoza, mas fiquei em dúvida do que diminuir na viagem pra passar mais dias em um ou outro lugar...

 

Agora me digam, sejam francos pleaseeeeeee:

 

O QUÊ EU DIMINUO OU AUMENTO? TEM COMO A VIAGEM FICAR MELHOR NESSE TEMPO QUE DISPONHO?O QUE FAÇOOOO??? (Dá pra perceber que estou desesperado?rsrsrs)

 

Outra dúvida, o caminho de El Calafate para Bariloche é via Comodoro Rivadavia mesmo?Alguém vendo meu mapa perguntou pq ao invés de ir via Com.Riv. eu não ia via Perito Moreno(cidade)/Gobernador Costa/Tecka/Esquel....é viável?????

 

POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!!!

 

Espero um contato, ok? Abraço a todos e fiquem com Deus!

 

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Iole e Junior, obrigado pela dica.

 

Cbo Polônio vai estar no meu caminho entre Chuí e Punta?

No caso de ser imperdível, o q acha q devo diminuir no roteiro q descrevi acima já q meu roteiro tá apertadíssimo!!?

Além disso, saberia responder qual será o melhor caminho de El Calafate para Bariloche?? Essa é talvez a maior dúvida q tenho nessa viagem agora...Um abração e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Além da dúvida acima, tenho mais um questionamento... sobre equipamentos para o carro.

Estou correndo atrás da Carta Verde e já possuo 2 triângulos....

Agora preciso saber:

1- ONDE CONSIGO COMPRAR O TAL "CAMBÃO"? Pode ser um cabo de aço ao invés dele?

2 - Meu carro é um Ecosport q já vem com farol de milha... Vi algum Post dizendo q o milha tem q ser amarelo.... É isso mesmo??Como consigo resolver isso?

3 - Num outro post vi um comentário de que o carro não deve ter nada q prolongue o tamanho original do veículo... Meu carro tem estribo lateral e Santo Antonio... Isso pode me valer uma multa??Devo retirar do carro o Santo Antonio e os Estribos Laterais???

 

Por favor, quem souber, me ajude com estas dicas além daquela no post de cima...aí vou estar pronto pra viagem!!!hehehhee

 

 

Um abraço a todos os mochileiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Achei seu roteiro "muito apertado". Muitos lugares em muito pouco tempo. Revise prioridades. Ir a Uschuaia é muito difícil (nunca fui) mas Buenos Aires é logo alí e com o dólar barato pode ser feito até de avião. Dessa forma se fosse eu, saindo de São Paulo, já sairía por Foz e viraria o bico do carro no rumo de Ushuaia e nem passaria em Buenos Aires.

 

Ia direto e na volta viria mas lentamente. Santiago do Chile e circuitos chilenos merecem também viagens a parte.

 

Ou seja, no seu roteiro cabem tranquilamente 3 roteiros ou então uma demanda maior de tempo (45 dias) para ficar bem feito.

 

Com relação ao cambão procure no MERCADO LIVRE. Lá você vai encontrar. Comprei o meu com um cara de Brasília sem problema.

 

O melhor preço de Carta Verde é na HDI Seguros.

 

O farol amarelo, não sei se eles vão encher o saco mas se fosse eu, comprava um Color Gin ( tinta spray) e dava um nuvem de amarelo e pronto. Chegando no Brasil pegava uma estopa com tiner e voltava ao normal.

 

Já fiz algumas viagens. Como disponho de tempo estou programando minha próxima viagem para a região HUARAZ no Perú voltando por Puerto Maldonado e Acre.

 

Desculpe a crítica inicial mas estamos as ordens. Como o site está muito instável, se quizer me mandar um E. mail escreva para ramalholc@uol.com.br

 

Um abraço. Ramalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

wilsinhorp

 

Deixa eu dar o meu pitaco também...se fosse vc deixaria Buenos Aires, Santiago, Punta del Leste e Foz de lado, quem sabe para uma próxima viagem, e priorizaria a Patagônia. Com seu 24 dias vc poderia fazer a viagem tranquilo, seria um pecado passar corrento por Torres del Paine ou por El Calafate, por exemplo. Eu ficaria com o seguinte roteiro

 

- Gramado/RS - Colonia

- Bsas

- Bsas - Puerto Madryn

- Pen.Valdez/Punta Tombo (Trelew)

- Trelew - Rio Gallegos

- Rio Gallegos - Ushuaia

- Ushuaia

- TDP

- TDP/ Glaciar Perito Moreno(El Calafate) -

- Comodoro Rivadavia

- Bariloche

 

Sobre o cambão vc pode comprar pela internet www.rattec.com.br que eles enviam por sedex. Comprei o meu assim. Já o farol de milha vc pode resolver também com papel contact amarelo transparente.

Com relação aos prolongamentos do carro é mais em função dos para-choques de impulsão e engate para reboque. Não esqueça do kit de primeiros socorros, item obrigatório. Na Argentina vc deve trafegar com os farois baixos acesos.

 

Espor ter ajudado.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...