Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Este tópico tem como principal objetivo fornecer dicas para o viajante que pretende ir à Patagônia e redondezas com seu próprio carro.

Dicas sobre os melhores caminhos, documentação necessária e pontos de interesse podem ser encontrados aqui.

Se vc tem dicas também, colabore com os futuros viajantes e poste uma mensagem aqui

Abraços

Luckylu

• Respostas 397
  • Visualizações 172.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Galera Gostaria de agradecer a todos, em especial Lucky pelas dicas e ajuda durante o ano que passou e dizer que eu e meu marido aumentamos a lista das pessoas contaminadas pela patagônia....rsrsrs.Q

Featured Replies

Postado
  • Membros
Amigos,

Sonho em fazer essa viagem a alguns anos, mas, sempre acabamos fazendo outras rotas pelo Brasil mesmo...Então, gostaria da ajuda de vocês, eu vi as fotos no Album do Beier e fiquei mais impressionado ainda...

Por favor, me ajudem no roteiro:

Sou de Jaraguá do Sul (SC), que fica a 200 Km de Florianópolis:

Qual é o melhor trajeto para ir até o Ushuaia ,passando até por Buenos Aires e Bariloche, terei 26 dias para viajar, quero sair com a minha filha e minha esposa depois do Natal em Dezembro.

Oi Rafael,

Realmente esta é uma viagem inesquecível e o melhor caminho é pela Ruta 3, a partir de Buenos Aires. Agora para chegar a Buenos Aires vc tem várias opções como ir pelo sul do RS passando por Chui, Punta del Leste, Montevideo e Colonia e atravessando o Rio da Prata pelo Buquebus, ou, ainda, ir por Livramento passando por Paysandu, no Uruguay, e ingressando na Argentina por Colon. Outras possbilidades é vc cruzar todos o seu estado e entrando a Argentina por Dionisio Cerqueira que acredito que considerando o custo do combustível e estado das estradas uma opção bem interessante.

Eu deixaria BAriloche para uma outra viagem, como vc vai até o fim-do-mundo inclua na viagem uma passada pelo parque Torres del Paine, no Chile, e também uma passada por El Calafate para ver uma das maravilhas na natureza, o Glacial Perito Moreno.

Nessa minha sugestão de roteiro a viagem ficaria assim, a partir de B.Aires:

Ida: Buenos Aires - Santa Rosa - Purto Madryn - Comodoro Rivadavia -Rio Gallegos - Ushuaia

Volta: Ushuaia - Punta Arenas/CL - Puerto Natales/CL - Torres del Paine/CL - El CAlafate - Rio Gallegos - Comodor Rivadavia - Puerto Madryn (visita a Peninsula Valdes) - Viedma = Bahia Blanca - B.Aires.

Fiz viagem como a sugestão acima em 25 dias, partindo de Porto Alegre. Qualquer coisa é só falar.

Abraço

Postado
  • Membros

Opaa..Rápido o forum..

Então Beier, muito obrigado mesmo..Achei que ficaria fácil passar por Bariloche, é muito complicado?

Então, qual é o roteiro mais bacana, saindo daqui, tipo, pelo Litoral ou outro?

Eu gostei desse que me passou:

Chui, Punta del Leste, Montevideo e Colonia e atravessando o Rio da Prata pelo Buquebus..

Essas cidades são somente de passagem ou se pode ir parando pra conhecer nesses 25 dias?

Postado
  • Membros
Achei que ficaria fácil passar por Bariloche, é muito complicado?

Então, qual é o roteiro mais bacana, saindo daqui, tipo, pelo Litoral ou outro?

Eu gostei desse que me passou:

Chui, Punta del Leste, Montevideo e Colonia e atravessando o Rio da Prata pelo Buquebus..

Essas cidades são somente de passagem ou se pode ir parando pra conhecer nesses 25 dias?

Rafael,

Passar por Bari não é dificil mas a volta é grande. Na minha opinião uma passagem por Torres del Paine e El Calafate é muito mais interessante, mas é minha opinião.

O roteiro mais bacana é pelo litoral mas o mais economico e pela Argentina.

Eu quando planejo minha viagem tenho um foco principal, então é prá lá que me dirijo primeiro. Estas outras localidades eu deixaria apenas como passagem mesmo ou, então, se sobrar tempo fazer a visita na volta, até porque são cidades que estão mais pertos o que facilita uma visita futura.

Postado
  • Membros

E aí Enio...

Ok, vou fazer esse roteiro mesmo, minha esposa e minha filha viram e concordaram plenamente..Vamos deixar Bariloche para ir de avião em 2011..

Uma pergunta, aquela travessia de Colonia até Buenos Aires é longa?

Abraço

Postado
  • Membros

Tem dois tipos de barcos que fazem a travessia, o rápido que leva em torno de 45 minutos a 1 hora porem é bem mais caro e o lento que leva em torno de 3 horas e tem um custo mais em conta. Se vc ou alguém da sua familia enjoa fácil prefira o barco rápido pq o lento balança bastante.

Para ter ideia ds custos vc pode dar uma olhada na página do Buquebus: http://www.buquebus.com.

Postado
  • Membros

Valeu Enio...

Preciso de uma informação, qual é a distancia entre os lugares abaixo, os outros todos eu já encontrei:

El CAlafate - Rio Gallegos?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Excelente as dicas,

Queria muito fazer uma viagem parecida em junho/julho pois é o único tempo que terei livre. Vcs acham viavel ir de sp até ushuaia nessa época do ano?

Abraços e muito obrigado pela ajuda

Postado
  • Membros
Excelente as dicas,

Queria muito fazer uma viagem parecida em junho/julho pois é o único tempo que terei livre. Vcs acham viavel ir de sp até ushuaia nessa época do ano?

Abraços e muito obrigado pela ajuda

Victor,

Sim, é viável mas requer mais cuidados que uma viagem no verão, por exemplo, devido a possibilidade de gelo na pista e também do Paso Garibaldi fechar devido a alguma nevasca mais forte. Nesta época do ano, além das exigências normais para se rodar na Argentina, vc terá que ter também correntes para as rodas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.