Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 89
- Visualizações 17k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Rutinhabh 48 posts
-
tainocap 6 posts
-
Julio Dalmazio 4 posts
-
Gabriel Barrucho 4 posts
olá pessoal,
Antes de fazer a viagem, eu prometi a mim mesma que faria um relato aqui no site. Os relatos que li foram fundamentais para mim e gostaria de contribuir de alguma forma para aqueles que estão montando seu roteiro. Assim, espero poder ajudar alguém
Perdoem se acabar não me detendo tanto nos detalhes diários. É que eu falo tanto, por conseguinte, escrevo rs que tenho medo de ficar cansativo. Então, vou tentar (tentar) ir mais pela parte prática da coisa rs: transporte, valores, agências, locais, etc.
CUSTOS. Os meus foram estes:
passagens aéreas TAM: R$ 740.00 (ida: RJ-Cusco; volta: Santiago-Belo Horizonte).
Dinheiro: gastei 1100.00 dólares na viagem, já inclusos compras de souvenir, algumas roupas e free shop. É, foi um mochilão meio propaganda da Herbalife: quer economizar? Pergunte-me como! hahaha
no Brasil, comprei uma Bota da Snake por R$ 300 com desconto a vista. Recomendo a Snake. Foi sensacional viajar com ela e praticamente não tirei do pé. Mochila e roupas específicas pra muito frio eu já tinha. Só comprei um corta vento na Bolivia que apenas serviu pra ficar bonito na foto (não ajudou em nada. Dou mais detalhes sobre o que levei mais pra frente)
Seguro-Viagem: fiz com a GTA por 121 reais para os 19 dias (a alta do dólar na época não ajudou muito).
Vacina: eu já tinha o cartão internacional de vacina e estava tudo em dia. Então, não me preocupei em saber se pediriam ou não. Li alguns relatos aqui que diziam que sim, outros que não... então, melhor consultar a página das embaixadas mesmo de cada país para onde for.
dólar: Meu desespero foi com ele. Subiu à nível estratosférico e senti dor no meu bolso cada vez que consultava a cotação. Comecei a economizar pra dar conta do roteiro sem passar perrengue. Vida social? foi pro espaço por um bom tempo tsc tsc
E burra que só eu sei como ser, fiquei enrolando pra comprar naquela esperança: vai cair, vai cair...e não caiu. Comprei dólar por R$2.50 uma semana antes da viagem. Primeira dica, não esperem rs. Se já tem a grana, compra logo. Não precisa comprar tudo se não estiver seguro. Mas compra um pouco e vai acompanhando a cotação.
a viagem tão sonhada...
Inicialmente, minha viagem resumiria-se a Machu Picchu, pois é o segundo lugar no mundo que queria conhecer e achei um ótimo presente de formatura que eu estava ganhando. De mim para mim hahaha. Algumas amigas do trabalho empolgaram em ir juntas e decidimos ir em julho. Em janeiro, começamos a olhar passagens e, putz, um rim não seria suficiente (exagero a parte, tava caro pra burro viagens em julho). No meio do caminho, a galera foi desistindo e, em março, a TAM lançou uma super promoção com viagens para outubro saindo do Rio (eu moro em Belo Horizonte, esqueci de contar hehehe).
Rio de Janeiro - Cusco (ida e volta) estava uns 370 dilmas. Imperdível! Só que eu também sonhava em um dia conhecer o Atacama e, como já tinha lido alguns relatos que me deram segurança pra saber que era possível o roteiro, resolvi passar por lá nessa mesma viagem. A maioria dos roteiros começa pela Bolívia e grande parte faz o inverso do meu, subindo a Bolívia em direção ao Peru. Ou, então, chegam pela Bolívia, descem pro Chile (SPA) e depois sobem pro Peru. Eu iria começar no Peru e descer pela Bolívia até o meio do Chile. Vi alguns relatos de pessoas que fizeram o mesmo ou parecido e comecei a planejar como faria pra chegar em Santiago com os míseros 19 dias que tinha. "Comecei" no campo das ideias, né? Porque na prática mesmo, só fui anotar as coisas, como faria, pra onde iria etc e tal em julho, depois que colei grau.
Meu primo animou a ir comigo um mês antes da viagem. Começou a olhar o roteiro super empolgado e estava pesquisando as passagens. Nesse processo, o Black Sabbath anuncia show em BH, que não estava no roteiro até então. Lógico, ele desistiu da viagem. Aqui no mochileiros eu conheci a Amanda, que animou a fazer o roteiro comigo. Mas, infelizmente, já com passagem comprada, o chefe melou as férias dela e não pode ir. Eu estava só novamente rs. Não seria meu primeiro mochilão sozinha e não fiquei com medo. Um pouco de receio com a Bolívia pra viajar a noite sozinha. Mas como sei que se conhece pessoas até na fila pra comprar passagem, fiquei confiante. (e isso aconteceu mesmo
. Contarei mais a frente).
E agora sim, começarei meu relato de viagem hahaha
Editado por Visitante