Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sul do Brasil de carro - Dicas

Postado
  • Membros

Este tópico tem como principal objetivo fornecer dicas para o viajante que pretende ir ao Sul do Brasil e redondezas com seu próprio carro.

Dicas sobre os melhores caminhos e pontos de interesse podem ser encontrados aqui.

Se vc tem dicas também, colabore com os futuros viajantes e poste uma mensagem aqui

Abraços

Luckylu

• Respostas 178
  • Visualizações 121.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Já fiz essa viagem saindo de S.Paulo em 5 oportunidades...todas de carro.   Passei pela estrada da Serra do Mar (PR) , Curitiba, Vila Velha, Bombinhas, Floripa, Camboriú, Garopaba, Guarda do Embaú,

• Goodventure
    Goodventure

Pessoal, fiz em 2003 o roteiro SP-Curitiba-Navegantes-Itajaí-Floripa - Laguna - Criciuma - Araranguá - Torres - Praia Grande - Itaimbezinho - Cambará do sul - Tainhas - São Francisco de paula - C

• Didi   Bom , partindo do princípio que tem 20 dias q e quer ter uma noção geral dos melhores coisas do sul, eu faria o seguinte: Eu gosto de mesclar cidades grandes com locais pequenos e também pre

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola, gostaria de umas dicas de estradas.. estou saindo do norte (porto velho) seguindo ate chui , para depois seguir a buenos aires. Vi dia desses no jornal sobre uma ponte prox. a cidade de iraí , e pelo meu roteiro passo por la, alguem pode dar um help , não conheço nada das estradas do sul. ::sos::

Rose.

Postado
  • Membros

Rose, há um ponte em Iraí na divisa entre SC e RS. Aliás, toda a travessia de estados na região oeste é feita atravessando pontes, já que a fronteira entre os dois estados é feita pelo Rio Uruguai.

Mas não entendi o seu roteiro, virás para o sul via litoral ou via oeste?

Postado
  • Membros

Ola Daniel, vou via oeste, a noticia que vi no jornal era essa ponte proximo a Iraí esta toda quebrada. Estou me guiando pelo google maps, sempre via oeste ate Fred. westphalen , Santa maria e Chui. Entro no Uruguai ate colonia , para pegar o buquebus. A rota é essa, se tiver estradas melhores por favor de umas dicas.

Rose.

Postado
  • Membros

Rose

Edit: Tinha dito que não havia problema, mas tem sim. Essa ponte está em meia pista.

Tá indo pelo Chuí por opção?

Postado
  • Membros

E opção sim passar pelo Chuí. Acho melhor mudar a estrada, mesmo q fique mais longe.

Obrigada pelas informações.

Rose.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ai Amigo quando estiver saindo de Cambará vai por Lages e de la passa por Urubici conhecida como Cibéria Barsileira é

um lugar lindo com um monte de coisas bacanas para ver como a Catedral ,serra do corvo branco (maior corte em estradas do pais) morro da igreja (local mais alto do sul do pais no inverno chega a temperaturas de -15graus facil.) entre outros locais , a cidade tem uma boa estrutura para receber viajantes ,bem sinalizada . de cambara a urubici leva de carro -+2:30hs estrada boa, de la vai até Bom jardim da serra facil de chegar a estrada e bem sinalizada desce a serra do rio do rastro vale muito a pena 240Km até laguna +120até floripa. Não deixa de comer o "frescal " é servido em churrascarias da região serrana de Santa Catarina só tem lá.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Boa noite, pessoal.

Estou pensando em fazer um roteiro de carro para o Sul, nas férias de julho, saindo de SP. Eu, minha filha de 8 anos e meu marido. Antes de começar a me programar, fazer roteiro etc, gostaria de saber se vocês recomendariam esta viagem com criança, considerando que vai estar bem frio. Até porque a ideia é torcer para ver neve. Todo mundo tá dizendo que tô meio maluca por fazer isso com a criança, rs, embora minha filha aguente bem viagens longas de carro — ano passado fomos para Bonito, saindo de Santos/SP.

Valeu!

Postado
  • Membros

Karinabatista

A maior probabilidade é vc encontrar temperaturas positivas, talvez um pouquinho menos. Não sei qual a percepção de vcs para o frio, pra nós que moramos por aqui isso não é muito frio não.

De qualquer forma, nada que uma boa estrutura não resolva para se refugiar do frio: Hotel com calefação, carro com aquecimento e na rua bastante roupa.

Se puder bancar essas coisas começe seu planejamento porque não tem erro.

Sds

Postado
  • Membros

Valeu, Geovanih

Aqui em SP não faz muito frio, então não tenho nem ideia de como será a reação da minha filha. Em todo caso, vou pesquisando sobre essa viagem com criança.

Um abraço!

Postado
  • Membros

Não vejo nenhum problema em viajar com uma criança de 8 anos, se eu tivesse essa idade ia adorar ver neve ou sentir frio.

É só encher o porta mala de casacos e curtir a viagem. Uma dica de como se vestir em locais frios:

:arrow:http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

É claro que você não precisa comprar um guarda roupa novo, e que não irá usar novamente. Mas dá pra ter uma ideia de como se proteger do frio com o que você tem em casa, ou apenas comprando uma ou outra peça.

Lembrando que perdemos muito calor nas extremidades, então luvas, gorro e meias de lã são muito importantes. E que o vento faz as temperaturas despencarem, por isso é importante ter uma peça de roupa "corta-vento", pra vestir por cima.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.