Ir para conteúdo

EUROPA: 20 dias - 12 cidades - 8 países


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, quando eu fui para lá, eu estava vindo de Luxemburgo e fui direto para Brugges, fiz um day-trip para Bruxelas e voltei para Brugges, e depois segui para Amsterdã (passando em Bruxelas denovo). Eu achei mais interessante passar a noite em Brugges, mas eu tinha o Global Pass, então eu não pagava a mais nas viagens. Mas, se você ficar em Bruxelas, vai economizar tempo e dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Legal, é o que devo fazer então.

 

Tava querendo fazer umas mudanças, manter menos cidades e fazer mais essas "cidades menores" proximas.

 

Na estadia em Paris, queria de qualquer jeito conhecer o Mont St Michel. Estava vendo e acho que vale a pena, ir de Paris pra St Malo, passar 1 dia lá, ir de Õnibus pra St Michel, passar o dia la tb e no terceiro dia voltar de trem pra Paris.

 

Alguem já fez esse percurso? realmente vale a pena o valor gasto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Existe um tour em que sai de Paris bem cedo, tipo 5 ou 6 da manhã, te levam para St Michel e volta só de noite. Muitos japoneses fazem isso, é uma opção para não gastar 3 dias em viagens. St Michel é bem pequena, então dá pra ver tudo lá nesse day-trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A ideia inicial era nem ir pra St Malo...

 

Ir de Paris pra St Michel, saindo de trem as 9h da manhã (chega la perto da uma da tarde), passar o dia la, dormir no Mont, no outro dia, lá pelas 11h pegar o trem de volta pra Paris.

Chegaria em Paris antes das 16h, e pegaria o trem pra Bruxelas, economizando uma estadia em Paris que é mais cara.

 

Ai passaria o dia em Bruxelas, iria pra Bruges no outro dia cedo, voltaria pra Bruxelas só pra dormir, e ai sim, iria pra Amsterdam.

 

Enfim, ficaria com 3 noites em Bruxelas, apesar de ficar 1 dia lá só, assim conheceria Bruges e economizaria uma noite de Paris e de Amsterdam, que são mais caras né

 

é uma ideia muito fora de mão?

 

exemplo:

 

dia 1 - Paris

dia 2 - Mont

dia 3 - Volta pra Paris e ida pra Bruxelas, noite em Bruxelas

dia 4 - Bruxelas

dia 5 - Bruges, volta pra dormir em Bruxelas

dia 6 - Amsterdam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não acho fora de mão, eu fiz isso algumas vezes, é mais prático porque você já acorda na cidade.

 

Em st Michel não tem hosteis, só hotéis. O que daria para fazer é ficar em Pontorson (é a cidade que você vai ter que descer de trem) e alugar uma bike ou ir de ônibus para lá ou pagar um valor mais alto para ficar no Monte. Mas dá um pesquisada para ver se tem vaga também, porque tanto St Michel como Pontorson são bem pequenas com poucas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se eu conseguir vaga, mesmo que pague um pouco a mais, queria dormir dentro do Mont mesmo, deve ser uma experiência legal.

 

Na maioria das cidades, nem tava vendo albergues, e sim aps do Airbnb. Ai nas pequenas, como Mont e Hallstatt (que queria passar uma noite tb), procuraria um hotel msm

 

Ai, se for ficar mto caro, vou tirando algumas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

LuizGatti,

 

Eu faria Paris-Bruxelas-Brugges-Antuérpia-Amsterdã. Na verdade, existe um busão de Bruges direto para Amsterdã em www.eurolines.com . Só que sai de manhã bem cedo. Comprando antecipado sai uma pechincha.

 

As day trips disponíveis a partir de Amsterdã são bem variadas. Recomendo escolher dentre uma das opções de moinhos (Zaanse-Schaans, Kinderdjik), vilas de pescadores e cidades do queijo (Marken e Volendam ou Edam), Amsterdã menor, mais calma, bela e conservada (Haarlem e Delft) ou cidades rivais e com sua própria personalidade (Utrecht, Haia, Roterdã, etc).

 

Jogue no Google Images essas opções, ajuda muito. Eu quando vi Marken e Volendam não tive dúvidas de que essa era uma day trip que eu não podia perder, mas cada um tem um gosto.

 

A logística para fazer MSM, Paris e SM em tão pouco tempo via transporte público é bem complicada. Se é algo inadiável para você, talvez um tour seja uma opção. Eu por exemplo preferi adiar e ver melhor no futuro, pois são lugares que não abro mão ter o prazer de apreciar sem pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vi nesse site e só achei busão saindo as 2:25 pm, n vi nada cedinho não

 

Bom, muito obrigado pelas dicas. Pelas fotos, será difícil escolher um day trip na Holanda, todas cidades parecem ser muito legais, cada uma com sua característica.

Agora vou pensando com calma como ajustar essa logística entre Paris e Amsterdam pra ver o que podemos fazer (tempo e dinheiro).

Bruges deve valer muito a pena ne? Não compensaria tirá-la do percurso fazendo apenas Paris-Bruxelas-Amsterdam?

 

E sobre o Mont St.Michel, ele é inadiável, St.Malo não. Acho que farei Paris-Mont (tentarei dormir dentro dele) - Paris mesmo.

Vamos ver os valores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Até pq, estou fazendo o trajeto como se estivesse chegando em Paris. Mas depende muito dos valores dos voos que acharmos.

 

Podemos entrar pela holanda e terminar em Paris. Entrar pela Alemanha... enfim... ai mudaria a ordem do percurso.

 

Entrar e sair por países diferentes fica muito mais caro ne? O ideal é fazer uma viagem em "círculo" para economizar ou posso conseguir bons preços com países diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Até pq, estou fazendo o trajeto como se estivesse chegando em Paris. Mas depende muito dos valores dos voos que acharmos.

 

Podemos entrar pela holanda e terminar em Paris. Entrar pela Alemanha... enfim... ai mudaria a ordem do percurso.

 

Entrar e sair por países diferentes fica muito mais caro ne? O ideal é fazer uma viagem em "círculo" para economizar ou posso conseguir bons preços com países diferentes?

 

Um amigo holandês tava me explicando a diferença das regiões da Holanda. Segundo palavras dele, o norte (incluindo amsterdã) é mais triste, menos festeiro e mais protestante. O sul segundo ele é mais católico, alegre, festeiros, parecido com a Bélgica.

 

Segundo a visão dele, Roterdã é a escória da holanda, um povo com baixa educação, cidade mais perigosa de porto. Ele falou que não se sente seguro lá, isso que ele mora em São Paulo atualmente.

 

Segundo ele, a cidade mais bonita da Holanda é Amsterdã. Depois ele recomendou maastricht, que falou que é lindissima. Depois recomendou de The Hague (haia) também vale um passeio.

 

Futuramente penso em seguir essas dicas.

 

Quanto à sua pergunta, normalmente é mais comum encontrar preços mais baratos em trajetos domésticos, mas é meio variável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...