Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA: 20 dias - 12 cidades - 8 países

Postado
  • Membros

Boa tarde galera

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar à todos por esse fórum. O descobri esses dias (justamente procurando informações pra viagem que quero fazer) e ele é simplesmente fantástico. Está sendo de muita ajuda.

Mas vamos ao que interessa...

Estou montando um roteiro para minha PRIMEIRA viagem pra Europa.

Irei com a namorada e mais um casal de amigos (o amigo já viajou algumas vezes pra lá e as "respectivas" vão pela primeira vez tb)

Nossa intenção era, além de ter algumas opções fora das óbvias, viajar o máximo possível (e em horários que não atrapalham muito), andar muito, conhecer o que der em pouco tempo em cada lugar. Pra quem sabe, em uma próxima vez, ficar mais tempo onde gostamos mais

Enfim... como queremos ir no verão, e em julho desse ano tem a copa do mundo, estamos programando a viagem pra Julho de 2015. (não queria viajar nas férias europeias por conta de lotação e preços, mas é o únicos mês que temos livre).

Porém, como esse sempre foi meu sonho e sou muito ansioso, já estou começando a programar ::hein:

Fiz a simulação do itinerário (horários de vôos e trens) com base em Julho desse ano, só para ter uma noção mesmo. O intuito maior é fechar uma boa prévia da programação, pra podermos correr atrás de tudo necessário com tempo, conseguindo assim preços melhores.

E é nessa simulação que gostaria do palpite de vocês

Lembrando que todas as datas são de 2015

Dia 10/07/15 - Sexta

Saída Sâo Paulo / Paris

Dia 11/07 - Sábado

Chegada em Paris as 08:25

Manhã reservada para resolver os "tramites" legais da entrada

Tarde / Noite livres em Paris

Dia 12/07 e 13/07 - Domingo e Segunda

2 dias inteiros livres em Paris

Dia 14/07 - Terça

Saída pela manhã (não sei o horário exato do trem Thalys) para Amsterdam, fazendo um pit-stop para passar a tarde em Bruxelas

Chegamos a Amsterdam na terça a noite

Dia 15/07 - Quarta

Dia livre em Amsterdam

(teremos um dia só em Amsterdam, então estava pensando em priorizar o city tour de barco, e dificilmente iriramos nos museus aqui)

Dia 16/07 - Quinta

07:04 - 09:50 - Trem de Amsterdam para Colônia.

Pit-stop para passar o dia em Colônia e, as 22:30, pegamos o trem noturno para Berlim, chegando lá as 07:19 da sexta.

Dia 17/07 e 18/07 - Sexta e Sábado

As 07:19 da sexta estamos em Berlim, com isso, ficamos com 2 dias livres pra aproveitar a cidade.

Um dos passeios que devemos fazer é a visita ao campo de concentração de Sachsenhausen (36 km de Berlim)

Dia 19/07 - Domingo

Temos o dia praticamente todo livre, pois só as 21:32 pegamos outro trem noturno, agora para Praga

Dia 20/07 - Segunda

Chegamos em Praga as 08:59, então temos uma parte da manhã e toda a tarde e a noite livre em Praga

Dia 21/07 - Terça

Temos toda a manhã e parte da tarde livres pra continuar aproveitando Praga, pois as 18:39 pegamos o trem noturno pra Munique

Dia 22/07 - QUarta

Chegamos em Munique as 06:10, com isso, dia todo livre pra curtir a cidade.

Dia 23/07 - QUinta

Outro dia inteiro pra curtir Munique, pois só as 23:40 pegamos mais um trem noturno, dessa vez pra Liubliana

Dia 24/07 - Sexta

O trem chega as 06:00 em Liubliana, então passaremos o dia todo praticamente livre na cidade para aproveitá-la

Dia 25/07 - Sábado

Como Liubliana pra Zagreb a distância é muito curta, dessa vez pegaremos um trem de manhã mesmo. Sai as 08:25 da Eslovênia e chega as 10:44 na capital da Croácia.

Ficamos com o período da tarde e da noite para curtirmos Zagreb.

Dia 26/07 - Domingo

Saindo de Zagreb, faremos um "bate-volta" aos Lagos Plitvice.

Devemos sair antes das 08:00 da manhã, em uma viagem de 1h30 / 2h. Passar o dia no parque dos lagos e retornar por volta das 18h / 19h, apenas para dormir em Zagreb.

Dia 27/07 - Segunda

Logo as 07:40 da manhã, tem um voo de 1h de Zagreb para Dubrovnik.

Chegamos em Dubrovnik as 08:40 e ficamos com o resto do dia livre para aproveitar a cidade.

Dia 28/07 - Terça

Dia todo livre em Dubrovnik

(Tínhamos a intenção de conhecer Split e Hvar, mas como lemos que Hvar virou o point do verão europeu, muito lotada e muito cara, cortamos ela do passeio. Com isso, Split foi junto)

(Quem sabe em uma próxima viagem só pras ilhas croatas e gregas hehehehe)

Dia 29/07 - Quarta

As 08:55, voo pra Roma. Chegando na Itália as 10:10

Todo o resto do dia na capital italiana.

Dia 30/07 - Quinta

Dia livre em Roma

Dia 31/07 - Sexta

Dia praticamente todo livre, pois só as 22:25 pegamos o voo de volta para o Brasil, chegando em São Paulo no sábado pela manhã.

-------------------------------------

Como podem ver, demos "ênfase" nas viagens noturnas, pois, além de não perdemos tempo de passeio viajando, economizamos uma noite de hospedagem.

Tudo que foi possível ser feito dessa maneira, foi!

No total, ficamos:

Paris: 2 manhãs / 3 tardes / 3 noites / 3 pousos

Viagem Paris / Bruxelas: 1 manhã

Bruxelas: 1 tarde

Viagem Bruxelas / Amsterdam: 1 noite

Amsterdam: 1 manhã / 1 tarde / 1 noite / 2 pousos

Viagem Amsterdam / Colônia: 1 manhã

Colônia: 1 tarde / 1 noite

Viagem Colônia / Berlim: 1 pouso

Berlim: 3 manhãs / 3 tardes / 2 noites / 2 pousos

Viagem Berlim / Praga: pedaço de 1 noite e 1 pouso todo

Praga: 1 manhã / 1 tarde / 1 noite / 1 pouso / + pedaço de uma manhã de um dia e de uma tarde de outro (dariam umas 6h somados)

Viagem Praga / Munique: 1 noite / 1 pouso

Munique: 2 manhas / 2 tardes / 2 noites / 1 pouso

Viagem Munique / Liubliana: 1 pouso

Liubliana: 1 manha / 1 tarde / 1 noite / 1 pouso

Viagem Liubliana / Zagreb: 1 manha

Zagreb: 1 tarde / 2 noites / 2 pousos

Plitvice: 1 manha / 1 tarde

Viagem Zagreb / Dubrovnik: um pedaço da manhã

Dubrovnik: 1 manha / 2 tardes / 2 noites / 2 pousos

Viagem Dubrovnik / Roma: 1 manhã

Roma: 2 manhãs / 3 tardes / 2 noites / 2 pousos

------------------------------------------------------------------------

E ai galera, qual a opinião de vocês?

Obrigado desde já ::otemo::

• Respostas 127
  • Visualizações 67.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Estou com muitas dúvidas sobre os valores dos trens

Usando como base as viagens com os dias do mes atual, quase todas em segunda classe e sem serem flexiveis, gastaríamos com as viagens (trecho por trecho):

(todos valores em euro)

Amsterdam / Bruxelas - Thalys - 70

Bruxelas / Amsterdam - thalys - 80

amsterdam / colonia - 2ª classe flexivel - 75

colonia / praga - 2ª classe superior, colchete pra 6 pessoas - 70

praga / viena - 1ª classe superior, double sleeper - 70

viena / hallstatt - 2ª classe - 50

hallstatt / munique - 2ª classe - 20

total: 435 euros

O select pass pra 5 países em 6 dias (o que usaremos nessa viagem) custa 414 euros, porem estava lendo que taxas pra trens noturnos são de uma base de 77 euros (http://pt.eurail.com/plan-your-trip/train-reservations/reservation-fees#night)

é isso mesmo?

pq se for esse valor, 414 euros + duas viagens noturnas a 80 euros cada + as reservas e taxas, enfim, fica mto mais caro

----------------------

qual a melhor opção pra nossa viagem?

é realmente ir site por site das cia comprando as passagens "trecho por trecho"?

e vale a pena comprar essas passagens flexiveis? (pois elas são mto mais caras)

ou estou confundindo essas taxas do select pass e ele vale mais a pena?

nem inclui ai as viagens de ida/volta de Paris pro Mont St.Michel, que devem ser na casa dos 100 euros cada

enfim, me deem um norte com relação aos gastos com deslocamento interno, por favor, pois estou perdidinho e preciso ter uma base de quanto gastarei na viagem

meu teto pra uma viagem dessas eh 12/13 mil

Postado
  • Membros

Eu acho que o Europass não serviria para ti (o select pass). Porque a reserva das viagens noturnas são meio caras, entre 10 e 40 euros, então vai encarecer bastante além do planejado.

O jeito mais econômico é comprar trecho a trecho.

Eu não conheço sobre o flexível, então não posso opinar.

Postado
  • Autor
  • Membros

Então Davi,

Pelo que entendi, o bilhete flexível você pode trocar horários e dias dos trens, e existe reembolso

No bilhete superior, não existe troca nem reembolso. Ou seja, ele é mais barato, mas qualquer problema você perde aquela viagem e o valor.

SObre as viagens noturnas, os valores que vi são pra:

Viagem de 11h de Colônia pra Praga, 2ª classe superior, colchete pra 6 pessoas

Como estamos em 4 pessoas, acho que não deve ser muito ruim.

O valor do camarote pra primeira classe sobe de 70 pra 140 euros, não sei se vale a pena tamanha diferença.

E o de 6h de Praga pra Viena, é esse 1ª classe superior, double sleeper, não sei como é essa acomodação, imagino que sejam duas camas em um "quarto". Se for isso, excelente, pois assim ainda conseguiremos um pouco de privacidade.

Você viajou com trens noturnos? E comprou antecipadamente trecho a trecho? Pq queremos comprar meses antes (aqui no Brasil mesmo), meu único medo é termos qualquer problema e não conseguirmos trocar as passagens, perdendo toda a grana.

E pras viagens de dia, acho que não deve ter nenhum problema em irmos de segunda classe mesmo

Postado
  • Membros

Na minha viagem só fiz uma vez uma noturna (Madrid-Lisboa). Eu tinha o Global Pass, e paguei 30 euros na reserva, um dia antes da viagem, de colchete, 4 por quarto.

Em viagem de dia, vai de segunda classe, são confortáveis, a primeira classe é pra quem quer ter luxo mesmo.

Olha, acredito que é meio difícil ter imprevisto de perder o trem, é só ser cuidadoso nos horários. Eu compraria já com hora marcada, porque é uma diferença considerável para flexível.

Postado
  • Autor
  • Membros

Minha intenção é essa mesma. Comprar tudo com hora marcada (pq como vc mesmo disse, a diferença é muito grande) e ficarmos atentos pra não perder nenhum trem.

Só em caso de algum trajeto que tenhamos dúvida sobre o horário que vamos seguir, ai optamos pelo flexível.

No mais, deve ser isso mesmo nas viagens noturnas, a de Colônia pra Praga colchete com 6 pessoas (não tinha com 4 no site) e na Praga pra Viena, a diferença de ir em colchete pra 6 e ir em "box" pra 2 na primeira classe não é tão grande (30 ou 40 euros) então acho que da pra fazer essa graça =)

De resto, tudo viagem de dia e de segunda classe mesmo.

única que (se fosse agora) teríamos uma opção era a de Amsterdam pra Bruxelas. 30 euros das 07:18 as 09:08, ou 60 euros das 09:18 as 11:08.

Prefiro acordar cedo mesmo, pagar mais barato e ir no das 07, já que faremos bate-volta e assim não perdemos tempo em Bruxelas. Mas precisamos ver a distância que estaremos da estação, depende de qual for, fica inviável pegar o trem as 7 da manha.

Pelo que fiz as contas aqui, com todo o deslocamento de trens + os 2 voos internos, gastaremos na casa dos 700 euros

um pouco puxado, mas acho que é viável

Postado
  • Membros

Amsterdam / Bruxelas - Thalys - 70

Bruxelas / Amsterdam - thalys - 80

Entre as duas cidades, o Thalis é a opção mais cara. Existe o Intercity, que sai bem mais em conta (€39), com vários horários durante o dia. Dê uma checada na página da empresa holandesa http://www.nshispeed.nl/en

colonia / praga - 2ª classe superior, colchete pra 6 pessoas - 70

É possível achar voos até mais em conta que o trem. Dê uma olhada na German Wings http://www.germanwings.com.

Uma das coisas que mais encarece a viagem é se deslocar, por isso temos que pensar duas vezes no custo-benefício entre o deslocamento e o que iremos aproveitar de um lugar. Pensando nisso, acho que não está fazendo muito sentido essa passagem relâmpago por Colônia, que está elevando e muito o gasto com passagens. Já tinha comentado isso antes.

O bate-volta a Bruxelas também poderia ser dispensado. Só foram alocados 2,5 dias para Amsterdam, lá tem muita coisa para ver, seria melhor ficar por lá e economizar, no mínimo, uns bons 80 euros que seriam gastos no trem para Bruxelas. Fora que gastariam umas 6 horas do dia entre ir e voltar de lá.

Tente focar mais na qualidade que na quantidade, não adianta ir a trocentas cidades e fazer passagens-relâmpago por elas.

Postado
  • Membros

SE você comprar com 3 meses de antecedência, o trecho Amsterdam-Bruxelas fica mais barato pela Thalys. Fiz uma simulação para o dia 15/04 e custa 29 euros o trem das 7:18. No entanto, se não puder reservar com tanta antecedência, ou quiser outros horários, creio que a solução indicada pelo Paulorco no site da NHI é a melhor.

O mesmo vale no trecho Colônia-Praga. Certamente sairá mais barato pelo bahn.de . Se o trecho envolver conexões, faça simulações também com cada trecho da conexão em separado e veja se sai mais em conta.

No trecho Viena-Hallstatt, pesquise em oebb.at/en.

O valor de Hallstatt para Munique muito provavelmente está errado. Você terá que ir de Hallstatt a Salzburg com conexão pelo caminho (talvez em Bad Ischl, depende do esquema) e de Salzburg a Munique (trecho que você pode fazer pelo Bayern ticket). Prepare-se para um dia inteiro viajando.

Postado
  • Autor
  • Membros

Então Paulo, fiz esse roteiro com o máximo de opções possíveis. Ai, com o tempo, vamos vendo o que é viável e mantendo ou tirando.

Se não conseguirmos bons preços de deslocamento, tiraremos sim Bruxelas e Colônia e faremos um voo direto de Amsterdam pra Praga. Mas isso definiremos realmente quando fizermos a planilha com os gastos totais da viagem.

E obrigado pelos sites das cias.

E Marcos, o valor Hallstatt / Munique, peguei justamente no site da oebb

aqui: https://ticketing.oebb.at/inet/pub/ticket?outwardDateTime=2014-01-27T18%3A32&stationOrigEva=001140709&stationDestEva=008000261

(pus pra opção em segunda feira, a partir das 18h) (tem uma opção das 18:32 até as 22:26, passando por Salzburg)

Postado
  • Membros

Tá bem barato! Dependendo do roteiro, dá até para agendar um stopover em Salzburgo. A viagem ficaria menos cansativa e você veria uma cidade que, dizem, é muito bonita.

Postado
  • Autor
  • Membros

Cheguei a pensar nisso... vamos vendo os preços e horários depois com calma e vamos fechando com certeza!

Mostrei pro meu amigo que vai comigo e ele gostou (vai mostrar pra namorada agora)... enfim... acho que devemos manter essa base de locais

Agora é esperar ir chegando mais perto pra irmos definindo valores e vendo o que iremos manter/tirar/colocar

E depois vamos pesquisar preços de albergues nos locais que iremos. Se alguem ja tiver boas sugestões, ajudaria muito

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.