Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA: 20 dias - 12 cidades - 8 países

Postado
  • Membros

Boa tarde galera

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar à todos por esse fórum. O descobri esses dias (justamente procurando informações pra viagem que quero fazer) e ele é simplesmente fantástico. Está sendo de muita ajuda.

Mas vamos ao que interessa...

Estou montando um roteiro para minha PRIMEIRA viagem pra Europa.

Irei com a namorada e mais um casal de amigos (o amigo já viajou algumas vezes pra lá e as "respectivas" vão pela primeira vez tb)

Nossa intenção era, além de ter algumas opções fora das óbvias, viajar o máximo possível (e em horários que não atrapalham muito), andar muito, conhecer o que der em pouco tempo em cada lugar. Pra quem sabe, em uma próxima vez, ficar mais tempo onde gostamos mais

Enfim... como queremos ir no verão, e em julho desse ano tem a copa do mundo, estamos programando a viagem pra Julho de 2015. (não queria viajar nas férias europeias por conta de lotação e preços, mas é o únicos mês que temos livre).

Porém, como esse sempre foi meu sonho e sou muito ansioso, já estou começando a programar ::hein:

Fiz a simulação do itinerário (horários de vôos e trens) com base em Julho desse ano, só para ter uma noção mesmo. O intuito maior é fechar uma boa prévia da programação, pra podermos correr atrás de tudo necessário com tempo, conseguindo assim preços melhores.

E é nessa simulação que gostaria do palpite de vocês

Lembrando que todas as datas são de 2015

Dia 10/07/15 - Sexta

Saída Sâo Paulo / Paris

Dia 11/07 - Sábado

Chegada em Paris as 08:25

Manhã reservada para resolver os "tramites" legais da entrada

Tarde / Noite livres em Paris

Dia 12/07 e 13/07 - Domingo e Segunda

2 dias inteiros livres em Paris

Dia 14/07 - Terça

Saída pela manhã (não sei o horário exato do trem Thalys) para Amsterdam, fazendo um pit-stop para passar a tarde em Bruxelas

Chegamos a Amsterdam na terça a noite

Dia 15/07 - Quarta

Dia livre em Amsterdam

(teremos um dia só em Amsterdam, então estava pensando em priorizar o city tour de barco, e dificilmente iriramos nos museus aqui)

Dia 16/07 - Quinta

07:04 - 09:50 - Trem de Amsterdam para Colônia.

Pit-stop para passar o dia em Colônia e, as 22:30, pegamos o trem noturno para Berlim, chegando lá as 07:19 da sexta.

Dia 17/07 e 18/07 - Sexta e Sábado

As 07:19 da sexta estamos em Berlim, com isso, ficamos com 2 dias livres pra aproveitar a cidade.

Um dos passeios que devemos fazer é a visita ao campo de concentração de Sachsenhausen (36 km de Berlim)

Dia 19/07 - Domingo

Temos o dia praticamente todo livre, pois só as 21:32 pegamos outro trem noturno, agora para Praga

Dia 20/07 - Segunda

Chegamos em Praga as 08:59, então temos uma parte da manhã e toda a tarde e a noite livre em Praga

Dia 21/07 - Terça

Temos toda a manhã e parte da tarde livres pra continuar aproveitando Praga, pois as 18:39 pegamos o trem noturno pra Munique

Dia 22/07 - QUarta

Chegamos em Munique as 06:10, com isso, dia todo livre pra curtir a cidade.

Dia 23/07 - QUinta

Outro dia inteiro pra curtir Munique, pois só as 23:40 pegamos mais um trem noturno, dessa vez pra Liubliana

Dia 24/07 - Sexta

O trem chega as 06:00 em Liubliana, então passaremos o dia todo praticamente livre na cidade para aproveitá-la

Dia 25/07 - Sábado

Como Liubliana pra Zagreb a distância é muito curta, dessa vez pegaremos um trem de manhã mesmo. Sai as 08:25 da Eslovênia e chega as 10:44 na capital da Croácia.

Ficamos com o período da tarde e da noite para curtirmos Zagreb.

Dia 26/07 - Domingo

Saindo de Zagreb, faremos um "bate-volta" aos Lagos Plitvice.

Devemos sair antes das 08:00 da manhã, em uma viagem de 1h30 / 2h. Passar o dia no parque dos lagos e retornar por volta das 18h / 19h, apenas para dormir em Zagreb.

Dia 27/07 - Segunda

Logo as 07:40 da manhã, tem um voo de 1h de Zagreb para Dubrovnik.

Chegamos em Dubrovnik as 08:40 e ficamos com o resto do dia livre para aproveitar a cidade.

Dia 28/07 - Terça

Dia todo livre em Dubrovnik

(Tínhamos a intenção de conhecer Split e Hvar, mas como lemos que Hvar virou o point do verão europeu, muito lotada e muito cara, cortamos ela do passeio. Com isso, Split foi junto)

(Quem sabe em uma próxima viagem só pras ilhas croatas e gregas hehehehe)

Dia 29/07 - Quarta

As 08:55, voo pra Roma. Chegando na Itália as 10:10

Todo o resto do dia na capital italiana.

Dia 30/07 - Quinta

Dia livre em Roma

Dia 31/07 - Sexta

Dia praticamente todo livre, pois só as 22:25 pegamos o voo de volta para o Brasil, chegando em São Paulo no sábado pela manhã.

-------------------------------------

Como podem ver, demos "ênfase" nas viagens noturnas, pois, além de não perdemos tempo de passeio viajando, economizamos uma noite de hospedagem.

Tudo que foi possível ser feito dessa maneira, foi!

No total, ficamos:

Paris: 2 manhãs / 3 tardes / 3 noites / 3 pousos

Viagem Paris / Bruxelas: 1 manhã

Bruxelas: 1 tarde

Viagem Bruxelas / Amsterdam: 1 noite

Amsterdam: 1 manhã / 1 tarde / 1 noite / 2 pousos

Viagem Amsterdam / Colônia: 1 manhã

Colônia: 1 tarde / 1 noite

Viagem Colônia / Berlim: 1 pouso

Berlim: 3 manhãs / 3 tardes / 2 noites / 2 pousos

Viagem Berlim / Praga: pedaço de 1 noite e 1 pouso todo

Praga: 1 manhã / 1 tarde / 1 noite / 1 pouso / + pedaço de uma manhã de um dia e de uma tarde de outro (dariam umas 6h somados)

Viagem Praga / Munique: 1 noite / 1 pouso

Munique: 2 manhas / 2 tardes / 2 noites / 1 pouso

Viagem Munique / Liubliana: 1 pouso

Liubliana: 1 manha / 1 tarde / 1 noite / 1 pouso

Viagem Liubliana / Zagreb: 1 manha

Zagreb: 1 tarde / 2 noites / 2 pousos

Plitvice: 1 manha / 1 tarde

Viagem Zagreb / Dubrovnik: um pedaço da manhã

Dubrovnik: 1 manha / 2 tardes / 2 noites / 2 pousos

Viagem Dubrovnik / Roma: 1 manhã

Roma: 2 manhãs / 3 tardes / 2 noites / 2 pousos

------------------------------------------------------------------------

E ai galera, qual a opinião de vocês?

Obrigado desde já ::otemo::

• Respostas 127
  • Visualizações 67.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Tem uma coisa também, alguns sites já mostram o preço da diária com tudo incluído, outros apresentam um preço mais baixo na busca para atrair o cliente, mas quando vai para a página de confirmação aparecem as taxas e impostos e fica na mesma. Às vezes é por isso que ocorre a diferença.

Isso é verdade, mas as vezes tem pior ainda. Tem site que não mostra imposto nenhum ou mostra em letras mega miudas. Daí quando vc chega no hotel, descobre que cobram taxa de serviço, impostos. Isso é comum especialmente aqui no Brasil quando vc reserva diretamente com o hotel, muitos enfiam 10% de serviços, mais ISS à parte. Normalmente o site booking.com é bem transparente quanto à isso.

O decolar.com é um site que vc só descobre o preço real na hora que vai fechar, mas normalmente eles avisam tudo que está ou não incluso na hora que vc coloca comprar.

Essa é uma vantagem grande de reservar com o sites de reserva, como o booking, pois se o hotel quiser te cobrar alguma taxa que não estava explicita vc tem para quem reclamar. Se falarem que a internet é grátis e não for, vc vai e reclama no booking e pode brigar para eles te devolverem o dinheiro. Mas se for no hotel, vc pode reclamar, mas dependendo do lugar, vão te sacanear e pronto. E vc não vai querer ir até o procon do pais do exterior reclamar.

Uma outra coisa que pode valer a pena é que tem sites que garantem o melhor preço do hotel para uma mesma condição de reserva (livre de cancelamento, por exemplo), se vc achar outro mais barato eles devolvem o dinheiro. As vezes pode ser útil para vc pegar o melhor preço e não se arriscar em sites desconhecidos. Ou se fizerem uma promoção logo em seguida.

Postado
  • Autor
  • Membros

Legal, obrigado pelas dicas

Procurei de cara no budgetplace, tinha gostado do sistema de busca deles e tudo mais

Agora vou fazer toda a procura pelo booking e vou comparar os dois, ver se acham os mesmos hotéis e o preço deles, pra ter uma noção melhor e enfim... seguir as dicas que vcs mandaram

Valeu

Postado
  • Membros

Vale a pena ver preço nos agregadores, ex: www.kayak.com.br , www.hotelscombined.com.br , www.trivago.com.br

São tipo um buscape para hospedagem. O kayak serve para voos tambem.

Apesar disso, o preço varia mais entre sites para hotel do que hostel. Hostel costuma ter preço muito mais estável durante o ano e mais dificilmente tem uma diferença muito grande entre os sites.

Uma coisa que já reparei é que o booking muitas vezes não coloca todos os tipos de quarto do hostel (ex: quarto compartilhado de 4 camas, de 6 camas, de 8 camas, 6 camas feminino, 6 camas masculino, 6 camas misto, etc.). Para mim isso faz diferença pq normalmente escolho os quartos com menos camas para ter menos chance de ser acordado no meio da noite. Com 12 camas, aumenta a chance de chegar uma pessoa bêbada de noite acordando geral.

Postado
  • Membros

Psemple,

Normalmente o Booking coloca todos os tipos de quarto. Quando não aparecem, é porque já esgotou.

Outra coisa, que um dono de pousada me contou. Cada estabelecimento é obrigado a reservar um percentual de quartos exclusivamente para hóspedes do Booking e esse percentual mínimo não necessariamente significa a totalidade das vagas disponíveis. Ou seja, se no Booking aparece que não tem mais vagas, é porque não tem vagas para hóspedes do Booking. Se você entrar em contato diretamente com o hotel/hostel, talvez consiga a vaga que você quer.

Postado
  • Membros
Psemple,

Normalmente o Booking coloca todos os tipos de quarto. Quando não aparecem, é porque já esgotou.

Outra coisa, que um dono de pousada me contou. Cada estabelecimento é obrigado a reservar um percentual de quartos exclusivamente para hóspedes do Booking e esse percentual mínimo não necessariamente significa a totalidade das vagas disponíveis. Ou seja, se no Booking aparece que não tem mais vagas, é porque não tem vagas para hóspedes do Booking. Se você entrar em contato diretamente com o hotel/hostel, talvez consiga a vaga que você quer.

Pode olhar os quartos disponíveis do seguinte hostel, pelo site do booking são 6 tipos de quartos em qualquer data, no site dele tem 12 tipos de quarto:

http://www.booking.com/hotel/au/bounce.pt-br.html?aid=311840;label=bounce-Fw5kFX8t_dO3I%2AEyQhtFfQS32356647553%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t2%3Aneg;sid=557bd3e4e612ae849a8b44b14cc428aa;dcid=1;srfid=b853fbb8d7a7af1bffd9135f2ecf98f6b5b12078X1

A segunda coisa que vc falou talvez explique isso. Dado que eles tem que colocar quartos exclusivos para o booking, eles colocam só alguns tipos de quarto, isso vai em linha com o que vc disse.

Fora isso, já vi muitos casos de hotel que tinham possibilidade de incluir café-da-manhã no site próprio e no booking e outros sites não havia essa opção.

Postado
  • Membros

Em relação À segurança quanto a clonagem de cartões, posso dizer que não tive muita sorte da última vez.

Em agosto passado fiz reservas no booking.com para 3 cidades da Europa. Uma semana antes de viajar recebo uma mensagem confirmando reserva que eu não havia feito.

Como foi uma clonagem do cartão, com reserva internacional, deduzi que só possa ter sido do booking.com.

Aí foi dor de cabeça, pq tive que cancelar o cartão às vesperas de viajar!

Então, mais uma dica, quando for fazer sua reserva por esses sites, tendo mais de um cartão, use aquele que vc achar menos importante.

Acabei viajando sem o meu cartão que eu tinha mais limite!! A sorte que tinha outros dois!!

Postado
  • Membros

Bom dia! Também sempre uso o booking. As diferenças dos precos quando comparo, tem relacao com poder cancelar ou nao, sendo o primeiro mais caro. Abraços.

Postado
  • Autor
  • Membros

Quanto você tem pra vender Rafael?

tenho interesse em negociarmos, poderia inclusive, pegar em mãos, já que toda semana meu pai vai pra Itupeva, ai ao lado

meu email é luizgatti@live.com, me mande uma msg ou me passe seu telefone que te ligo

Abraço

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.