Ir para conteúdo

Inesquecíveis 8 noites em Curaçao e 3 em Aruba


Posts Recomendados

  • Membros

Adorei o post!

Inclusive pelo relato detalhado e pelos valores informados!

Vou passar 6 dias em Curaçao e 6 dias em Aruba. Estava sem ter ideia de valores que são gastos por lá...vou com o marido e 2 filhos pequenos...

Tenho algumas dúvidas:

1- Vc comprou as passagens de Aruba pra Curação no site da InselAir direto ou foi no Submarino Viagens?!

2- Tem alguma locadora de carro que vc indica para alugar o carro em ambos lugares?

3- Tem praias pagas em Curaçao...não me lembro de ter lido no seu post...se sim, vc sabe os valores?

4- Aonde vc fez o seguro saúde? É o do cartão de crédito?

5-A quantidade de dias q vc ficou em Aruba foi suficiente? Recomendaria mais?

7- Sobre a grana...é melhor levar dólar? Trocar lá?

 

Obrigada!

 

Flávia Gouveia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Flávia,

 

Li bastante sobre os destinos nos seguintes tópicos:

 

Curação

curacao-perguntas-e-respostas-t27414-300.html

Aruba

aruba-perguntas-e-respostas-t10465-435.html

 

Viajo em duas semanas...então vou tentar responder o q eu sei hehe

- Meu seguro é o do cartão (Visa);

- Comprei vôo CUR-AUA pela Insel Air direto no site, só precisa liberar o cartão antes pra transação internacional;

- Vu levar só dólar. Na verdade nem precisa trocar, pq todos aceitam e às vezes vc vai acabar recebendo o troco na moeda local. O câmbio lá é praticamente estável e a diferença vai ser pequena com relação à cotação oficial.

- As praias pagas, pelo que li, são: Daaibooi Bay, Port-Marie, Cas Abou, Mambo Beach (Seqaquarium) e Jan Thiel Beach. Valores +- entre US$5 e US$10.

- Programei 8 dias Curação e 5 Aruba, já que esta é bem menor, há menos praias e são bem mais próximas uma das outras, podendo conhecer várias numa simples caminhada - e também pelo fator preço hehe

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Flávia, bem-vinda ao fórum!

 

Comprei as passagens direto no site da Inselair, como fez a Samy. O Submarino Viagens cobra taxas extras pelo mesmo serviço que você obtém comprando direto na cia aérea.

 

Só aluguei carro em Curaçao e foi junto com a hospedagem (All West). Infelizmente não tenho indicações nesse sentido, mas se você quiser se hospedar na All West, recomendo bastante. Em Aruba basicamente fiz a pé e peguei táxi vez ou outra, mas quem vai ficar mais tempo é melhor mesmo alugar um carro.

 

Sobre as praias pagas, a Samy já respondeu, mas pelo que me lembre não passava de 5 dólares, acho que era por volta de 3 (sem a taxa da cadeira, que normalmente custava um pouco menos que a entrada). Você ficará bem se for apenas nas de graça, mas eu não me arrependi de ter ido a Cas Abao e Port Marie. Duas praias bem bonitas, com vibes diferentes.

 

O seguro saúde que fiz foi o Mondial, que geralmente oferece cupons de 15 a 20% de desconto. Olha lá no tópico de seguro viagem daqui do fórum, eu mesmo vivo postando desconto lá.

 

Para mim, a quantidade de dias tanto em Aruba quanto Curaçao foi legal, mas isso sou eu. Depende demais do que você espera, do seu perfil, até de quanta gente vai com você. Com mais gente acho que teria sido legal ficar mais tempo em Aruba, que é uma ilha mais festeira. Eu fui em casal, procurando mais sossego e contemplação, o que eu pude obter mais em Curaçao.

 

Sim, leve apenas dólar, nada de real. Em alguns casos talvez valha a pena trocar pela moeda local, eu não quis me preocupar com isso nessa viagem.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala, Klebaum! O Zanzibar ficava meio fora de mão pra gente, é na Jan Thiel, que não fomos e é bem distante de West Punt. Tb teve o fator grana, a viagem foi bem econômica. Numa próxima viagem, tentaria ir lá com certeza, vi seu relato e o visual é bem legal.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Samy e Marcos,

Obrigada pelas respostas!

Não deixei claro...mas sobre a pergunta sobre levar dinheiro...não pensei em levar real não, estava falando em dólar! Fiquei na dúvida se compensava trocar lá (dólar por florim) ou usar cartão...ainda to um pouco na dúvida a respeito disso...

Samy, vc vai pelo Panamá? Anote todas as dicas, por favor (rs), inclusive pra eu ter ideia sobre gastos! Pode ser?

 

Obrigada gente!! Estou devorando os posts a respeito!!!

 

Valeu demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah, dinheiro em espécie tem duas vantagens. Uma, que não aceitam cartão em todos os lugares. Em Aruba é raro, mas em Curaçao não aceitaram cartão em várias oportunidades, especialmente nos postos de gasolina. A outra é que em cartão você paga 6,38% de IOF.

 

Tem também o aspecto da segurança. Achei as ilhas bem tranquilas, mas furto é algo que você tem que tentar evitar seja lá onde for. Eu sempre ando com doleira, então sempre ando com todo o orçamento da viagem em espécie. Para quem leva a grana no bolso ou na carteira, aí já acho que é melhor não levar tudo em espécie e deixar ao menos uma parte no cartão.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas respostas!

Samy, anote todas as dicas, ideia de valores para me passar, pode ser?

 

Outra dúvida...estou vendo passagens de Curaçao para Aruba, mas estou na dúvida se compro direto na Insel Air ou pela Submarino Viagens (esta divide em algumas vezes). A minha

dúvida é...se comprar pela Submarino, tenho q pagar outras taxas além das que pagarei?

Sobre a doleira, já providenciei uma! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...