Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Israel, já te citei 3 exemplos de "barraca de supermercado" na outra resposta...

dentro do seu orçamento, voce pode encontrar barracas da Colleman e Hummer. Dá uma olhada, caso encontre, no modelo kapta da Nautica. Eu tenho uma de dois lugares que me quebra cada galho...rs

 

800mm de coluna dagua é uma resistencia baixa (se voce comparar, por exemplo, uma super esquilo da Trilhas e Rumos, que tem resistencia de 2000mm...) Montando a barraca com atencao e cuidado para manter o sobreteto afastado, escolhendo bem o lugar para armar a barraca, dá para diminuir esse problema, mas se for um caso de chuva intensa o dia todo, dai dificilmente as coisas dentro dela escaparão secas rs

 

1,60cm de largura cabe apertado um colchão de casal inflável. Dá pra ter ideia de espaço por ai. Para nao ter que dormir usando a mochila de travesseiro, o jeito é escolher uma barraca com avanço, assim as mochilas podem ser deixadas do lado de fora e voce ganha mais espaço...

 

 

Com certeza, nesse fim de mundo que foi o reveillon estávamos lá pelas bandas da joatinga e tomamos essa chuva toda na cabeça. Comigo tinham dois amigos em duas Kaptas, apesar de estarem estreiando a barraca e o camping solo montaram elas direitinho, acharam uma boa árvore para ficar embaixo, um terreno legal e tiveram menos problema com água na barraca do que eu com a minha Azteq Minipack que fiquei praticamente sem nada em cima para quebrar a chuva em um gramado com algumas poças, inclusive uma se formou embaixo da minha barraca que acabou infiltrando água pelo chão de 6000mm.

 

Creio que se eles tivessem no meu lugar a barraca deles teria virado uma piscina, mas escolhendo um local bom, esticando bem a barraca da pra se virar legal, esse teste foi de fogo. Lembrando que entrou água na minha Minipack, uma Manaslu Discovery Light de um cara que conheci lá tava CHEIA d'água e também uma Lafuma Trekking 2 de um amigo ficou com bastante água. De todas as que sofreram menos, incrivelmente pelos motivos citados, foram as Kaptas, rs. :shock:

 

Abraços

 

em outro tópico, acho que era o tópico sobre barracas estrangeiras, discutíamos o fator "facilidade" de montar a barraca.

 

em camping, ok, é fácil montar. numa trilha, vc vai montar a barraca às vezes com pouca luz, no final da tarde, ou nenhuma luz, e quanto mais siples de montar a barraca, menos erros se cometem.

 

em ralção a ese caso, lembro de uma história da priemira vez que acampei, em 1982. era moleque, escoteiro, novato. eram duas barracas grandes de lona - basicamente só o sobreteto, sem nada embaixo. eram barracas militares.

 

acampamos numa escola agrícola, num descampadão que ia ser utilizado depois pra plantar alguma coisa.

 

montamos de acordo com o protocolo da mentagem DAQUELA barraca, inclusive fazendo as hoje desnecessárias e combatidas, valas de escoamento de água.

 

a outra barraca era de ums moleques mais experientes, que olharam pro céu, acharam que não ia chover e montaram a barraca de qq jeito.

 

à noite caiu um temporal daqueles. simplesmente tava passando um rio por debaixo da outra barraca, e um dos caras que tavam lá, um moleque gozador, o mozart, ficava chapinhando na água e gritando: "socorro! tubarão! tubarão! abandonar navio! tamo afundando! tubarão! tubarão!"

 

no final das contas, a nossa barraca, que já tava cheia com oito moleques, ficou abarrotada com 16.

 

barraca mal montada, não importa se é uma fit ou uma mountain hardwear, entra água.

 

barraca bem montada aí sím já começa a aparecer os limits ou não do material, das costuras e etc.

 

e o cara com a manaslu, vc viu se ele selou as costuras? as manaslu não vêm com costura selada de fábrica, a gente é que faz a selagem em casa, e é bom pq é um modo de vc fuçar sua barraca inteira até nos mínimos detalhes.

 

e claro, em temporais, gente, nem telhado de telha com lage consegue segurar a água, o que dirá tecido.... não existe equipamento perfeito e 100%. 100% a prova dágua é saco estanque, e quem aguenta a condensação dentro de um? hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

ahahahha

 

é fogo esse lance de olhar pro céu antes de montar a barraca e dizer "ah, hoje não chove..." dá nisso! rs

acho que todo mundo aprende que com o tempo não se pode marcar compromisso.

 

sem dúvida praticidade é muito bom nessa ocasião. a única meia hora de trégua que a chuva deu foi mais que suficiente para eu montar a Minipack, trocar de roupa, organizar a barraca, me abrigar etc etc... enquanto tinha nego na metade disso e a chuva voltando... álias, pelas condições de vento e chuva intensa para mim ela se saiu muito bem. com o vento eu via outras envergando e a minha mesmo com uma única vareta tomando rajadas laterais nem se mexia...

 

pois é Ogum, o cara da Manaslu estava estreiando a tal e não selou mesmo a barraca!! coitado, foi ela virou literalmente uma piscina! e aquele belo amarelo com manchas marrons de barro deram o toque final ao quadro rs

 

infelizmente o que mais vi nesse reveillon eram campings lotados e cheios de valetas... pelo menos eram em campings e não no mato.

 

*desculpem se desvirtuei o tópico!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
ahahahha

 

é fogo esse lance de olhar pro céu antes de montar a barraca e dizer "ah, hoje não chove..." dá nisso! rs

acho que todo mundo aprende que com o tempo não se pode marcar compromisso.

 

sem dúvida praticidade é muito bom nessa ocasião. a única meia hora de trégua que a chuva deu foi mais que suficiente para eu montar a Minipack, trocar de roupa, organizar a barraca, me abrigar etc etc... enquanto tinha nego na metade disso e a chuva voltando... álias, pelas condições de vento e chuva intensa para mim ela se saiu muito bem. com o vento eu via outras envergando e a minha mesmo com uma única vareta tomando rajadas laterais nem se mexia...

 

pois é Ogum, o cara da Manaslu estava estreiando a tal e não selou mesmo a barraca!! coitado, foi ela virou literalmente uma piscina! e aquele belo amarelo com manchas marrons de barro deram o toque final ao quadro rs

 

infelizmente o que mais vi nesse reveillon eram campings lotados e cheios de valetas... pelo menos eram em campings e não no mato.

 

*desculpem se desvirtuei o tópico!

 

abraços

 

é danilo, fica tranquilo que não desvirtuou não. discussão técnica e troca de experiência nesse tópico ajuda na escolha de outros. sempre.

 

eu sou páridário de que o cidadão treine armar sua barraca em casa até conseguir fazer isso com uma mão só, com os pés amarrados e com olhos vendados. ::lol4::

 

agora, sobre minipack e ventos, dá uma lida aqui:

pico-do-parana-iii-o-retorno-de-jedi-t31977.html

o casal que tava comigo no A2 do PP passou a noite segurando a armação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então pessoas, vou comprar uma barraca.

 

Dei uma olhada nas Eureka, e a diferença de preço entre a apex 2xt (U$119) e a spitfire 2(U$122) é pequena. Minha dúvida é: Tenho um colchão, 1,37 X 1,91 cm. Ele cabe na spit? Na apex cabe apertadinha mas as mochilas tem q ficar pro lado de fora dai... =) Qualuer coisa com o desconto eu compro uma barraquinha fauta só pras malas hehhehehe

Ja usei esse colchão na Zimba II e ficou apertado, mas sobrou um espacinho pras malas naquele cantinho.

 

Qual a sugestão de vcs?

 

Brigada

 

Apex 2xt - http://www.campmor.com/outdoor/gear/Product___28104 (nessa tenho até U$30 de desconto)

Spitfire 2 - http://www.campmor.com/outdoor/gear/Product___28317

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mochileiros,

 

Quero comprar uma barraca de 4 pax. No último final de semana vi um modelo da marca "Wenzel 1887" em um acampamento, e gostaria de saber onde encontra-la. Aceito sugestões de outras marcas e modelos. Posso gastar até R$200,00 (pooobre é f*da rs)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hey Suddie!

 

Dê uma olhada no site da Eureka para ter certeza dos materiais usados nas duas barracas. Acho que existe uma ligeira diferença. No side deles acha dados sobre a composição do teto, do sobreteto, piso e armação.

 

Abraços!

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

é danilo, fica tranquilo que não desvirtuou não. discussão técnica e troca de experiência nesse tópico ajuda na escolha de outros. sempre.

 

eu sou páridário de que o cidadão treine armar sua barraca em casa até conseguir fazer isso com uma mão só, com os pés amarrados e com olhos vendados. ::lol4::

 

agora, sobre minipack e ventos, dá uma lida aqui:

pico-do-parana-iii-o-retorno-de-jedi-t31977.html

o casal que tava comigo no A2 do PP passou a noite segurando a armação.

 

li lá. muito legal o relato... pelo jeito temos humor parecidos na trilha, pois sou meio emburrado tb. haha

 

mas sobre a minipack, bom saber disso, é sempre importante saber o limite do equipo né? na verdade eu achei que ela ia envergar toda, justamente pelo esquema de uma vareta, tanto que toda hora eu ia lá ver se estava tudo bem, mas me surpreendi.

 

choveu mais que ventou, mas quando ventava era um pouco forte com chuva lateral e ela não mexeu quase nada. mas o que aconteceu, acho que mais por má distribuição minha dos specks (deixei duas da porta nas pontas da varetas, mas depois arrumei) foi que com o vento o sobreteto colou quase todo no quarto, problema que já tinha lido aqui no fórum no tópico específico.

 

na hora lembrei da dica das bexigas e também lembrei que não tinha comprado elas. rs

uma dúvida que fiquei sobre isso era que a água não passa do sobreteto para bexiga e da bexiga pro quarto?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hey Suddie!

 

Dê uma olhada no site da Eureka para ter certeza dos materiais usados nas duas barracas. Acho que existe uma ligeira diferença. No side deles acha dados sobre a composição do teto, do sobreteto, piso e armação.

 

Abraços!

Douglas

 

Entao, a spit é mais resistente, mas aquele formato dela é que me deixou na duvida. nao sei se cabe um colchão ali...

 

tava vendo uma quechua t3 ultralight. cabe td... mas o peso me preocupa 3,9kg...

 

thanks =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...