Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

• Respostas 937
  • Visualizações 120k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

ahahahha

é fogo esse lance de olhar pro céu antes de montar a barraca e dizer "ah, hoje não chove..." dá nisso! rs

acho que todo mundo aprende que com o tempo não se pode marcar compromisso.

sem dúvida praticidade é muito bom nessa ocasião. a única meia hora de trégua que a chuva deu foi mais que suficiente para eu montar a Minipack, trocar de roupa, organizar a barraca, me abrigar etc etc... enquanto tinha nego na metade disso e a chuva voltando... álias, pelas condições de vento e chuva intensa para mim ela se saiu muito bem. com o vento eu via outras envergando e a minha mesmo com uma única vareta tomando rajadas laterais nem se mexia...

pois é Ogum, o cara da Manaslu estava estreiando a tal e não selou mesmo a barraca!! coitado, foi ela virou literalmente uma piscina! e aquele belo amarelo com manchas marrons de barro deram o toque final ao quadro rs

infelizmente o que mais vi nesse reveillon eram campings lotados e cheios de valetas... pelo menos eram em campings e não no mato.

*desculpem se desvirtuei o tópico!

abraços

Postado
  • Membros
ahahahha

é fogo esse lance de olhar pro céu antes de montar a barraca e dizer "ah, hoje não chove..." dá nisso! rs

acho que todo mundo aprende que com o tempo não se pode marcar compromisso.

sem dúvida praticidade é muito bom nessa ocasião. a única meia hora de trégua que a chuva deu foi mais que suficiente para eu montar a Minipack, trocar de roupa, organizar a barraca, me abrigar etc etc... enquanto tinha nego na metade disso e a chuva voltando... álias, pelas condições de vento e chuva intensa para mim ela se saiu muito bem. com o vento eu via outras envergando e a minha mesmo com uma única vareta tomando rajadas laterais nem se mexia...

pois é Ogum, o cara da Manaslu estava estreiando a tal e não selou mesmo a barraca!! coitado, foi ela virou literalmente uma piscina! e aquele belo amarelo com manchas marrons de barro deram o toque final ao quadro rs

infelizmente o que mais vi nesse reveillon eram campings lotados e cheios de valetas... pelo menos eram em campings e não no mato.

*desculpem se desvirtuei o tópico!

abraços

é danilo, fica tranquilo que não desvirtuou não. discussão técnica e troca de experiência nesse tópico ajuda na escolha de outros. sempre.

eu sou páridário de que o cidadão treine armar sua barraca em casa até conseguir fazer isso com uma mão só, com os pés amarrados e com olhos vendados. ::lol4::

agora, sobre minipack e ventos, dá uma lida aqui:

pico-do-parana-iii-o-retorno-de-jedi-t31977.html

o casal que tava comigo no A2 do PP passou a noite segurando a armação.

Postado
  • Membros

Então pessoas, vou comprar uma barraca.

Dei uma olhada nas Eureka, e a diferença de preço entre a apex 2xt (U$119) e a spitfire 2(U$122) é pequena. Minha dúvida é: Tenho um colchão, 1,37 X 1,91 cm. Ele cabe na spit? Na apex cabe apertadinha mas as mochilas tem q ficar pro lado de fora dai... =) Qualuer coisa com o desconto eu compro uma barraquinha fauta só pras malas hehhehehe

Ja usei esse colchão na Zimba II e ficou apertado, mas sobrou um espacinho pras malas naquele cantinho.

Qual a sugestão de vcs?

Brigada

Apex 2xt - http://www.campmor.com/outdoor/gear/Product___28104 (nessa tenho até U$30 de desconto)

Spitfire 2 - http://www.campmor.com/outdoor/gear/Product___28317

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros,

Quero comprar uma barraca de 4 pax. No último final de semana vi um modelo da marca "Wenzel 1887" em um acampamento, e gostaria de saber onde encontra-la. Aceito sugestões de outras marcas e modelos. Posso gastar até R$200,00 (pooobre é f*da rs)

Abraços

Postado
  • Membros

Hey Suddie!

Dê uma olhada no site da Eureka para ter certeza dos materiais usados nas duas barracas. Acho que existe uma ligeira diferença. No side deles acha dados sobre a composição do teto, do sobreteto, piso e armação.

Abraços!

Douglas

Postado
  • Membros

é danilo, fica tranquilo que não desvirtuou não. discussão técnica e troca de experiência nesse tópico ajuda na escolha de outros. sempre.

eu sou páridário de que o cidadão treine armar sua barraca em casa até conseguir fazer isso com uma mão só, com os pés amarrados e com olhos vendados. ::lol4::

agora, sobre minipack e ventos, dá uma lida aqui:

pico-do-parana-iii-o-retorno-de-jedi-t31977.html

o casal que tava comigo no A2 do PP passou a noite segurando a armação.

li lá. muito legal o relato... pelo jeito temos humor parecidos na trilha, pois sou meio emburrado tb. haha

mas sobre a minipack, bom saber disso, é sempre importante saber o limite do equipo né? na verdade eu achei que ela ia envergar toda, justamente pelo esquema de uma vareta, tanto que toda hora eu ia lá ver se estava tudo bem, mas me surpreendi.

choveu mais que ventou, mas quando ventava era um pouco forte com chuva lateral e ela não mexeu quase nada. mas o que aconteceu, acho que mais por má distribuição minha dos specks (deixei duas da porta nas pontas da varetas, mas depois arrumei) foi que com o vento o sobreteto colou quase todo no quarto, problema que já tinha lido aqui no fórum no tópico específico.

na hora lembrei da dica das bexigas e também lembrei que não tinha comprado elas. rs

uma dúvida que fiquei sobre isso era que a água não passa do sobreteto para bexiga e da bexiga pro quarto?

abraços

Postado
  • Membros
Hey Suddie!

Dê uma olhada no site da Eureka para ter certeza dos materiais usados nas duas barracas. Acho que existe uma ligeira diferença. No side deles acha dados sobre a composição do teto, do sobreteto, piso e armação.

Abraços!

Douglas

Entao, a spit é mais resistente, mas aquele formato dela é que me deixou na duvida. nao sei se cabe um colchão ali...

tava vendo uma quechua t3 ultralight. cabe td... mas o peso me preocupa 3,9kg...

thanks =)

Postado
  • Membros

Mais ou menos assim?

20090813152856.jpg20090813153059.jpg20090813153735.jpg

::lol4::::lol4::::lol4::

Postado
  • Membros

Opa, Danilo! Mas que casão hein! Quem dera eu com uma sala assim... :)

Mas aqui, Suddie, olha então o seu colchão de casal!

Me disseram que a esquilo da trilhas e rumos cabe perfeitamente (um amigo já me usou e elogiou o espaço exatamente por caber o colchão).

Será que não existem colchões de tamanhos diferentes? Aí o negócio complica mais.

Já que quer usar o colchão e isso é a condição primeira, tem que saber as medidas dele, oras. Aí converte as medidas de pés e polegadas para centímetros e verifica se cabe e não fica justo na barraca (senão pode entrar água por capilaridade).

Hasta!

Bom namoro na barraca!

Douglas

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.