Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, pretendo mochilar pelas praias do litoral brasileiro e ficar em campings, entao estarei sujeita a sol, chuva e vento...qual barraca voces me indicam?

estive pensando em comprar a super esquilo para2/3 pessoas, da trilhas e rumos...

 

Dúvidas:

 

1- A viagem será realizada com meu namorado, uma barraca para 2/3 pessoas vai acomodar nós 2 + nossas mochilas?

 

2- A super esquilo serve pro calor?

 

3- Já que faremos tudo andando/de onibus, 3,8 Kg fica muito pesado? existe barraca mais leve?

 

Obrigada! beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Bruna,

 

Sou novo por aqui também, assim como eu fiz para escolher a minha, dê uma olhada nos tópicos sobre barracas como este: barracas-qual-comprar-t30536.html

 

Eu tenho uma SE 4, é uma bela barraca. Cabem duas pessoas com folga. Já este modelo que citou creio que seja muito bom para casais. Se as mochilas tiverem atrapalhando vocês, dá pra deixá-las no avanço.

 

Barraca baixa, debaixo do sol, no verão, não tem como não esquentar. A noite creio que não seja quente, baseando pela minha. Embora a SE4 seja maior e consequentemente mais arejada.

 

As Super Esquilo são um pouco pesadinhas, mas se vocês dividirem ela nas duas mochilas não deve ficar tanto. Sobre barracas mais leves, dê uma pesquisada no tópicos existentes.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços,

Danilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Se nao for abuso tambem qeria q minha duvida fosse sanada hehehe

 

é o sequinte. em Fevereiro finalmente vou ter minhas ferias, e vou aproveitar para fzr uma viagem solo, mas sera minha primeira vez.

Pretendo fzr um mochilao pelo sudeste. por minas, es, e rj... soh q quanto a barraca me surgiu uma duvida cruel.

Nos meus planos estao certos extremos. Vou para o Pico da Bandeira e pelo q eu li lah a temperatura pode baixar muito e tbm qero ir para itaunas, divisa de ES com BA, praia, sol e mar.

achei algumas barracas mas naum tenho experiencia com o assunto e naum qero começar fzndo nenhuma cagada logo de cara.

achei essas nos links do post anterior

http://www.arcoeflecha.com.br/p-759-Barraca-3-Estacoes-Neblina-2--Lafuma.html

http://loja.equinox.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=11361&Y=4665603070102&Det=True&IDProduto=1968090&q=Barraca+Trilhas+e+Rumos+Bivak+Alum%EDnio

 

Se puderem me ajudar agradeço!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIGÃORJ....

Acabei de comprar a Super Esquilo 4, da Trilhas e Rumos, q vou usar tb com a msm finalidade q vc...praia ou montanha, ra 2 pessoas, com colchão inflável e acesso por carro ou barco, mas sem trilha pesada.

Pelo que vi aqui no site é uma barraca nacional que a galera elogia, e com um preço bem legal...comprei pela net msm, e paguei R$320,00 + frete, parcelando em até 3x sem juros...

Pesquise sobre ela e, se interessar, te passo depois o site onde comprei...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Wolan, vai sozinho? De ônibus, ou de carro? Vai andar com a barraca nas costas?

A Neblina da Lafuma é p/ duas pessoas e pesa 3,7kg, a Bivak da T&R é para uma pessoa e pesa 1,7kg.

Se tua trip é solo de mochilão vai de Bivak, muito mais leve e ocupa menos espaço.

MAS, a Bivak cabe você e mais nada, não dá pra sentar dentro, é beeeem pequena. Para muitos dias talvez seja desconfortável. Tenta achar uma montada em alguma loja e experimenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wolan

 

Puts essa Lafuma Neblina tava r$199 no cartão e mais barata no boleto no site do Pé na Trilha, mas já subiu de novo...

 

Conforme o Otávio disse, se for de mochilão vai de bivak, a Neblina seria bom pra dividir com alguém ou para camping. Mas vou dar meu exemplo, depois de ler muitos comentários sobre o tamanho interno da Bivak optei pela Azteq Minipack, que não é muitooo maior, mas é um pouco mais espaçosa e pesa praticamente o mesmo peso 1,75kg. Os comentários são mais positivos sobre a Minipack do que sobre a Bivak. Comprei semana passada no site da Walmart, foi o lugar mais em conta que achei na situação.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também acho. Embora o brother aqui - http://www.nuncapare.com/acampar/barraca-bivak - diga que a bivak não é lá "aquelas coisas" também:

"não é barraca que aguente tempos extremos, neste ultimo passeio nos Marins apesar de bem esticada ela cedeu com os ventos fortes, movendo a armação de posição. Não desabou mas so deu cedida."

 

Eu pegaria a Nepal se não fosse a boa diferença de $ entre ela e a Minipack...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde galera!

Gostaria da opinião de vcs, estou entre 2 barracas. SE4 ou summertime 3/4 lafuma. São barracas mto grande para 2 pessoas???

só vou nos camings de carro mesmo..

abraço!

 

Durval , eu considero que , pra camping, inda mais indo de carro, espaço NUNCA é demais hehehe (um amigo meu vai pra camping com uma barraca tipo mansão,para 8 pessoas... só pra ele e a namorada! Eu apelidei a bichinha de Taj Mahal!) Uma barraca para 3 a 4 pessoas na minha opiniao é o ideal para dois espaçosos rs Minha barraca é 3/4 pessoas, tem 2,10x2,10m e isso dá um espaço excelente pra quem vai com colchao de casal. Alem disso, essas barracas que voce está vendo tem altura de mais ou menos 1,30m o que dá espaço pra se mover, se trocar, arrumar as coisas sem ficar "resvalando" no teto da barraca a toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...