Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Grandes mestres mochileiros,

 

estou pesquisando sobre equipamentos para mochileiros, no momento, perto de concluir a pesquisa sobre barraca.

 

Algumas dúvidas: o cobre-teto protege, mas quando chove a água escorre para baixo da barraca, há proteção específica para isso? Piso de poli oxford de 210D (o que significa isso?) é bom?

 

Vi uns modelos da doite para média montanha:

 

Teide XR 2: http://www.doite.cl/tienda_outdoors4.php?producto_id=1014

 

Pro Teide XR 2: http://www.doite.cl/tienda_outdoors4.php?producto_id=1016

 

TEIDE EXTREME 2: http://www.doite.cl/tienda_outdoors4.php?producto_id=1015

 

meus olhos de leigo não conseguiram detectar nenhuma diferença significativa e os de vocês? Vi também uma manaslu, gostei do desenho (não das cores), mas o preço é salgado comparado as doite e pra quem ainda vai ter que comprar outros equipamentos.

Vou usar em trekkings em Torres del Paine, patagônia, talvez no aconcágua (trekking) e onde mais puder.

Além disso, qual temperatura para saco de dormir é indicada para a Patagônia?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Taciano. O piso das barracas deve te proteger tanto da água que escorre quanto da umidade do solo. Em boas barracas, não há stress. Este tecido não conheço, e não sou muito entendido em tecidos não... não sei opinar.

As barracas que vc postou tem semelhanças, especialmente a Teide e Pro Teide. Mas a Extreme é bem diferente. Das 3, é a que mais tem cara do que vc quer (patagônia, aconcágua). Acho que as outras duas são light demais. Só acho estranho o peso, pois esta é a mais leve delas.. acho que os chilenos bobearam...

Sobre sacos de dormir, veja no tópico próprio. Pesquise e nem precisará postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tenho pesquisado sobre as barracas da Doite, o que descobri até agora:

As barracas citadas (Teide XR 2, Pro Teide XR 2 e Teide Extreme 2) são barracas p/ média montanha.

A nomenclatura XR determina que são os produtos da linha nova da Doite (lançamentos), e que são diferentes das antigas principalmente na coluna d'água (1.500 na antiga e 3.000 na nova) e proteção contra raios UV 50+.

A teide tem uma porta e um avancê, pesa 2,5kg; a Pro Teide duas portas, dois avancês e 3,0kg e Extreme uma porta, um avancê, mas com abas de neve e três arcos p/ maior estabilidade. Também achei estranho a Extreme pesar 2,5kg contra 3,0kg da Pro Teide, pois a Pro Teide também tem três varetas, mas é uma iglu clássica (duas varetas se cruzando) e a terceira vareta (pequena) apenas p/ aumentar a distância do sobreteto nos dois avancês.

A minha escolhida foi a Pro Teide, por ter duas portas (maior ventilação) e dois avancês. Mas o uso que darei (ou daria, ainda estou e dúvida na compra) é p/ montanhas e praias brasileiras.

Para seu uso (TDP e Aconcágua) a extreme me parece melhor. A doite também tem barracas 4 estações, e a que vi melhores comentários em um fórum de montanhistas chileno (que achei no google mas perdi o link... :x ) é a Himalaya (coluna d'água 5.000mm, aba de neve, três varetas, parecida com a Discovery da Manaslu), mas esta pesa 3,3kg.

O preço da Pro Teide XR 2 no Chile (segundo o site da Doite) é de +/- R$ 270,00, acredito que seja um preço justo pelo que oferece a barraca.

Mas se você vai comprar a barraca no Chile tem outras opções melhores (e mais caras). Veja na Tatoo http://cl.tatoo.ws/home e na Lacumbre http://www.lacumbreonline.cl/, lá tem barrca da gringolândia pra babar...

Mais uma vez aviso, todas as informações aqui repassadas por mim foram colhidas através de pesquisa na net, não conheço a barraca pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio, não disponho de muito dinheiro. Tem muita coisa para comprar ainda e se soltar a mão em um equipamento vai faltar em outro e ainda corro o risco de nem chegar na patagônia rsrs. Não ligo para marcas, se alguma der conta não importa o nome e, à distância, parece que essa doite serve. Também vi a Himalaya, mas é mais cara e mais pesada, além disso as teide parecem servir para os locais que vou passar.

Já encomendou o contrabando do Chile? rs

 

Cacius, o romano rs.

Pelo desenho estava preferindo a Pro Teide, dois avanços para colocar coisas. Mas dei uma olhada novamente, a partir da sua indicação e percebi que só ela tem dois avanços. A Teide e a Extreme tem apenas um e talvez a diferença do peso esteja justamente nisso, pois, as de um avanço pesam 2,5 kg e só a Pro teide pesa 3 kg.

 

Tem razão, vou passar no fórum de saco de dormir. Estou em vários de equipamentos e ainda falta entrar em alguns... nunca pensei que uma "simples" viagem fosse dar tanto trabalho ::carai::. Porra, sempre quis usar esse bichinho ::lol4::.

 

Uma coisa que ainda não entendi, o que siginfica 3 - 4 estações?

 

Valeu aos dois, muito obrigado, trocando idéias a gente vai entendo mais sobre tudo.

abraços,

Bora bahêa!!!

Taciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Uma coisa que ainda não entendi, o que siginfica 3 - 4 estações?

3 estações é a barraca que pode ser usada no verão, primavera e outono, não no inverno, e 4 estações, é pro ano todo. Só que esta classificação, creio eu, deriva da Europa ou de algum lugar que tenha NEVE no inverno. Na prática, uma 3 estações resolve TODAS as paradas do BR, e com criatividade, vai pra patagonia. 4 estações é coisa pra se usar em neve, alta montanha mesmo. Verão? Só o antártico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A principal diferença entre elas realmente é os dois avanços e as duas portas da Pro Teide.

Na minha opinião faz uma boa diferença ter duas portas, pois é mais arejada e facilita o entra e sai, além dos dois avanços pra guardar as tralhas.

Tudo é questão do uso que darás a barraca, como eu pretendo usar p/ as montanhas e praias brasileiras a maior ventilação da Pro Teide me seduz (apesar do maior peso), eu não gostaria de estar na Ilha do Mel em janeiro dentro da Extreme...

Acredito que as três darão conta do recado, desde que o trekking no Aconcágua não chegue perto dos 6.000 metros... :mrgreen: ... afinal é uma barraca chilena p/ média montanha, deve aguentar o clima deles.

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cacius, nunca imaginaria que fosse algo tão literal rs. A cabeça sempre tenta complicar as coisas.

Vou usar a criatividade e levar uma doite para a patagônia.

 

Otávio, tudo tem que começar por baixo... ainda não tenho condições de chegar ao topo, vai ser uma "expedição" de reconhecimento.

 

Item barraca definido, nos encontraremos em outros fóruns.

abraços,

Taciano

Bora Bahêa... escapar da terceira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera tô pensando em ir pro chile de bike pra fazer a carrtera austral e a patagônia na argentina, no verão. Gostaria de saber se algum de vcs já foi pra algum desses lugares e se acham que a barraca super esquilo da trilhas e rumos da conta do recado!!! (To meio sem grana pra barraca!!!) Se não qual vcs me indicariam mais ou menos na mesma faixa de preço da super esquilo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...