Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

• Respostas 937
  • Visualizações 120k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ant,

As opções que citou já são ótimas. Tenho uma marmot 2p há um bom tempo e continuo bastante satisfeito. E pretendo comprar justamente a hubba solo, acho um custo/benefício excelente. Lembre-se que todas são 3 estações. Se vai usar solo, acho bobagem comprar 2p, é mais peso, volume, espaço para montar, e tempo de montagem/desmontagem.

Postado
  • Membros

pois é, to em dúvida entre 1p ou 2p.

se eu comprar 1p e minha namorada resolver ir comigo, não dá.

por outro lado, seu eu comprar uma 2p e ela nunca for,vou ficar carregando peso atoa hehehe

mas devo comprar 1p msm.

tava olhando o site da marmot e achei a EOS 1p. Ela é maior e mais leve que Hubba.

Hubba (2,20 x 0,7)m e 1330g (mínimo*) http://cascadedesigns.com/msr/tents/fast-and-light-tents/hubba/product

EOS (2,28 X 1,01(cabeça)/0,84(pés)) e 1247g (mínimo*) http://marmot.com/fall_2009/equipment/tents/ultralight/eos_1p/info/details

* esse peso mínimo, seria a barraca sem nenhuma embalagem ?

a hubba é pequena demais, já vi muita gente reclamando do espaço da bivak/T&R (2,45 X 0,9), e a hubba é menor ainda.

quanto a ser 3 estações, acho q é suficiente para o brasil + torres del pane, né?

mas, de volta as 2p e pensando em solo, a limelight pesa 2098g. será que vale a pena carrega 850g a mais e ficar super confortável ?

Postado
  • Membros

A EOS não tem aquela vareta transversal no teto (deixando-a mais leve) como a Hubba. Com isso o espaço interno, especialmente para sentar, trocar de roupa etc, diminui muito, o "teto" da Hubba é bem mais largo e confortável (deve dar para perceber por fotos).

O avanco da Hubba é maior que da EOS, sendo melhor para cozinhar e deixar mochila, etc.

Em diversos "reviews" sobre a Hubba são pouquíssimos críticas sobre o tamanho. É uma reclamação sem sentido, uma barraca solo para trilha tem que ter apenas o espaço suficiente para a pessoa deitar e guardar um mínimo de equipamento. Essa já virou uma barraca clássica, uma auto-portante mais do que provada. Existem barracas solo mais casca grossa, mas de preços bem mais altos.

3 estações é mais do que suficiente para o Brasil e TDP.

A diferença não é só no peso, mas também "volume, espaço para montar, e tempo de montagem/desmontagem". Sozinho eu prefiro muito mais uma solo, e a hubba em especial tem uma grande área telada, não te dá aquela sensação de claustrofobia. Mas é uma opção pessoal, para alguns o espaço a mais pode valer a pena as desvantagens.

Abs

Postado
  • Membros

Acho que não da para comparar a Hubba com a Bivak apenas pelas medidas, porque o desenho da Bivak não a privilegia muito com relação a espaço e conforto.

Como o Paulo falou a Hubba é um clássico lá fora.

Postado
  • Membros

Eu tenho uma Mountain Hard Wear Viperine 2

3 estaçoes

2p

peso 2,3kg

3000 mm

preço dela lá fora: $270,00 dolares

Ela não é muito grande para uso solo e atender bem quando de uma companhia feminina ::kiss::

Postado
  • Membros

Mais um detalhe que gosto muito na Hubba é a possibilidade de montar só o sobreteto com um "footprint", ficando em 960g de peso.

Para acrescentar, a Hubba 1p em 82 reviews de usuários (EUA) ficou com uma impressionante avaliação média de 4,8 (0 a 5).

PROS

Easy setup (47)

Lightweight (45)

Comfortable (37)

Sturdy (37)

Fly works well (35)

Waterproof (24)

CONS

Collects condensation (4)

Poor fly design (2)

Collects rain (1)

Fly coating problem (1)

BEST USES

Backpacking (49)

Hiking (23)

Mountaineering (12)

Car camping (11)

Obs. a Hubba Hubba (o mesmo modelo mas para 2 pessoas) teve avaliação média de 4,7 em 214 "reviews"!

Postado
  • Membros

Fala rapaziada,

To indo pra torres del paine com a esposa pra percorrer o W e gostaria de saber se a quechua t2 ultralight aguenta o tranco.

Valeu..

Postado
  • Membros

De fato, aquela vareta transversal da hubba faz diferença, principalmente quando fica-se sentado.E o fato de ser largamente usada e aprovada é uma prova de qualidade. já a EOS, tem-se pouca referência, o que não quer dizer que seja ruim.

Mas acho que no que se refere facilidade de montar, peso e qualidade dos materiais, ambas são bem semelhantes. Resta saber se é melhor ter uma área maior no fundo da barraca (o que daria pra colocar a mochila) ou se é melhor ter um teto mais largo.

Pessoalmente, não gosto muito de deixar a mochila fora da barraca, pois teria que coloca-la num saco plástico muito bem fechado, pra evitar de molhar e entrar insetos, como formigas pequenas.

ainda ficaria na dúvida. mas acho q qualquer uma da duas me atenderia.

eu que tenho mania de ficar olhando picuinha ::putz::

Batata

A comparação com a bivak era pensando em colocar objetos no fundo da barraca, como a mochila. Sempre lembro o povo falando "cabia eu ou a mochila" hehehe

Postado
  • Membros

Ola Pessoal. Tudo bem?

Tenho um amigo que vai vir do EUA e pensei em pedir pra trazer uma barraca da Eureka!...

andei pesquisando.. e achei por um preço de R$450 (reais mesmo, já convertido!... 250 dolares mais ou menos)

a barraca é essa:

http://www.eurekatent.com/p-71-alpenlite-xt-tent.aspx

Gostaria saber se algm conhece, se tem criticas e elogios??

Estou realmente indeciso... pois se não comprar ela, pretendo comprar uma Manaslu... mas o preço é 200 reais mais caro... ai não sei...

Mas como não conheço bem os modelos da Eureka e não ouvi falar sobre esse especificamente... gostaria de ver se conhecem e o que acham!

Abraços e obrigado pela ajuda galera!

Postado
  • Membros

Thiago,

Onde vai usar a barraca?

A Eureka é uma marca bem conceituada, mas esse modelo é 4 estações (uso em alta montanha), bem casca grossa e pesada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.