Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Agora uma pergunta de leigo para você Danilo, uma barraca igual a sua consegueria aguentar as condições que seu amigo pegou? Estou questionando, não por ser chato, mas fiquei pensando aqui, se um ciclone derruba até telhado com estrutura de ferro (como uma escola em São Paulo) o que não faria com uma barraca

Fabão, então é uma pergunta de leigo para leigo ::hãã2::::lol4::

 

Segundo o depoimento do Mikael, noutro trecho, ele diz que acredita que foram ventos de aproximadamente 80km/h.

Acredito que com uma boa ancoragem e posicionamento correto da barraca a Manaslu aguente esse tranco sim.

 

Porque a deles não aguentaram? Porque eram barracas altas, sem aerodinamica nenhuma, sem contar a estrutura das varetas que são de fibra de vidro 8mm.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

 

Sou do Rio de Janeiro

 

Moro em SP, se morasse aqui iria falar para vc ir na sugoi ali na floriano peixoto. Lá certamente vc encontraria.

 

Fabão, então é uma pergunta de leigo para leigo ::hãã2::::lol4::

 

Segundo o depoimento do Mikael, noutro trecho, ele diz que acredita que foram ventos de aproximadamente 80km/h.

Acredito que com uma boa ancoragem e posicionamento correto da barraca a Manaslu aguente esse tranco sim.

 

Porque a deles não aguentaram? Porque eram barracas altas, sem aerodinamica nenhuma, sem contar a estrutura das varetas que são de fibra de vidro 8mm.

 

 

Abraços

 

Valeu Danilo,

 

agora vc falando da questão aerodinâmica deu uma luz aqui ::lol4::::lol4:: nem tinha pensando nesta parte. Aliás até lembrei de um programa da discovery dos caçadores de tempestade, onde eles tem uma proteção para colocar a câmera no chão e quanto maior a velocidade do vento, maior a pressão nesta proteção e isso fazia com que ela ficasse colada no chão...

 

Bem lembrado meu colega, tudo é uma questão de física ::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa noite galera!

 

Bom, esse é meu primeiro post no forum ::otemo::

 

Bom, vou acampar pela primeira vez... Feriadão do dia 12 vou pra carrancas com minha namorada. Posso gastar 140 a 160 reais no maximo.

Eu tenho 1,70 de altura e ela é um pouco menor que eu, sera que uma barraca pra 2 pessoas da pra agt dormir bem e guardar as mochilas? ou seria melhor uma de 3?

Ah e me falaram que seria uma boa comprar uma que tenha uma "proteção" pra em caso de chuva, p/ nao entrar agua na barraca, ai me indicaram a Fênix 3 Nautika, mas eu nao acho essa barraca em lugar nenhum.

 

Alguem podeira me recomendar uma barraca boa para esse orçamento? E uma loja boa pra comprar tb =D

 

Grande abraço!

 

Com esse orçamento fica meio punk... esse lance da capacidade informada pelos fabricantes é meio complicado.Tendo em mente a capacidade, verifique as medidas da barraca pra ter uma boa noção do espaço.

Ex: 3 lugares

2.10 X 2.10 X 1.40

Se liga no peso se for caminhar por muito tempo com a barraca nas costas... :wink:

 

Lojas no Rio;

 

http://www.asdivers.com.br

http://www.subsub.com.br

http://www.equinox.com.br

http://www.montcamp.com.br

http://www.campsite.com.br essa é de Petrópolis

 

Têm outras lojas, mas no geral vai encontrar o mesmo que nessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não se engane que aqui no Brasil vc não va pegar ventos fortes. Pedra do Sino (Teresópolis) ventos fortissimos arriaram uma AZTEQ barraca essa que sou fã de carteirinha.

Se sua intenção é fazer Travessias tipo Petro x Tere - Volta na Ilha Grande - Bandeira - Cipo.... Compre uma boa.

Tenho uma Super Esquilo 2 ela é boa só é pesada, (3,6kg) paguei R$200,00 mas como disseram depois vc se arrepende e acaba gastando mais. As lojas daqui do RJ parcelam em até 10x sem juros é só pechinchar. Leve o orcamento na subsub e depois vá na asdivers eles cobrem a oferta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fábio,

É por ai que a coisa anda! ::otemo::

 

 

Marcos,

Ótima frase essa sua: "Depois você se arrepende e acaba gastando mais".

Foi exatamente o que aconteceu comigo em quase todos meus equipos.

Fogareiro, saco de dormir, barraca, mochila... e a bota está quase indo pro mesmo barco. ::putz::

 

Gostei uma grana pra comprar e depois vi que todos estes estavam incompatíveis com meu uso. Tive que juntar AINDA MAIS DINHEIRO para comprar outros que me agradacem.

Se tivesse estudado um pouquinho antes da minha primeira compra, hoje teria os equipamentos atuais e uma grana extra no banco. ::putz::

 

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala galera!

 

Só pra constar... Comprei a Falcon 2 (Nautika) por R$120,00 aqui em São João del-Rei mesmo.

No próximo final de semana, do feriado, vou testar!

 

Valeu pela ajuda! :wink:

 

Ih cara vc é de SJDR?

Morei ai 5 anos e namoro uma menina ai de SJ! Feriadao nos vamos pra carrancas, nao sei se vc ja ouviu falar!

 

 

 

Quanto ao topico. Acabei comprando uma Nautika 3/4 pessoas.

Chegou hoje aqui. Acho q vai dar pra quebrar um galho!

 

Vlw ao pessoal que ajudou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...