Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

eu sempre vou p/ camping, nunca fiz trilhas...

mas há lugares (tipo Ilha do Mel e Ilha do Cardoso) que temos que atravessar de barco e ainda andar um tanto a pé até chegar no camping... P/ lugares assim, imagino que a SE04 ia ser pesada, enquanto a SE02 acho pequena..

 

Ontem me indicaram a Summertime da Lafuma, é mais leve.. vou ver se encontro ela na loja p/ ver montada!

 

Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal, acabo de voltar de uma viagem através do Brasil, Bolívia, Perú, Chile e Argentina, e como adorei toda a aventura, já estou programando a próxima... Infelizmente, terei de esperar as próximas férias. Gostaria de receber dicas de qual marca de barraca comprar (para 1 pessoa + bagagens) para poder fazer Argentina de norte (Salta) a sul (Ushuaia) e Chile de sul (Punta Arenas) a norte (Santiago ou Antofagasta), com pernoites dos mais variados, como campings em cidades, parques como Torres del Pine, etc.

Gracias,

Alberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
eu sempre vou p/ camping, nunca fiz trilhas...

mas há lugares (tipo Ilha do Mel e Ilha do Cardoso) que temos que atravessar de barco e ainda andar um tanto a pé até chegar no camping... P/ lugares assim, imagino que a SE04 ia ser pesada, enquanto a SE02 acho pequena..

 

Ontem me indicaram a Summertime da Lafuma, é mais leve.. vou ver se encontro ela na loja p/ ver montada!

 

Obrigadão!

 

Julir, para esses casos ela nem é t ão pesada assim , porque as distancias a pé não são grandes - considere que tem nego que vai de canadense (estrutura tubular) , que pensa muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Senhores, tudo bem.

 

Após horas e horas lendo vários tópicos sobre qual barraca comprar para minha empreitada junto com minha noiva, estou mais confuso ainda!!! Rsrsrs

 

Estou comprando uma barraca para fazer o Monte Roraima. Esse é o principal quesito que a nossa futura “casa de tecido” deverá agüentar. Mas também gostaríamos de usá-la em situações menos adversas como um trekking na serra da neblina em SP e alguns outros trekkings e hikings em SP, MG, Região Sul etc

 

Para isso eu gostei de três barracas:

 

Manaslu – Discovery Light

O modelo Discovery Light é um modelo 3 estações, para 2 pessoas mais equipamento. Perfeita para um casal de aventureiros, além de ser uma barraca auto-sustentável, ela é muito resistente a chuvas (coluna d'água de 6400mm para o sobre teto e 7200mm para o chão) e ventos (seu design de 3 arcos possibilita um bom desempenho neste quesito).

Uso: 3 estações/calor

Capacidade: 1-2 pessoas

Comprimento: 2,19m

Largura : 1,12m (porta) 1,32m

Altura Máx.: 1,00m

Portas: 1

Arcos: 3

Avance: 0,70 x 1,12 m alt.

Peso: 2,60 Kg

 

Lafuma – Trekking 2 Plus

Barraca 3 Estações

Barraca super leve e resistente. Exterior em formato de tunel com sobreteto, armação externa, sobreteto em poliéster 185T (resinagem PU Schmerber 3000mm), 2 arcos de alumínio 7001S de 8,5mm de diâmetro, costuras seladas, estacas de alumínio, 3 flaps para ventilação e 1 entrada frontal. Interior em polialgodão e tela com 1 entrada, piso em poliamida 190T (resinagem PU Schmerber 3000), 1 gancho para lanterna e 2 bolsos internos. Cor azul metal.

Capacidade: 2 pessoas

Comprimento: 2,15m + 70cm de avanço;

Largura: 1,70m (parte mais larga) x 1,20m (parte mais fina - pés);

Altura: 1,1 m;

Peso: 2,6Kg;

Embalagem fechada: 47cm x 15cm.

 

Azteq - Nepal Pro-Tent 2 Pessoas

Barraca extremamente leve e fácil de montar. Fabricada com nylon RipStop e com extrutura única em varetas de duralumínio aeronáutico. Pesa apenas 1,95 kg. Ideal para 2 pessoas, em viagens, trilhas de longa distância, cicloturismo, corridas de aventura, surf/camping, entre outros. A armação é feita com apenas 1 conjunto de varetas e estacas para esticar a cobertura. Da linha de barracas Pro da Azteq, que agora é importada pela Nautika.

Capacidade: 2 pessoas

Comprimento: 2,55 m

Largura: 1,45 m

Altura: 1.00 m

Peso: 1,95 kg

 

Já pesquisei os preços e são praticamente os mesmos: =~R$650,00.

Sem pensar em preço, QUAL BARRACA OS SENHORES ACHAM QUE ATENDERIA MELHOR MINHAS NECESSIDADES?

 

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Ótimas Aventuras!

Pedro e Thaís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já pesquisei os preços e são praticamente os mesmos: =~R$650,00.

Sem pensar em preço, QUAL BARRACA OS SENHORES ACHAM QUE ATENDERIA MELHOR MINHAS NECESSIDADES?

 

Tenho uma Nepal e uma Manaslu, também conheço algumas Lafuma. Se fosse pra comprar uma hoje iria de Manaslu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal queria indicaçao de uma barraca para 2 ou 3 pessoas com bom custo beneficio.

estou pensando na super esquilo 2/3, mas estar por volta de 300 reais. tem alguma tao boa quanto e mais barata?

eu queria gastar menos, mas nao queria pegar porcaria né... e como sou novo no ramo, é dificil escolher.

se possivel queria uma barraca que durasse bastante e nao me deixasse na mao.

e que fosse bem versatil.

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É cara, o que você quer é meio complicado..

Têm uns modelos Quechua, mas não sei como anda de preços...

 

Abaixo dessas em qualidade, dá até pra pegar um pico de "montanha" por aqui sem condições extremas...mas :?:

Montando abrigada de um vento e tendo cuidado na hora de montar até rola alguns modelos da Coleman e Nautika(a galera vai me matar)...mas pra jogar na trilha o mínimo seria essa SE da T&R...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...