Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Eu aluguei um apartamento em Paris ano passado pelo AirBnB e foi o melhor negócio de toda a viagem.

Pra mim, o principal é que ficamos com o apartamento só para nós. Eu creio que não ficaria tão à vontade dividindo o espaço com os hosts, por mais legais q eles fossem.

O caminho pra se dar bem, eu acho, é ler com afinco as reviews pra ver não só se não é furada, mas se atende às suas expectativas. Não deixe também de ver a cara da rua no google street view (isso eu faço pra hostel e hotel tbm).

 

Como é uma rede social e o negócio é todo baseado nas reviews, dá uma certa tranquilidade, pois é de se imaginar que tanto hosts quando guests estarão em seu melhor comportamento, rs, pra não arriscarem se queimar com a rede toda. Correndo por fora, tem a segurança de fazer toda a negociação mediada pelo site, assim pelo menos vc se safa de cair em golpe financeiro.

 

 

monica,

 

como funcionou o pagamento? cartão de crédito internacional? você paga tudo antes ou paga tudo lá na hora?

Eu vi que tem um depósito de segurança, isso é uma espécie de calção?

 

Rodrigo, blz?

 

Você paga através de cartão de crédito, tem que ser internacional. No meu caso foi cobrado em euro, todo de uma tacada só.

 

o pagamento é antes, pois o anfitrião deve aprovar a sua solicitação. Você vai ficar na casa do cara, ele precisa saber quem é você, teoricamente deveria funcionar assim.

 

Um ponto positivo é que o pagamento só e liberado após 24 da sua hospedagem, o anfitrião só vai ver o dinheiro após esse prazo, é uma segurança, pois você pode comunicar o Airbnb algum problema.

 

Não são todos que cobram o depósito de segurança e a taxa de limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal,

 

Uma coisa que eu vi acontecer mais de uma vez com gente usando AirBNB é que o proprietário pode cancelar a reserva sem pagar qualquer multa ao hospede. E por quê faria isso?

 

Se uma pessoa aparecer por fora do AIRBNB chegar oferecendo mais, ele vai e te cancela a reserva. O máximo que o proprietário recebe de punição do AIRBNB é não poder oferecer o apartamento no site, mas não paga qualquer multa e vc fica na mão.

 

Então, fica o alerta para quem estiver pensando em reservar o Airbnb em alta temporada, pode ser arriscado o dono cancelar dois antes da viagem e vc fica sem nada, tendo que pagar um absurdo em um hotel em cima da hora. O AIRBNB te devolve o dinheiro que vc já depositou, mas o prejuizo de ir para lugar mais caro é seu.

 

Isso que estou falando eu vi acontecer com pelo menos duas pessoas que foram ver jogos da copa em outras cidades. Imagino que não sejam eventos isolados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!!

 

Agora posso colocar meu relato como hóspede, viajei para a Europa e usei este serviço... e também como anfitrião, já que no período da copa aluguel minha casa para gringos que vieram para os jogos via Airbnb.

 

Como hóspede nada a reclamar, você entra em contato com o dono da casa, acerta os detalhes e reserva. O pagamento é feito via cartão de crédito, valor estabelecido pelo dono da casa mais taxa (+ ou - 10%) do site. Hora de check in e check out e outros detalhes são combinados com o dono da casa, de acordo com as regras que a pessoa colocou no anuncio ou conforme combinado via mensagens dentro do próprio Airbnb, fica tudo armazenado para futuras consultas. O pagamento para o dono da casa só é liberado um dia depois da sua entrada. Politica de cancelamento depende também do dono da casa, normalmente está no anuncio, tem que ficar atento.

 

Como anfitrião também bem tranquilo. Recebi um grupo de colombianos e outro de ingleses, ficaram em minha casa. Pagaram da forma que citei acima e 5 dias depois o pagamento estava em minha conta bancária. Bem tranquilo.

 

Até mais pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Glimaz, vc falou sobre deixar dicas... vou passar por duas cidade que vc foi, Porto e Barcelona. Quais são seus contatos?

Já andei vendo aptos em todas as cidades que vou e fiquei maravilhada, acho que vou experimentar nesta próxima viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Paguei em maio para hospedagem em julho. 107 euros para ficar em um sofá em Paris.

A dona do anuncio cancelou 5 dias antes e eu não recebi nenhuma notificação por e-mail, o que achei um absurdo. Estava em meio a uma baita viagem, pipocando de um lado a outro, não teria que ter que acessar a conta airbnb todos os dias para saber se estava td bem, não é?

Enfim, cheguei em Paris, fiquei das 13h às 21h na rua com minha bagagem, achando que a bonita ia me responder, e quando finalmente o fez, avisou do cancelamento. E sim, tinha referencia no perfil dela.

Para mim, a palhaçada maior foi o site não me enviar nenhum comunicado por e-mail. E quando acessava pelo tablet, não via nada a respeito da reserva, tampouco as mensagens inbox. Só pude visualizar tudo no PC.

Outra coisa, o cancelamento por parte do anfitrião não gera reembolso automático, ok? Tem que entrar no site e fazer o pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Daniella,

 

Fico triste em saber do seu problema com o serviço, ocasionado pelo anfitrião. Com relação à comunicação, eu nunca tive problemas, pois todas as interações no site disparam um email e um SMS, como tenho o aplicativo do AirBnb no celular, acabo recebendo 3 notificações.

 

Espero que vc não desista do serviço, por causa dessa sua experiencia, pois, ao meu ver, ele gera uma ótima economia no orçamento total das viagens.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigada... o de Barcelona é pequeno (estaremos em 4) mas o de Porto parece ótimo.

Valeu.

 

Juliana,

 

Para 4 pessoas, o de Barcelona não dá mesmo, na minha viagem, fui só eu e minha esposa!

 

O proprietário do do Porto tem vários imoveis para esse tipo de locação. Se vc quiser tem maiores.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...