Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera!

 

Acompanho o fórum a bastante tempo e já me ajudou muito, mas essa é a minha primeira postagem!

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação relativa ao colchão auto-inflável da Azteq, chamado Ruby.

Aparentemente ele é novo, já que não tem nem no site da Azteq.

 

Ele tem "apenas" 800gr, com 3cm de altura e 55 de largura. Mas não tenho a informação do R-value dele.

 

Achei no Orientista:

http://www.orientista.com.br/produto/4357-colchao-auto-inflavel-azteq-ruby

 

Estava querendo comprar o Quechua A200 Ultralight, porém já tem bastante tempo que a Decatlhon está sem estoque dele. Parece que ele tinha voltado ontem, recebi um email informando a volta, mas agora a noite quando fui ver ele já está sem estoque de novo. E ainda veio com um preço bem maior do que antes, R$229,00. Antes estava na faixa de R$150,00 se não me engano. Aumentou muito!

 

Então, alguém conhece?

 

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Boa noite galera!

 

Acompanho o fórum a bastante tempo e já me ajudou muito, mas essa é a minha primeira postagem!

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação relativa ao colchão auto-inflável da Azteq, chamado Ruby.

Aparentemente ele é novo, já que não tem nem no site da Azteq.

 

Ele tem "apenas" 800gr, com 3cm de altura e 55 de largura. Mas não tenho a informação do R-value dele.

 

Achei no Orientista:

http://www.orientista.com.br/produto/4357-colchao-auto-inflavel-azteq-ruby

 

Estava querendo comprar o Quechua A200 Ultralight, porém já tem bastante tempo que a Decatlhon está sem estoque dele. Parece que ele tinha voltado ontem, recebi um email informando a volta, mas agora a noite quando fui ver ele já está sem estoque de novo. E ainda veio com um preço bem maior do que antes, R$229,00. Antes estava na faixa de R$150,00 se não me engano. Aumentou muito!

 

Então, alguém conhece?

 

Valeu galera.

 

Fala tche! Comprou o A200 ultralight? Caso ainda esteja esperando ele entrar no estoque, ele entrou ontem na loja online da Declathon.

 

Eu estava esperando a um bom tempo ele estar no estoque. Segundo a descrição do produto existem dois tamanhos (L e XL), porém não existe opção alguma para selecionar o tamanho! Já enviei um e-mail para a loja fazem duas semanas mas nunca me responderam... Para o pessoal que comprou pela internet, qual tamanho veio? o L ou o XL?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Deixa eu dar mais um pitaco.

 

Quase comprei um no ebay um inflável no ebay, o Klymit static v-frame, mas fui demovido da idéia por mais uma boa opinião vida do Otávio.

O Neo Air da Termarest ficava muito caro pelos impostos de importação. Então pensei: essas coisas hoje em dia são todas feitas na China. Por que não procurar na China.

 

Comprei no Aliexpress um Neo Air Chinês. É o mesmo, quem quiser dizer que não é pode dizer, mas é o mesmo.

Chama-se Jr Gear Traversse Core. Comprei o azul (R-value 3), retangular, 1,83m por 50 cm, com 9 cm de altura. Peso de 500g e tamanho igual a uma garrafa coca pet de 600ml. Muito compacto.

Testei ele em campo agora na Petro-Tere. Usei um eva de 2mm por baixo, preso com elástico para não correr risco de escorregar, mais para proteção contra furos. Dormi com temperatura abaixo de zero, na barraca e aprovei o danado 100 por cento.

Nunca tinha dormido em colchão, em barraca, só em EVA. É outra coisa. Ele é muito bom, dormi de lado, de costas, de bruços. Beleza. Isolamento do chão deu conta tranquilo. Não passei frio. É muito compacto e não ocupou espaço, dando para levar no bolso lateral da mochila se quisesse. O Eva de 2mm levei dobrado no fundo da mochila, custou 8 reais (2 metros por 1,20, só que eu cortei e levei 2 metros por 50cm).

Esse colchão vem com kit de reparo e vem com um saco estanque que seve para inflar o colchão. É uma mão na roda. Só tive que dar umas 2 a 3 sopradas no final, para "calibrar" o bicho. Além disso essa bolsa é estanque e pode servira para colocara as roupas, etc, dentro da mochila.

 

Agora, o melhor. pague U$ 95,20, colocado aqui. Saiu menos de 200 pilas com frete e tudo.

 

Fiquei muito contente com o produto.

 

Ps. ele tem um outro modelo, vermelho, que é mais caro e mais pesado u pouco, só que é R-value 5.

 

Esse é o produto:

 

http://www.aliexpress.com/item/Jr-gear-outdoor-inflatable-moisture-proof-pad-lightweighting-bed-5-neoair-air-bed/1614396145.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Deixa eu dar mais um pitaco.

 

Quase comprei um no ebay um inflável no ebay, o Klymit static v-frame, mas fui demovido da idéia por mais uma boa opinião vida do Otávio.

O Neo Air da Termarest ficava muito caro pelos impostos de importação. Então pensei: essas coisas hoje em dia são todas feitas na China. Por que não procurar na China.

 

Comprei no Aliexpress um Neo Air Chinês. É o mesmo, quem quiser dizer que não é pode dizer, mas é o mesmo.

Chama-se Jr Gear Traversse Core. Comprei o azul (R-value 3), retangular, 1,83m por 50 cm, com 9 cm de altura. Peso de 500g e tamanho igual a uma garrafa coca pet de 600ml. Muito compacto.

Testei ele em campo agora na Petro-Tere. Usei um eva de 2mm por baixo, preso com elástico para não correr risco de escorregar, mais para proteção contra furos. Dormi com temperatura abaixo de zero, na barraca e aprovei o danado 100 por cento.

Nunca tinha dormido em colchão, em barraca, só em EVA. É outra coisa. Ele é muito bom, dormi de lado, de costas, de bruços. Beleza. Isolamento do chão deu conta tranquilo. Não passei frio. É muito compacto e não ocupou espaço, dando para levar no bolso lateral da mochila se quisesse. O Eva de 2mm levei dobrado no fundo da mochila, custou 8 reais (2 metros por 1,20, só que eu cortei e levei 2 metros por 50cm).

Esse colchão vem com kit de reparo e vem com um saco estanque que seve para inflar o colchão. É uma mão na roda. Só tive que dar umas 2 a 3 sopradas no final, para "calibrar" o bicho. Além disso essa bolsa é estanque e pode servira para colocara as roupas, etc, dentro da mochila.

 

Agora, o melhor. pague U$ 95,20, colocado aqui. Saiu menos de 200 pilas com frete e tudo.

 

Fiquei muito contente com o produto.

 

Ps. ele tem um outro modelo, vermelho, que é mais caro e mais pesado u pouco, só que é R-value 5.

 

Esse é o produto:

 

http://www.aliexpress.com/item/Jr-gear-outdoor-inflatable-moisture-proof-pad-lightweighting-bed-5-neoair-air-bed/1614396145.html

 

Impressionante! Aparentemente esse JR gear é feito do mesmo material (Nylon 75D) que os Thermarest! Difícel é encontrar alguma informação sobre eles na internet, algum review ou video... não tem nada ::Ksimno:: Ronaldopxo, topa fazer um vídeo? ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa noite galera!

 

Acompanho o fórum a bastante tempo e já me ajudou muito' date=' mas essa é a minha primeira postagem!

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação relativa ao colchão auto-inflável da Azteq, chamado Ruby.

Aparentemente ele é novo, já que não tem nem no site da Azteq.

 

Ele tem "apenas" 800gr, com 3cm de altura e 55 de largura. Mas não tenho a informação do R-value dele.

 

Achei no Orientista:

http://www.orientista.com.br/produto/4357-colchao-auto-inflavel-azteq-ruby

 

Estava querendo comprar o Quechua A200 Ultralight, porém já tem bastante tempo que a Decatlhon está sem estoque dele. Parece que ele tinha voltado ontem, recebi um email informando a volta, mas agora a noite quando fui ver ele já está sem estoque de novo. E ainda veio com um preço bem maior do que antes, R$229,00. Antes estava na faixa de R$150,00 se não me engano. Aumentou muito!

 

Então, alguém conhece?

 

Valeu galera.[/quote']

 

Fala tche! Comprou o A200 ultralight? Caso ainda esteja esperando ele entrar no estoque, ele entrou ontem na loja online da Declathon.

 

Eu estava esperando a um bom tempo ele estar no estoque. Segundo a descrição do produto existem dois tamanhos (L e XL), porém não existe opção alguma para selecionar o tamanho! Já enviei um e-mail para a loja fazem duas semanas mas nunca me responderam... Para o pessoal que comprou pela internet, qual tamanho veio? o L ou o XL?

 

Obrigado!

 

Salve!

 

O site da Decathlon é ruim prá caramba, tanto na informação das especificações quanto na disponibilidade dos produtos ::grr:: . Geralmente ir a uma loja física deles é a melhor opção.

Aqui em Curitiba geralmente tem disponível o A200 Ultralight. Há duas semanas vi vários na prateleira. Quase sempre que vou lá os vejo expostos. Mas nunca os vi no tamanho "XL", sempre no "L". Tenho um (do modelo antigo ainda - arredondado) é é muito bom. Já está comigo há 3 anos e inteiraço, e olha que uso bastante, apenas cuido. Atenção pois há também o A200 (sem ser o ultralight) que pesa pouco mais de 1,2Kg, e este já vi no tamanho XL.

 

OUTRA COISA: O Azteq Ruby pesa 1,244 Kg! Não apenas 800g. Informações constantes no próprio site da Orientista. Só por isso pularia fora. Soube por um colega que comprou um que a válvula dele parece bastante frágil também.

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite galera!

 

Acompanho o fórum a bastante tempo e já me ajudou muito' date=' mas essa é a minha primeira postagem!

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação relativa ao colchão auto-inflável da Azteq, chamado Ruby.

Aparentemente ele é novo, já que não tem nem no site da Azteq.

 

Ele tem "apenas" 800gr, com 3cm de altura e 55 de largura. Mas não tenho a informação do R-value dele.

 

Achei no Orientista:

http://www.orientista.com.br/produto/4357-colchao-auto-inflavel-azteq-ruby

 

Estava querendo comprar o Quechua A200 Ultralight, porém já tem bastante tempo que a Decatlhon está sem estoque dele. Parece que ele tinha voltado ontem, recebi um email informando a volta, mas agora a noite quando fui ver ele já está sem estoque de novo. E ainda veio com um preço bem maior do que antes, R$229,00. Antes estava na faixa de R$150,00 se não me engano. Aumentou muito!

 

Então, alguém conhece?

 

Valeu galera.[/quote']

 

Fala tche! Comprou o A200 ultralight? Caso ainda esteja esperando ele entrar no estoque, ele entrou ontem na loja online da Declathon.

 

Eu estava esperando a um bom tempo ele estar no estoque. Segundo a descrição do produto existem dois tamanhos (L e XL), porém não existe opção alguma para selecionar o tamanho! Já enviei um e-mail para a loja fazem duas semanas mas nunca me responderam... Para o pessoal que comprou pela internet, qual tamanho veio? o L ou o XL?

 

Obrigado!

 

Salve!

 

O site da Decathlon é ruim prá caramba, tanto na informação das especificações quanto na disponibilidade dos produtos ::grr:: . Geralmente ir a uma loja física deles é a melhor opção.

Aqui em Curitiba geralmente tem disponível o A200 Ultralight. Há duas semanas vi vários na prateleira. Quase sempre que vou lá os vejo expostos. Mas nunca os vi no tamanho "XL", sempre no "L". Tenho um (do modelo antigo ainda - arredondado) é é muito bom. Já está comigo há 3 anos e inteiraço, e olha que uso bastante, apenas cuido. Atenção pois há também o A200 (sem ser o ultralight) que pesa pouco mais de 1,2Kg, e este já vi no tamanho XL.

 

OUTRA COISA: O Azteq Ruby pesa 1,244 Kg! Não apenas 800g. Informações constantes no próprio site da Orientista. Só por isso pularia fora. Soube por um colega que comprou um que a válvula dele parece bastante frágil também.

 

Saudações,

 

Grande mestre gvogetta!

 

Obrigado pelas informações sobre o A200 ultralight... ele era minha primeira opção mas depois de 6 meses sem ver o XL a venda no site (sou de Porto Alegre, não tem Declathon aqui ::bad::) estou desistindo da idéia... TDP em Janeiro está logo aí... Vou aguardar o review do Ronaldopxo sobre este Chinês, já está no topo da minha lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Produto, do jeito em que chegou na embalagem

IMG_2656.JPG.6d939b1e27826d6192b5afafdfae3ca3.JPG

 

IMG_2657.JPG.b6077e1816c82367b950f35567662d44.JPG

Comparativo de tamanho com garrafa de água mineral de 500ml.

IMG_2658.JPG.8c791754c477bd090f664df57b467393.JPG

Saquinho de transporte (azul)

IMG_2659.JPG.75b4fa77e84ce8d51540353cca956c50.JPG

Bolsa estanque que acompanha o produto. Serve para inflar o isolante.

IMG_2660.JPG.5c24e1324a9393293049fb5665687b7a.JPG

 

IMG_2661.JPG.020c61765c21199dc91f8725b01c44ef.JPG

O círculo escuro é o local onde se acopla a válvula do isolante

IMG_2662.JPG.f6d806224ef07b69e3a0e7df6914c135.JPG

Kit de reparos que acompanha o produto.

IMG_2663.JPG.2d699595575604a3fc35865733b8d2a8.JPG

Isolante vazio, aberto.

IMG_2664.JPG.655346478b3e4131ff4a333af00e4291.JPG

Detalhe da válvula acoplada na bolsa usada para inflar.

IMG_2665.JPG.867d9c0c2a5757ee3aad9896575a04dd.JPG

Isolante inflado. Seis vezes e meia usando a bolsa e mais duas assopradas para "calibrar". É simples, abre-se a bolsa para que encha de ar. Depois vai enrolando a bolsa e o ar vai entrando pela válvula e inflando o isolante.

IMG_2666.JPG.f2c8e038090352368c51c886640d0a04.JPG

Parte de baixo.

IMG_2667.JPG.753ee8d9a0044e5a221f3e316b95c313.JPG

Detalhe da válvula

IMG_2668.JPG.672dba68e4079d458dc7fe3f957d9ef7.JPG

 

IMG_2669.JPG.cb83123ca99a81f839f4a537be226d07.JPG

Altura de 9 cm. (A régua que eu usei tem cerca de 5mm até o zero)

IMG_2670.JPG.ad0391c80db7cc5b90b9c264ed7fb8e0.JPG

 

Isolante no interior da barraca

372.JPG.94267d55dfcf82084260b0623df6ed8e.JPG

373.JPG.c3ddf7cb86d41ddc85ad8256fc13dbaf.JPG

 

Peso do produto com o saco de transporte + + ou - 500g

A bolsa estanque eu não pesei, mas não pesa mais que 100g e serve para colocar roupas dentro da mochila, caso desejem.

O produto é bom, não ocupa muito espaço e é confortável.

Eu usei um Eva de 2,5 mm por baixo, mais para evitar possíveis furos.

 

Ainda não vi um Thermarest Neo Air pessoalmente. Mas pelo que eu vi no site, parece ser o mesmo produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O NeoAir é um pouco diferente, tem formato sarcófago e a válvula não tem como tirar a tampa, para rosquear no saco de inflar.

Também é mais leve, o tamanho regular pesa 340 g.

Com estas informações fica mais fácil a galera decidir o que comprar, valeu Ronaldo. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...