Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal !!

 

Essa pergunta é pra quem tem esse isolante tipo colméia da Azteq. Pode parecer boba mas como não encontrei informação aí vai :) :

 

Já que ele necessita de uma bomba para ser inflado, por acaso a válvula é compatível com essas pequenas bombas para pneus de bicicleta ? Se for, o peso do conjunto colchão + bomba pode diminuir bastante.

 

E tirando essa questão de não ser auto-inflável, vale a compra ? Isola bem ? É confortável ? Tem boa durabilidade ? Realmente esvazia no meio da noite :shock: ?

 

Preço na Arco e Flecha, 80 reais.

 

Abraço

 

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Comprei o Wrap da Azteq. Pelo que eu experimentei dele, dentro de casa até agora pois recebi sábado, é bastante confortável.

 

Ao abrir ele não enche totalmente, precisa assoprar um pouco (bem pouco). Ai é só fechar o bocal e aproveitar. E é aquela coisa: se você se mexe muito de noite, não é uma boa escolha porque vai acordar fora dele.

Para esvaziar e guardar achei tranqüilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
vc tá falando do isolitye da azteq?

 

não precisa de bomba, dá pra encher no fôlego, mas se prepare pra soprar.

 

depois é um saco pra esvaziar. não murcha de noite não....

 

Esse mesmo (isolite) !! Bom pedido de presente de Natal então ... :)

 

Quem sabe depois acabo inventando um inflador Tabajara pra não ter que usar

o pulmão :lol:

 

Abraço e obrigado pela ajuda.

 

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

aqui em salvador uma ótima loja de equipamentos de aventura é a esportimar... existem tb aquelas lojas de shopping tipo centauro, mas não tem um atendimento especializado e tb não tem uma variedade nos equipamentos mais básicos e necessários para aventuras.

 

eu encontrei placas de EVA (que é o material que é utilizado para fazer os isolantes térmicos) no taboão, que é praticamnte no pelourinho. lá existem várias casas de couro, borracha e tal.

 

fui a praticamente todas as casas e achei em algumas poucas as placas de EVA, na espessura (de pelo menos) 0,6cm. e existe uma dificuldade muito grande de se achar placas que tenham 1,80m de comprimento, quase sempre são menores. mas encontra-se com dificuldade. geralmente a largura é de um metro, ou seja, dá pra se cortar e fazer dois, cada um de 50 cm de largura. encontrei, dia 1 de dez de 2008, uma placa de eva com 1,80m de comprimento, 1m de largura e 0,6 cm de espessura. pedi para o cara pesar, pois é vendido pelo peso, e deu menos um pouco que dois quilos e 19 reais. ao saber o peso eu resolvi não comprar, pois dividindo o peso por dois (pois a placa iria ser dividida para se fazer dois isolantes) daria quase um quilo por isolante.

 

sendo que os isolantes que são vendidos pelas marcas nacionais conhecidas tipo nautika e trilhas e rumos (o light) pesam em torno de 300gr.

 

ou seja, se eu fizesse o meu, teria uma economia de grana, pois cada isolante sairia por 9,50 reais mas teria um ganho considerável no peso - tendo que carregar quase um quilo no lugar de 300gr.

 

encontrei o da nautika - que tem a espessura de 0,6cm - por R$ 27,90 no submarino - http://www.submarino.com.br/produto/28/21203910/isolante+termico+alumizado+nautika

 

encontrei o da trilhas e rumos light - que tem a espessura de 0,8 cm - por R$ 33,90 - no submarino - http://www.submarino.com.br/produto/28/1584329/isolante+termico+matratze+light

 

grande abraxxxxxxxxxxxxxxxxxx

alto astral

 

roquinho - salvador - bahia

http://somdoroque.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Ram_Alen,

 

O ideal (logicamente) é primeiro você olhar no site - http://www.thermarest.com/ -, para conhecer todos os modelos e selecionar os que te serviriam.

 

Eu uso um auto inflável Prolite 4 R. Este modelo é mais grosso (3,8 cm; para climas mais frios). Ocupa pouco volume e é muito confortável, mas é mais pesado (680g). O perigo é que se furar (que não é tão raro) você fica na mão, precisa ter um kit de conserto e no meio da trilha isso pode ser bem chato. Mas pelo conforto é bom demais.

 

Eu pretendo comprar um Therm a rest "closed cell" Z Lite ou RidgeRest, para usar em trilhas "backpacking light" e sempre que for dormir ao relento - bivac -, colocando direto no solo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Cara, na halfdome:

http://www.halfdome.com.br/code_hd/

 

Não sei como anda o seu funcionamento(da loja), pois sou do Rj...alguém de Sampa pode te ajudar melhor.

Abraço

 

Já comprei deles pela net, mas na última vez que entrei em contato foi um custo para responderem um email. :evil:

Os preço também não são dos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...