Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

funciona sim! mas aumenta o calor, não o conforto! hehehe

 

alias eu achoq ue diminui o conforto ahahha ::lol4:: na ultima vez no PP eu acampei numa descidinha, acordava toda hora com a cara no nylon da barraca pq a porcaria do isolante escorregava e la ia eu e o saco para a parede da barraca. ::grr:: ..rs. ::lol4::

 

Era justamente nisso que eu tava pensando hehehe! Tô preocupadinha, a temperatura de conforto do saco é pra 10 graus...qualquer quentinho a mais vem bem! Mas pra descobrir que eu me "auto-expulsei" do isolante no meio da noite, nao sei se o crime compensa! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

escorrega mas nem tanto, mesmo com isolante normal eu procuro colocar "limites" na area de dormir, sempre coloco a mochila de uma lado, servindo de barreira e do outro a parede da barraca, não fico fora do isolante, pois qdo certo uma das barreiras volto automaticamente....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Então minha primeira dúvida é essa, o isolante/colchonete tem que ser do meu tamanho, ou pode ser menor? De repente adaptando algo para os pés, ou colocando a cabeça em um travesseiro inflável fora do colchão? A outra opção seria comprar um maior, mas o peso passa de 1 kilo, além de eu não ter encontrado opção barata. Aliás, há opção barata, em torno de 20 euros, mas é o modelo maior, em torno de 9 litros quando dobrado (51 cm), e pesando entre 1,1 a 1,3 kilos.

 

Eu me preocupo com o peso não apenas pela bicicleta, mas também porque gostaria de poder usá-lo em mochilão, ele serve para isso ou em mochilão normalmente só se leva o isolante comum mesmo? A última opção seria comprar um isolante normal, e deixar para gastar com isso mais para frente. Onde moro atualmente tem pouca opção.

 

Não vejo nenhum problema em usar um isolante pequeno, o meu por exemplo, tem apenas 1,2m, e recentemente a Therm-A-Rest lançou um com apenas 91cm (extra small), tudo para diminuir o peso, do que já era leve. Para o Brasil e lugares sem neve até mesmo a mochila vazia serve como isolante para as pernas, em lugares com neve o comum é usar um pedaço desses isolantes comuns de EVA para as pernas, o que pode ser adotado por vc se quiser alguma solução mais elaborada e leve.

 

A idéia do isolante inflável e trazer mais conforto, para mim tendo alcochoamento na região do ombro até a bacia está de bom tamanho. Mas claro que quando peso não é fator determinante um isolante completo é muito melhor.

 

...Eu particularmente não teria um inflável pois do jeito que sou "sortudo" iria furar quando tivesse enchendo na primeira vez hahah...

 

Depender do inflável é f..., o meu mesmo é um Therm-A-Rest de EVA, mas que é um pouquinho mais confortável que esses EVA comuns. Já vim um relato de uma pessoa que o sonho dela era ter uma Therm-A-Rest inflável, que são considerados os melhores, depois do primeiro problema o sonho era uma Therm-A-Rest Z Lite ( http://www.cascadedesigns.com/Therm-A-Rest/Mattresses/Fast-And-Light/Z-Lite/product ) :mrgreen:

O outro relato o caro comprou um novíssimo NeoAir para uma expedição casca grossa, no primeiro dia já deu problema, ainda bem que ele também tinha um de EVA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tclazier,

 

Batata explicou muito bem. Os americanos adeptos do "backpacking ultralight" usam isolante só para o torso, em torno de 81 cm, inflável (280g - bozeman) ou estilo EVA (mais leve ainda, umas 75g).

 

Tenho um inflável (nada mais confortável), até agora sem problemas mas se vou colocar direto no chão levo o tipo EVA.

 

Batata, acho que devo ter visto essa mesma referência sobre o NeoAir. Diminuiram bem o peso proporcionalmente, mas o tecido ficou tão fino que tem perigo de furar dentro da mochila. Muito normal em alguns equipos "extra light". Mochila então...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu usei um isolante do paulo que parece uma caixa ovo, gostei bastante (é o z-rest ou algo assim né paulo?).

 

O lance desses inflaveis e extra light comigo num rola, o paulo sabe sou mto descuidado com equipamento, ate tento ser cuidadoso mas sempre acabo exagerando na brutalidade hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É o z-lite!

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_55137_therm_zlite_pad.jpg

 

Eu usei um isolante do paulo que parece uma caixa ovo, gostei bastante (é o z-rest ou algo assim né paulo?).

 

O lance desses inflaveis e extra light comigo num rola, o paulo sabe sou mto descuidado com equipamento, ate tento ser cuidadoso mas sempre acabo exagerando na brutalidade hahahah

 

O pisto do carro do Paulo que o diga né!? ::hahaha::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ganhei de um amigo um isolante término Sirex se ñ me engano sua origem é Holanda é um dos concorrentes do Therm-a-rest Prolite na Europa e sua válvula está com vazamento em torno da mesma, se ñ me engano descolou em volta do corpo. Vocês saberiam me dizer quem concerta isso? Seria um sapateiro por acaso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...