Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
ovelha, o povo do alpinismo usa assim, mais curto, pra ficar mais leve. tem gente que coloca a mochila por baixo da ponta das pernas, tem gente que "entra" na mochila....

 

cada um usa uma técnica diferente. nunca usei, porisso não posso te afirmar com certeza.

 

Bom no meu caso não seria pro uso de Alpinismo não, visando aliviar o peso, e sim aliviar o bolso, kKKk. Ou seja, vou ver mais opiniões ou abandono a idéia.

 

É que depois de provar o A200 Ultralight quero tacar fogo no meu Isolante aqui, ehhe. MAs e oque tu achou deste da AZTEQ, me parece ser hj o melhor neste formato (Rolo de "Eva").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
...

http://www.decathlon.com.br/BR/a100-ultralight-62869760/

Minha pergunta é, faz falta este isolamento do joelho pra baixo (No meu caso 50cm sem isolante)?!

...

Abraços.

Rafael.

 

Não, a não ser em condições de chão muito frio/alta montanha. Se achar necessário, pode usar a mochila, roupas reservas, o anorak etc em baixo das pernas. Uso um ProLite 3 estações small (119cm) ou um z-lite que cortei (90cm) aqui no Brasil e vão muito bem.

 

Opa! Surgiu uma dúvida, no site da Decathlon eles informam: Guardar desdobrado, válvula aberta.

Confere? Em outros lugares não vi nenhuma informação a respeito.

 

Deve fazer assim sempre que não estiver usando. O que faço é deixar em baixo da cama (junto com os sacos de dormir abertos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
...

http://www.decathlon.com.br/BR/a100-ultralight-62869760/

Minha pergunta é, faz falta este isolamento do joelho pra baixo (No meu caso 50cm sem isolante)?!

...

Abraços.

Rafael.

 

Não, a não ser em condições de chão muito frio/alta montanha. Se achar necessário, pode usar a mochila, roupas reservas, o anorak etc em baixo das pernas. Uso um ProLite 3 estações small (119cm) ou um z-lite que cortei (90cm) aqui no Brasil e vão muito bem.

 

Valeu Paulo, muito bom saber disso pois o bolso agradece, kkK. E quando tiver muito frio e fizer falta (Isso se fizer falta) coloca a mochila ou qualquer coisa embaixo, kkk.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Criste

 

Vc comprou esse A200 aqui no brasil? No site da Decathlon só tem o A100, que é curto...

 

Abs

 

 

... verdade que no site só tem o A200, mas passeando pela Decathlon do Center Norte e do Aricanduva ( SP ) você encontra o A200 Ultralight ... pesa 580g e ocupa 3.7Litros, bem menos que o A200 ... custa R$ 150,00, preço compatível com os Azteks da vida, mesmo assim sem nada dever ... se usado dentro do saco de dormir oferece muito conforto ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Criste

 

Vc comprou esse A200 aqui no brasil? No site da Decathlon só tem o A100, que é curto...

 

Abs

 

 

... verdade que no site só tem o A200, mas passeando pela Decathlon do Center Norte e do Aricanduva ( SP ) você encontra o A200 Ultralight ... pesa 580g e ocupa 3.7Litros, bem menos que o A200 ... custa R$ 150,00, preço compatível com os Azteks da vida, mesmo assim sem nada dever ... se usado dentro do saco de dormir oferece muito conforto ...

 

Acho que é a primeira pessoa que ouço falar que usa o Isolante por dentro do saco de Durmir. Será que não diminue o potencial do saco de durmir visto que ele poderia isolar pastes do tem corpo (Costas) que não ficariam em contato com o Isolante?!

 

E acho que como to sem grana mesmo vou partir pro Polietileno Expandido, vi o material hoje e ma parece ser bem legal e melhor que o EVA em conforto. Alem de não gastar nem 15 reais em 2 metros com 10Mm de espessura, eheh.

 

Valeu pelo dica Sandro!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

... acaba não fazendo diferenção pra que quem se meche muito durante o sono ... alem do mais, é dessa forma que são feitos o Sleepin' Bed's mais técnicos, isolante interior, saco de dormir ao redor e almofada ... partes infláveis ... não encontrei imagens na internet pra ilustrar, mas na decathlon do Center Norte SP tem alguns exemplos ... no fim das contas sai bem mais em conta do que comprar Isolate e Saco de dormir separados, só não comprei assim porque achei o volume muito grande, tambem é um pouco mais pesado do que meu conjunto separado ...

 

aqui, só pra se ter uma idéia ( http://www.decathlon.com.br/BR/sleepin-bed-l-10-66801246/ ) talvez seja possivel separar !

 

.. é isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
... acaba não fazendo diferenção pra que quem se meche muito durante o sono ... alem do mais, é dessa forma que são feitos o Sleepin' Bed's mais técnicos, isolante interior, saco de dormir ao redor e almofada ... partes infláveis ... não encontrei imagens na internet pra ilustrar, mas na decathlon do Center Norte SP tem alguns exemplos ... no fim das contas sai bem mais em conta do que comprar Isolate e Saco de dormir separados, só não comprei assim porque achei o volume muito grande, tambem é um pouco mais pesado do que meu conjunto separado ...

 

aqui, só pra se ter uma idéia ( http://www.decathlon.com.br/BR/sleepin-bed-l-10-66801246/ ) talvez seja possivel separar !

 

.. é isso !

 

eu me mexo pra kct...

 

tem sacos de alpinismo assim. a parte das costas é o isolante, na borda dele costurado o resto do saco, pra ficar mais leve.

 

mas esse tipo de saco é pra quem vira múmia quando dorme, de barriga pra cima e sem se mexer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Salve!

 

Acabei de comprar e por a prova, o aqui comentado A200 Ultralight.

O comprei na Decatlhon de Sorocaba, onde ainda haviam varios outros e com ele fui a Serra dos Orgãos e obtive uma impressão muito mais do que positiva do dito.

O negocio é leve, não tem que ir pendurado enroscando na trilha, fica pequeno mesmo!

Logo só me faltava testar sua real funcionalidade, o isolamento térmico, considerando que acampei no topo da Pedra do Sino, que pra aqueles que não conhecem, é alta e fria mesmo nessa época do ano (tô falando de coisa negativa)

Resultado:

 

VELHOOOOOOOOOO!!!!!!!! Espetacular! Em momento algum tive que me preocupar com o frio na espinha. O isolante é confortavel! Bem melhor que os EVA da vida, resultando em uma noite de um sono reparador.

Vale a pena lembrar que eu armei (ancorei) a barraca diretamente sobre a rocha no caso o granito, que tem um poder de condutividade térmica altissimo o qual eu nem percebi.

Portanto este que vos escreve "assina embaixo" a garantia do investimento que pode ser feito na compra do A200 Ultralight.

 

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...