Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pois é Luciano,

 

eu já escrevi alguns elogios sobre esse isolante (que na verdade é um colchão) aqui no site, continuo achando as mesma coisas dele o negocio é que apareceu 3 furos em cada.

 

E esse é o tipo de coisa que a gente só descobre quando vai usar. ::vapapu::

 

Hoje estou meio traumatizado com coisas que podem furar. ::mmm:

 

PS: Hoje eu evito comprar qualquer coisa da Azteq (Nautika e CIA), tudo 'Made in China” e nem sempre dos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E aproveitando o fato que tem um Isolante assim, é confortavel dormir desta maneira, não fica estranho os pés de fora do isolante, hehe?! E em baixas temperaturas ele funciona da mesma maneira!? Enfim se puder me falar algumas peculiaridades a mais de usar Isolantes curtos eu ficaria muito grato.

 

Se quiser mais conforto (além de mais garantia) leva um desses isolante comuns de EVA, mas o de 6mm que é bem mais leve, porque outro dia eu peguei na mão um Trilhas e Rumos de 10mm e fiquei de cara com o peso! E se quiser que fique mais leve ainda nem precisa levar ele todo, pode cortar. Eu tinha um desses da Conquista, que foi o que me salvou do Isolite furado. Eu sempre levava para poder sentar fora da barraca, alongar, organizar os equipamentos, curtir o por do sol... Hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Batata não sei se vale a pena levar um outro isolante (Apesar que 6mm dentro da mochila aderindo as laterais da mesma, como um rolão, não deve ocupar mta coisa), porem pretendo fazer isto mesmo, comprar uns pedaços de Polietileno Expandido (Acho que seja bem mais leve que EVA e mais macio) de 10mm (Acho que o problema de um Isolante inteiro deste não seja nem o peso e sim o volume de um rolo de 180cm, Kkk. Fica mtuu grande um Isolante de 10mm Batata?!), 8mm ou 6mm, seila. E assim cortar um pedaço de uns 50cm por uns 30cm pois assim ele serve pra colocar na parte que ficara sem Isolante se precisar e vai caber certinho no costado da mochila, ou seja, nem vai ocupar nada, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ovelha

 

Comprei o NeoAir muito recentemente. Só experimentei dentro de casa! E isto não é a mesma coisa que no mato ou na montanha. Nesta situação a mochila deu certo. Não achei desconfortável. Acho que o importante é que seu pé fique num nível igual ou pouco acima do nível do resto do corpo (afinal ele ficou andando o dia inteiro). Logo que fizer trilha com ele posto as impressões.

 

Obs: como durmo de lado o importante é ter apenas algo que alcochoe o joelho e o tornozelo.

 

Eu uso e usarei conjuntamente um isolante da Náutika de espuma, com face aluminizada, de apenas 1 cm ou menos. Mais para como seguro contra furo.

 

peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ovelha

 

Eu uso e usarei conjuntamente um isolante da Náutika de espuma, com face aluminizada, de apenas 1 cm ou menos. Mais para como seguro contra furo.

 

peter

 

Interessante isso, pois já é o segundo que diz pra ter algo de segurança, KkK. Bom, eu estou pensando em usar só o pedaço que irei cortar com us 50x30cm, hehe.

 

Esperar o Paulo dar uma lida pra ver se ele comenta.

 

Mas não esquece de postar o relato depois de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sempre achei interessante levar um isolante eva fino do tamanho do tronco para proteção do inflável contra furos, e também para sentar fora da barraca, mas no final das contas nunca carreguei um desses.

 

Tenho o kit contra furos, mas também nem sempre lembro-me de levar.

 

Já dormi em todo tipo de terreno com o isolante curto (119cm) - pedra, areia, grama etc -, se estiver frio coloco alguma peça de roupa por baixo das pernas, poucas vezes usei a mochila. Em condições do Brasil nunca passei frio assim.

 

Para quem usa um "travesseiro" (no meu caso as roupas enroladas), uma dica, se já não sabe, é deixar este "travesseiro" fora do isolante, assim sobra mais para as pernas/joelhos.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sempre achei interessante levar um isolante eva fino do tamanho do tronco para proteção do inflável contra furos, e também para sentar fora da barraca, mas no final das contas nunca carreguei um desses.

 

Tenho o kit contra furos, mas também nem sempre lembro-me de levar.

 

Já dormi em todo tipo de terreno com o isolante curto (119cm) - pedra, areia, grama etc -, se estiver frio coloco alguma peça de roupa por baixo das pernas, poucas vezes usei a mochila. Em condições do Brasil nunca passei frio assim.

 

Para quem usa um "travesseiro" (no meu caso as roupas enroladas), uma dica, se já não sabe, é deixar este "travesseiro" fora do isolante, assim sobra mais para as pernas/joelhos.

 

Abs

 

É bem isso que penso, seria legal levar um Isolante de EVA fino do tamanho do isolante pra proteger, poder usar fora da barraca e se der merda no Inflavel ele estar por perto, mas deve ser um saco ter de ficar levando a mais, kkk. Por isso acho que só ia levar um pedaço mesmo que encaixasse nas costas da mochila (Colocaria nos pés quando precisa-se), assim deixo ele lá e não ocupa nada, se for bem fininho menos ainda, hehe.

 

 

Mas valeu mesmo por todas as dicas e comentários Paulo. A do travesseiro estava pensando nisso já, hehe. Afinal eu acho que não me mexo mtu durante a noite, assim da pra usar deste jeito sussa. E tb já me convenci, vou pegar o A100 Ultralight da Quechua curtinho mesmo... Dou uma parcelada que alivia e nunca mais durmo em EVA ou algo do tipo, é ruim demais, kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de comprar outro EVA.

 

O que tinha da Conquista de 10 mm eu larguei no Chile, pois ocupava muito espaço dentro da mochila (eu guardo enrrolado por dentro) e não iria usar no resto da viagem. Então doei pro dono do Hostal e ele ficou muuuuuuito feliz. rsrsrsrsrsrsrsrs

 

O que comprei agora é de 6mm. Cheguei a conclusão que 4 mm a mais não vai aumentar em nada o meu conforto. Eu desencanei desse lance de dormir confortável e não to mais a fim de carregar mais peso por conta disso. E outra coisa, eu durmo muito sossegado num isolante tbm. rsrsrsrsrsrs

 

Quem sabe um dia eu compro um desses infáveis, vamos ver. São excelentes opções. Por enquanto vou batendo de tapete mesmo. rsrsrsrsrrs

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acabei de comprar outro EVA.

 

O que tinha da Conquista de 10 mm eu larguei no Chile, pois ocupava muito espaço dentro da mochila (eu guardo enrrolado por dentro) e não iria usar no resto da viagem. Então doei pro dono do Hostal e ele ficou muuuuuuito feliz. rsrsrsrsrsrsrsrs

 

O que comprei agora é de 6mm. Cheguei a conclusão que 4 mm a mais não vai aumentar em nada o meu conforto. Eu desencanei desse lance de dormir confortável e não to mais a fim de carregar mais peso por conta disso. E outra coisa, eu durmo muito sossegado num isolante tbm. rsrsrsrsrsrs

 

Quem sabe um dia eu compro um desses infáveis, vamos ver. São excelentes opções. Por enquanto vou batendo de tapete mesmo. rsrsrsrsrrs

 

Abs.

 

Juro que pensava assim também!! Até deitar em um Quechua A200 Ultralight naquela cama de pedra da Decathlon, HAUIhiUAHI. Ah e se fosse vc dava uma olhada nos de Polietileno Expandido, pois eu achei o material mtu mais macio que EVA, nunca testei mas me parece melhor pra se dormir, se fosse você dava uma conferida nisto.

 

Uma perguntinha a mais galera. Tem diferenças de ISOLAMENTO entre um EVA ou Polietileno Expandido de 4mm para um de 6mm?! Pois creio que o de 4mm deve ser mtu compacto e facil de carregar na mochila (Acho que se deixar ele como um canudão na parte interna da mochila não deve ocupar quase nada). E sem conforto por sem conforto, pelo menos ele não vai ocupar nada, Kkk.

 

Se não tiver diferença acho que vou pensar em pegar um de 4mm pra tentar usar junto do Inflavel da Quechua (Para evitar furar e como pegaria um pedaço de 180cm a parte dos pés já ficaria isolada também, pelo fato do Isolante Inflavel ser curto), hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

meu,eu fiz o meu de EVA pra sola de sapato,comprado em loja de couro...0,8mm de pura dureza!!!!!o bichão é uma tabua!!!!!!!e não etm nem como colocar ele dentro da mochila,pois são 60 cm de largura!!!!!mas não pretendo troca-lo tão cedo!só se eu comprar um inflavel que eu vi no carrefour pos 59 reais!dai eu uso os dois!hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...