Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Região da Capadócia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Na região da Capadócia ficamos na cidadezinha de Goreme. E creio que não poderíamos ter feita escolha melhor.

A cidade é uma graça, pequena, com um povo queridíssimo, que não se intimida na hora de puxar conversa ou para distribuir enormes e deliciosos sorrisos sem o menor esforço.

A Capadócia é única. Eu não tenho palavras para descrever aquela paisagem que mais nos lembra a lua. Aliás, falando nisso, não percam a oportunidade de voar de balão nesse lugar. Vocês sabiam que a Capadócia é considerada o segundo melhor local do mundo para o balonismo, só perdendo para o Seregenti, entre o Quênia e a Tanzânia?

O voo não é barato, não. Varia de 120 a 160 euros, mas será um dinheiro super bem investido, lhes garanto.

Em Goreme ficamos hospedadas no Shoe String Cave Pension (http://www.shoestringcave.com/) que nada mais é que um albergue/caverna. Ou seja, é o máximo!!!

E lá também aproveitamos para experimentar o famoso banho turco. Adoramos cada minuto daquele ritual milenar, principalmente a massagem de corpo inteiro com litros e litros de espuma de um sabão deliciosamente perfumado sobre você e a massagem de 15 minutos (de corpo inteiro também) com um óleo especial. Ao sair de lá tinhamos a sensação de estarmos 10 quilos mais leves, hehehe.

Fotos: voo de balão em Goreme.

20090809192317.JPG

20090809192339.JPG

• Respostas 122
  • Visualizações 48.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigado Makiley ... Já reservei transfer de ida e volta .. :)

Acha que dá para atravessar aquela ponte q tem lá e fazer um passeio de barco no rio no domingo no final da tarde ?

Postado
  • Membros

Alex

Da tempo sim.

Pega o bonde próximo ao Hotel e desce na ultima estação chamada Kabatas proximo ao Dolmabahce palace

O passeio de barco que sai dali é o um dos melhores.

Postado
  • Membros
Alex

Da tempo sim.

Pega o bonde próximo ao Hotel e desce na ultima estação chamada Kabatas proximo ao Dolmabahce palace

O passeio de barco que sai dali é o um dos melhores.

O passeio sai no final da tarde ?

Valeu Makiley ... Excelentes dicas. Obrigadão

Postado
  • Membros

Compra o ticket na frente do barco e saida a cada 30 minutos

Şehir Hatları ferries depart Kabataş for Üsküdar on the Asian shore of the Bosphorus every 30 minutes on the hour and half-hour from 07:00 am to 09:30 am, and from 16:30 (4:30 pm) to 20:00 (8 pm) Monday through Friday.

http://www.turkeytravelplanner.com/go/Istanbul/Transport/kabatas_dox.html

Não esqueça de levar uma blusa ou jaqueta :)

Abs,

Postado
  • Membros
Compra o ticket na frente do barco e saida a cada 30 minutos

Şehir Hatları ferries depart Kabataş for Üsküdar on the Asian shore of the Bosphorus every 30 minutes on the hour and half-hour from 07:00 am to 09:30 am, and from 16:30 (4:30 pm) to 20:00 (8 pm) Monday through Friday.

http://www.turkeytravelplanner.com/go/Istanbul/Transport/kabatas_dox.html

Não esqueça de levar uma blusa ou jaqueta :)

Abs,

Obrigado Makiley :)

Mas só de segunda a sexta ? :)

Tô lá sábado e domingo :)

Deve ter tb né ?

Abraço

Postado
  • Membros

O que tem a Capadócia albertinho :) ... Makiley, devo fazer um tour no domingo em istambul,... acho que otimiza...vou tentar enviar o folheto dos tours ....não sei se consigo: ve ai em anexo em pdf ... poderiam dar uma opinião, sugestão ?

Obrigado

Tours Istambul.pdf

Postado
  • Membros

Alex,

Acho que se você for só seguir o roteiro dos tours, pode valer a pena. Agora, se você for contratar, acho que gasta dinheiro a toa.

Por exemplo, Hagia Sophia, Mesquita Azul, Hipódromo dá para fazer tudo a pé. É praticamente um de frente para o outro. Hagia Sophia você vai pagar 25 liras, as demais são gratuitas. Por mais 3 liras você pega o tram (espécie de metro de superfície) em frente a praça da Hagia Sophia e vai até Grand Bazar.

Não aconselho fazer o palácio Topkapi junto com as atrações acima, pois ele merece um dia todo. De qualquer forma ele fica próximo as atrações acima (dá para ir a pé também). Se não der tempo, é possível passear pelo seu jardim de entrada e descer até o parque Gülhane (que faz parte do complexo, juntamente com o museu de arqueologia).

Se conseguir otimizar o tempo, vá até Dolmabahçe e na estação próxima (Kabatas), pegue o ferry que vai até a parte Asiática (üzkudar ou kadilöy), por 5 liras.

Em Istambul, todos (funcionários de hotel, pessoal do comércio, vendedores de tapete nas ruas - é, você será abordado por eles) foram unânimes em dizer que fica muito caro contratar tours, sendo que dá para fazer quase tudo a pé e muitas atrações são gratuitas, mas isso é com você.

Postado
  • Membros
Alex,

Acho que se você for só seguir o roteiro dos tours, pode valer a pena. Agora, se você for contratar, acho que gasta dinheiro a toa.

Por exemplo, Hagia Sophia, Mesquita Azul, Hipódromo dá para fazer tudo a pé. É praticamente um de frente para o outro. Hagia Sophia você vai pagar 25 liras, as demais são gratuitas. Por mais 3 liras você pega o tram (espécie de metro de superfície) em frente a praça da Hagia Sophia e vai até Grand Bazar.

Não aconselho fazer o palácio Topkapi junto com as atrações acima, pois ele merece um dia todo. De qualquer forma ele fica próximo as atrações acima (dá para ir a pé também). Se não der tempo, é possível passear pelo seu jardim de entrada e descer até o parque Gülhane (que faz parte do complexo, juntamente com o museu de arqueologia).

Se conseguir otimizar o tempo, vá até Dolmabahçe e na estação próxima (Kabatas), pegue o ferry que vai até a parte Asiática (üzkudar ou kadilöy), por 5 liras.

Em Istambul, todos (funcionários de hotel, pessoal do comércio, vendedores de tapete nas ruas - é, você será abordado por eles) foram unânimes em dizer que fica muito caro contratar tours, sendo que dá para fazer quase tudo a pé e muitas atrações são gratuitas, mas isso é com você.

Então:

Obrigado Sandromc,

Hagia Sophia, Mesquita Azul, Hipódromo, grand bazar eu devo fazer a pé no sábado mesmo .... pq é perto do hotel erboy ....

A minha dúvida é no Domingo, acho que devo ir dar uns mergulhos no Mar Negro .. :)

Por isso tava pensando em fazer o tour 04 que passeia no cable cab ... na parte da manha e a tarde o tour 08 ou 09 (esse com almoço incluso).

Como tenho pouco tempo lá e não conheço... acho que otimizaria o tempo. O que acha ?

Obrigado

Alex

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.