É a primeira vez que crio um post aqui. Prefiro só consultar o conteúdo do que sair perguntando, mas como estou prestes a fazer minha primeira viagem sozinho pra fora queria pedir uns toques por aqui.
Primeiro vou passar meu roteiro:
Bauru >>>> São Paulo (só passagem)
São Paulo >>>> Assunção (3 diárias)
Assunção >>>> Resistencia (ARG) (só passagem)
Resistencia >>>> San Miguel de Tucuman (1 diária)
S.M.Tucuman >>>> Amaicha del Valle (1 diária)
Amaicha del Valle >>>> Cafayate (2 diárias)
Cafayate >>>> Salta (3 diárias - pretendo em uma diária fazer uma excursão que passa pelas Salinas Grandes, Puna e Purmamarca)
Salta >>>> Tilcara (1 diária)
Tilcara >>>> Humahuaca (2 diárias)
Humahuaca >>>> Salta (só passagem)
Salta >>>> Corrientes (só passagem)
Corrientes >>>> Posadas (só passagem)
Posadas >>>> Encarnacion (PAR) (1 diária)
Encarnacion >>>> Ciudad del Este (2 diárias)
Ciudad del Este >>>> Foz do Iguaçu (só passagem)
Foz do Iguaçu >>>> Bauru
obs: Os trechos que estão como "só passagem" não são lugares que quero visitar, mas sim os caminhos que achei para chegar de um ponto ao outro. Se alguém souber de algum trajeto mais simples e puder indicar, eu agradeço!
obs2: todos os trechos serão feitos de ônibus, exceto São Paulo - Assunção
Minhas dúvidas:
1 - Essa é talvez a minha principal dúvida (até porque não tenho experiência com esse tipo de viagem - geralmente vou pra muito menos lugares de uma vez só, e acompanhado): O que é mais indicado, reservar hostels de todos os lugares já por aqui, antes de começar a viagem ou deixar pra ir reservando no decorrer da viagem, possibilitando adaptações no roteiro?
2 - Quanto ao transporte, pra quem conhece a região, os horários em sites das cias de ônibus e o plataforma10.com são confiáveis ou as previsões de chegada nunca batem, atrasos rolam sempre, etc.? Comprar passagens de ônibus pra esses lugares é de boa ou é indicado comprar bem antes ?
3 - Montei esse roteiro para 21 dias contando os dias de saída e chegada. É tempo suficiente para esse rolês? Há algum lugar top na região que eu estou deixando passar?
Acho que é isso. Meu roteiro ainda não tá 100%. Já fiz várias alterações (a ideia inicial era um rolê só pelo Paraguai, o que dependendo minha conta bancária até volta a ser opção) e qualquer dica é muito bem-vinda.
Obrigado e desculpa ai por qualquer dúvida "básica demais".
Olá galera!
É a primeira vez que crio um post aqui. Prefiro só consultar o conteúdo do que sair perguntando, mas como estou prestes a fazer minha primeira viagem sozinho pra fora queria pedir uns toques por aqui.
Primeiro vou passar meu roteiro:
Bauru >>>> São Paulo (só passagem)
São Paulo >>>> Assunção (3 diárias)
Assunção >>>> Resistencia (ARG) (só passagem)
Resistencia >>>> San Miguel de Tucuman (1 diária)
S.M.Tucuman >>>> Amaicha del Valle (1 diária)
Amaicha del Valle >>>> Cafayate (2 diárias)
Cafayate >>>> Salta (3 diárias - pretendo em uma diária fazer uma excursão que passa pelas Salinas Grandes, Puna e Purmamarca)
Salta >>>> Tilcara (1 diária)
Tilcara >>>> Humahuaca (2 diárias)
Humahuaca >>>> Salta (só passagem)
Salta >>>> Corrientes (só passagem)
Corrientes >>>> Posadas (só passagem)
Posadas >>>> Encarnacion (PAR) (1 diária)
Encarnacion >>>> Ciudad del Este (2 diárias)
Ciudad del Este >>>> Foz do Iguaçu (só passagem)
Foz do Iguaçu >>>> Bauru
obs: Os trechos que estão como "só passagem" não são lugares que quero visitar, mas sim os caminhos que achei para chegar de um ponto ao outro. Se alguém souber de algum trajeto mais simples e puder indicar, eu agradeço!
obs2: todos os trechos serão feitos de ônibus, exceto São Paulo - Assunção
Minhas dúvidas:
1 - Essa é talvez a minha principal dúvida (até porque não tenho experiência com esse tipo de viagem - geralmente vou pra muito menos lugares de uma vez só, e acompanhado): O que é mais indicado, reservar hostels de todos os lugares já por aqui, antes de começar a viagem ou deixar pra ir reservando no decorrer da viagem, possibilitando adaptações no roteiro?
2 - Quanto ao transporte, pra quem conhece a região, os horários em sites das cias de ônibus e o plataforma10.com são confiáveis ou as previsões de chegada nunca batem, atrasos rolam sempre, etc.? Comprar passagens de ônibus pra esses lugares é de boa ou é indicado comprar bem antes ?
3 - Montei esse roteiro para 21 dias contando os dias de saída e chegada. É tempo suficiente para esse rolês? Há algum lugar top na região que eu estou deixando passar?
Acho que é isso. Meu roteiro ainda não tá 100%. Já fiz várias alterações (a ideia inicial era um rolê só pelo Paraguai, o que dependendo minha conta bancária até volta a ser opção) e qualquer dica é muito bem-vinda.
Obrigado e desculpa ai por qualquer dúvida "básica demais".
- Guilherme -