Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS

Postado
  • Membros

Galera,

Tô planejando esta viagem. Gostaria de fazê-la agora em julho. Posso ir na noite de sexta e voltar até a segunda de manhã. É tempo suficiente? Outra data que me pareceu interessante foi no feriado de 7 de setembro, mas já li que é muito forte a cerração.

Quem já foi em Julho? Como é nesta época?

Em setembro é muito ruim?

Quantos dias é o ideal?

Eu não sou expert em trilhas. Fiz apenas o camiño inca de 2 dias e mais algumas caminhadas pela bolívia e peru... Q q indicam?

Aguardo resposta. Valeu

• Respostas 414
  • Visualizações 139.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Wando, tenho uma pessima noticia pra vc: Todo dinheiro que vc gastaria pra comer, se hospedar, passear e se divertir com sua familia a tal "CVC" ja te tirou e com toda certeza no minimo em dobro do que vc gastaria viajando de forma independente! Sugiro que vc esprema ate a ultima gota o Agente de viagens que te vendeu o " pacote ", pois ele tem por obrigacao de lhe prestar todas as informacoes e tirar todas as suas duvidas, afinal se o lema deles eh que " com a cvc o mundo eh meu :, vc como dono do Mundo deve exigir seus direitos de patrao!!

Abs, otima viagem e da proxima vez da uma passadinha por aqui antes...

Postado
  • Membros

Pessoal, li as dicas e vi que tem muitaaa coisa pra fazer em gramado e canela. Preciso confessar que isso me deixou com mais duvida ainda! rsrsr

Estou indo para lá dia 24 de dezembro 2011 para passar o natal. Volto no dia 28 de dezembro 2011. Como deixei para olhar em cima da hora, não consegui hotel em Gramado, então vou ficar em canela no hotel Cravo & Canela.

O motivo da viagem não é só o natal, na verdade vou pedir minha namorada em casamento. Minha pergunta é: Qual o melhor lugar para fazer o pedido?

Quanto ao roteiro, estou pensando em contratar uma empresa chamada Brocker Turismo www.brockerturismo.com.br que tem vários roteiros bacanas!

Vou chegar no dia 24 por volta da hora do almoço. E a volta é dia 28 às 20:30h, saindo de POA.

Qual a sugestão de vocês?

Abraços.

Postado
  • Membros

Hehehe Jonathan, que legal!

Achei engraçada a tua pergunta, mas lindo o teu gesto!

Sei lá, acho que depende do que voces gostam, mais... Tem a cachoeira do caracol, o Lago Negro que é super romantico...

Dá uma olhada nas fotos e ve o que tu acha que combina mais com voces!

Boa sorte!

Déia

Postado
  • Membros

menos turistas... e muitas hortências para embelezar a paisagem. Nessa época está tudo bem verde e florido, um espetáculo.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal preciso de uma Dica:

Dia 13/02/12 to indo de Belém para Gramado em Lua de Mel e estou com reserva no hotel até sexta-feira, 17/02/12. Não comprei ainda passagens de volta, pois quero ainda da uma esticada na viagem já que vai ser um final de semana ainda. O que eu queria era algumas dicas sobre o que fazer, pra onde ir, o que visitar pelos arredores. Pensei em um roteiro por Porto Alegre mesmo, conhecer a cidade, mas nao sei nem por onde começar. Quem tiver alguma dica de lugares pelas proximidades que possamos conhecer ficaria grato em saber... :idea:

[]'s

Nilson

Postado
  • Membros

Vc é que tem que ver o que é melhor, mas Porto Alegre é uma pedida de um dia por lá já que vc vai retornar de Porto Alegre e Tramandai é uma praia mais perto de Palegre e uma boa para curtir.

Postado
  • Membros

Olá Nilson,

Minha dica é dar uma pesquisada nas cidades próximas tipo Nova Petrópolis, Bento Gonçalves ou Cambará do Sul. Como não comprou a passagem de retorno, pode ir fazer o tur da uva e do vinho em Bento Gonçalves e voltar pelo Aeroporto de Caxias do Sul. Também tem agências de turismo que fazem o tur das vinícolas ou de Cambará do Sul com retorno a Gramado, caso queira voltar por Porto Alegre. Boa sorte!

Postado
  • Membros

Fernanda, sem dúvida um passeio de vinho não pode faltar nessa viagem ::hãã2:: , mas devo fazer esse percurso ainda na semana que vou estar hospedado em gramado, chegando lá provavelmente devo procurar mesmo uma agencia de turismo e analisar as opções que me dão ;)

Tramandaí parece mesmo uma boa pedida para o final de semana, já que tanto eu como minha noiva adoramos praia. Andei pesquisando e dizem que Tramandai é a "Capital das Praias", nos sites que andei parece bem bonito, inclusive em fevereiro diz que tem a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Pra quem já conhece vale a pena alugar um carro e dar uma esticada lá ou pegar um ônibus no terminal já é o bastante? Chegando lá é facil de encontrar hospedagem nessa época do ano (fevereiro) ou é melhor eu reservar antes? E os preços lá são turísticos ou da pra ir tranquilo sem precisar levar altas quantias?

Grato pelas dicas... ::cool:::'>

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.