Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS

Postado
  • Membros

Galera,

Tô planejando esta viagem. Gostaria de fazê-la agora em julho. Posso ir na noite de sexta e voltar até a segunda de manhã. É tempo suficiente? Outra data que me pareceu interessante foi no feriado de 7 de setembro, mas já li que é muito forte a cerração.

Quem já foi em Julho? Como é nesta época?

Em setembro é muito ruim?

Quantos dias é o ideal?

Eu não sou expert em trilhas. Fiz apenas o camiño inca de 2 dias e mais algumas caminhadas pela bolívia e peru... Q q indicam?

Aguardo resposta. Valeu

• Respostas 414
  • Visualizações 139.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Se tudo der certo, irei ainda neste final de semana. A propósito, há camping em Cambará?

Postado
  • Membros

Consegui umas informações e valores. Como não vou de Automovel para lá eu consegui uma agencia que tem opções de transporte com guias:

Pretendo fazer estas opções;

Canyon Itaimbezinho parte Superior

Canyon Itaimbezinho parte inferior

Canyon Fortaleza

Canyons Malacara, chirriado, corujão e Leão

Cada passeio destes vou reservar um dia. Pretendo ir no carnaval.

se alguem quiser ir junto podemos reunir um grupo ai tem um desconto maior.

Para quem quiser ir junto abri um topico no forum companias para Viagens:

http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=18532

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tem uma estrada q liga cambara a Praia Grande descendo a Serra do Faxinal, deve ser mto linda. Outra coisa q eu pretendo fazer. A gente nao pegou essa estrada pois viemos d Gramado. Dizem q Torres é mto linda e fica perto.

Postado
  • Membros

Sobre como chegar lá...

1. Quem sai de Porto Alegre, desce o pé pela RS-020, passando por Taquara e São Francisco de Paula, que num pulinho se chega até Cambará do Sul. Estrada muito bonita, principalmente nas proximidades de São Francisco de Paula, bem estreita e toda asfaltada.

2. Pra quem vai pelo interior de SC, chegando em Vacaria, toma-se a BR-285 até Bom Jesus. Daí, a melhor opção, por incrível que pareça, é dar a volta por Várzea do Cedro e Tainhas, pela RS-110, chegando até a RS-020, já bem próximo de Cambará do Sul. A estrada é toda esfaltada e você demora o mesmo tempo se fosse via Jaquirana (estrada de terra). Já fui pelos dois caminhos e recomendo o asfalto, apesar das características típicas do interior da serra gaúcha serem mais evidentes via Jaquirana (caminho rústico, "campeiros" na estrada tomando chimarrão, muita gente andando à cavalo, etc.).

3. Quem vai pelo litoral, basta ir até Praia Grande e subir a serra até a entrada para o cânyon do Itaimbezinho.

Maurício.

Postado
  • Membros

Chegando em Cambara tem placas indicando como ir p/ o aparados e p/ o serra geral. Se nao me engano o caminho eh diferente, vc vai p/ um parque, volta e depois pega o caminho p/ o outro. A estrada p/ o itaimbezinho eh boa. Qdo eu fui (set/2005) a estrada p/ o fortaleza tb estava boa. Na ida foi dificil, a gente encontrou umas pedras soltas, pois eles estavam arrumando a estrada, mas na volta depois q eles compactaram, a estrada estava joia.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Nossa o lugar é muito lindo. Tirei muitas fotos. Vale muito a pena ir. Fique hospedado em Praia Grande-SC de onde é mais facil fazer a trilha do Rio do Boi.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.