Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Obrigado Marcos!

 

Andei bem mesmo, também me surpreendi, mas procurei sempre o terreno mais próximo da água, pois a areia fica mais "dura" e o passo rende mais. Em alguns lugares, adentrava em plantações de pinus e o solo era bem melhor.

 

TDP é fera mesmo, está nos meus planos!

 

Para não desvirtuar muito o tópico, quebrei a vareta na montagem sim :oops: (não sabia que era tão forte assim, hahahaha)

Tinha areia dentro dela e quando juntei as extremidades, ela emperrou. Não conseguia mais encaixar nem desmontar a vareta. Ela estava totalmente presa, aí quando comecei a girar e puxar mais forte, adivinha: QUEBROU!!

 

Erro meu, devia ter cuidado mais! Mas serviu de lição.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
putz...definitivamente essas varetas são um dos pontos fracos da barraca...

 

 

-Concordo. Algo semelhante já ocorreu comigo. A vareta, justamente do arco frontal, travou, e tive que usar uma faca (era o que tinha disponível no momento.) para ajudar a sacar fora a seção. Isso me demandou uns bons 30 min, mas não cheguei a fraturar a vareta. Contudo, estarei enviando 'a Manaslu, para darem uma olhada no conjunto de varetas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa !!! fiquei de cara como essa vareta se partiu, e partiu na tora, sem chorumelas. :cry:

 

Fica então a recomendação de manter as varetas sempre limpas antes de realizar o encaixe. E para o arco frontal utilizar sempre na mesma posição de envergadura.

 

Sei lá viu, isso pode ser má qualidade da liga de alumínio. Alumínio bom não quebra fácil. Falo isso baseado nos quadros de alumínio das bikes, os quadros de alumínio brasileiro são bem mais frágeis que os importados, e tudo isso devido a liga de alumínio tupiniquim por ser inferior.

 

Bem que essa vareta poderia ser mais fina, leve e mais resistente hein.

 

De qualquer forma, atualmente temos um grande número de trekkers com Manaslu e isso é bom, pois cada um testa de um jeito e vai reportando as vulnerabilidades do produto.

 

Tomara que a fábrica tome as medidas necessárias para melhoria do produto que já é excelente.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal, ressucitando um pouco a discussão da lona, tambem tenho uma D. Mountain e estava usando no Petroterê, troquei uma ideia com o Luciano Mateiro (um dos guias mais experientes de lá) e pra minha surpresa ele usava uma lona por baixo (se não me engano uma falcon 2). Quando indaguei ele do porque e falei dessa questão da infiltração da água entre ela e o fundo da barraca ele me disse que bastava não deixar nenhuma parte da lona pra fora que a água nao infiltrava. Ele dizia também que costumava usar porque um bicho ja tinha entrado pelo tecido de baixo da barraca (?? ::ahhhh:: ), e assim o tecido mais grosso da lona oferecia uma maior proteção.

 

Enfim, não sei se ele está certo, mas a unica vantagem que vejo de usar a lona é naõ sujar a barraca, fora isso é so peso extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Algo semelhante já ocorreu comigo. A vareta, justamente do arco frontal, travou, e tive que usar uma faca (era o que tinha disponível no momento.) para ajudar a sacar fora a seção. Isso me demandou uns bons 30 min, mas não cheguei a fraturar a vareta. Contudo, estarei enviando 'a Manaslu, para darem uma olhada no conjunto de varetas...

 

Ram, juro que tentei sacar fora com a faca também, mas não consegui. O jeito foi usar a força bruta mesmo e deu no que deu. Uma pena, mas já está tudo resolvido. Mas seria bom a Manaslu pensar em algo diferente para a construção dessas varetas!

 

Nossa !!! fiquei de cara como essa vareta se partiu, e partiu na tora, sem chorumelas. :cry:

Bem que essa vareta poderia ser mais fina, leve e mais resistente hein.

 

Márcio, também fiquei P da vida! Mas, infelizmente aconteceu. Já troquei uma idéia com o Saimon, pedi se tinha como alterar o diâmetro das varetas, a construção e tal, mas parece que eles vão manter esse padrão mesmo.

 

Enfim, não sei se ele está certo, mas a única vantagem que vejo de usar a lona é não sujar a barraca, fora isso é so peso extra.

 

Paulo, concordo com você em gênero, número e grau. Mas até que o chão da Manaslu é fácil de limpar :wink:

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu acho que com chuva por muito tempo o tecido vai saturar, no caso da Falcon, o piso é de plástico (se não estiver enganado), então não tem como saturar.

 

Paulo penso como vc, as barracas da Manaslu são pesadas, se são pesadas penso que são resistentes, então não vejo também porque ficar usando lona embaixo.

Agora vai chegar um dia, que a barraca vai perde a impermeabilização completa, nesse caso uma lona dentro é bem-vinda ou melhor uma troca de barraca.

 

 

 

PS: Pô se ele tem medo de um bichinho que entrou na barraca esse guia nunca fez um bivaque na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ótimas fotos Edy! ::otemo::

 

Caminhadinha bruta a sua heim?! Mandou bem! ::cool:::'>

 

Uma pena a vareta quebrada Edy. Felizmente você já entrou em contato com a empresa que está enviando uma nova.

Acho que foi o Marcão que deu uma entortada no "bocal" da vareta, na hora de desmontar. Comigo ainda ta tudo supimpa! ::tchann::

 

 

Paulo,

Eu não uso nada por baixo da barraca. SE um dia for colocar algo, será como o Haole ensinou, uma tela de mosquiteiro apenas como proteção extra contra pedras, galhos, etc etc etc.

Peguei uma chuva SINISTRA esse final de semana onde notei um entrada de água no sobreteto, que pingava pela tela e entrava no quarto. Vou passar silicone nas costuras hoje ou amanhã.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...