Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

NÃO COMPREM ESSA PORCARIA DE MANASLU

Comprei uma Discovery Light recentemente, que foi entregue agora em Janeiro. Agora depois do carnaval, eu iniciei a montagem da barraca para passar o selante nas costuras. Setecentos reais e 5 minutos depois de começar, descubro que na primeira montagem - antes de sequer abrir um zíper - um dos cantos SEQUER FOI COSTURADO.

Seguem fotos para avaliação, não precisam acreditar em mim. Podem ver que o corte é reto, não foi passado junto com o outro tecido no momento da costura. Ao puxar um pouco para ver se eu mesmo havia causado o dano, vi que descosturou mais um pouco, mas num padrão totalmente diferente do corte que vi inicialmente. Já enviei um email de volta pra fábrica pedindo o dinheiro de volta. Infelizmente vivem só da marca mesmo, a qualidade não existe.

https://drive.google.com/open?id=0B0RQv4eWytscNVNuMmFXejlJSHM

https://drive.google.com/open?id=0B0RQv4eWytscTW1aQWFrRmZpa1U

https://drive.google.com/open?id=0B0RQv4eWytscSGQxTDN2alpGRjA

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Para que vocês não achem que eu fiz o cadastro no fórum só pra reclamar, saibam que ate agora não obtive resposta dos responsáveis.

Enviei outro email hoje informando que se não me derem um retorno ate sexta-feira dia 05/05/2016 eu irei abrir um processo no tribunal de pequenas causas.

Uma outra coisa que não mencionei é que os espeques são de plástico, diferente do informado no site e diferente do que me foi vendido.

Simplesmente não da mais pra acreditar na indústria nacional, o que apesar de triste é bem merecido a todos que se comportam desta forma.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu desisti de comprar essa barraca.

Esse papo de produto nacional não cola mais, é uma pena no Brasil não ter um produto que possa concorrer com as marcas internacionais como Marmot e the north face.

Eu acabei comprando uma Quechua, é pesada, mas como faço camping estruturado não atrapalha muito.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa noite Moçada, tudo bem?

Li até a 10ª pagina deste tópico (as 58 eu iria ficar uns 10 dias lendo).

Eu gosto de acampamento na natureza, em 99,99% dos casos este acontece em pescarias. Atualmente vou pescar de caiaque com meu filho (12 anos). Como moro em Curitiba-PR e pesco normalmente pela região.

Aqui o clima é bem complicado, temos uns 2 meses com temperaturas de 0º, no restante do ano a média fica entre 8º e 15º e no verão na casa dos 23º.

Nestas condições, onde a diferença de peso de uma Discovery Light e uma Trip, não me fariam diferença. Qual delas acham mais indicadas, considerando o conforto térmico?

Salvo engano o espaço interno da Trip me parece melhor.

De antemão eu agradeço as dicas.

Abração,

Gilmar

Postado
  • Membros

Eu gosto de acampamento na natureza, em 99,99% dos casos este acontece em pescarias. Atualmente vou pescar de caiaque com meu filho (12 anos). Como moro em Curitiba-PR e pesco normalmente pela região.

Aqui o clima é bem complicado, temos uns 2 meses com temperaturas de 0º, no restante do ano a média fica entre 8º e 15º e no verão na casa dos 23º.

Nestas condições, onde a diferença de peso de uma Discovery Light e uma Trip, não me fariam diferença. Qual delas acham mais indicadas, considerando o conforto térmico?

Salvo engano o espaço interno da Trip me parece melhor.

De antemão eu agradeço as dicas.

Abração,

Gilmar

A verdade é que nenhum ambiente no Brasil justifica o uso de uma barraca 4 estações.

São pesadas e muito caras.

Melhor investir em bons sacos de dormir e isolantes térmicos.

Boas barracas 3 estações dão conta do recado em ambientes muito frios, como a Serra Catarinense por exemplo.

Logicamente que deve-se utilizar saco de dormir e isolante adequados.

Pelo que vai gastar em uma Manaslu pode adquirir uma outra barraca de excelente qualidade e muito mais versátil.

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

Postado
  • Membros

A verdade é que nenhum ambiente no Brasil justifica o uso de uma barraca 4 estações.

São pesadas e muito caras.

Melhor investir em bons sacos de dormir e isolantes térmicos.

Boas barracas 3 estações dão conta do recado em ambientes muito frios, como a Serra Catarinense por exemplo.

Logicamente que deve-se utilizar saco de dormir e isolante adequados.

Pelo que vai gastar em uma Manaslu pode adquirir uma outra barraca de excelente qualidade e muito mais versátil.

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

Boa noite Rodrigo, tudo bem?

Veja, ambos destes modelos que citei da Manaslu são três estações. Sendo o Trip o mais versátil, porem um pouco mais pesado. Como não vou fazer trekking (normalmente vou de caiaque ou carro), isso não me gera problemas.

Porém de qualquer forma toda dica é bem vinda, então vamos lá. Fora estes dois modelos que citei da Manaslu, quais recomenda?

Importante: Quero uma barraca de qualidade, hoje já tenho uma Fit 5/6 da Nautika que é bem + -. Porém em Camping estruturado e praia, aguenta bem a brincadeira.

Abração,

Gilmar

Postado
  • Membros

Leia de trás pra frente, umas 10 páginas tá bom. Vai ficar por dentro de como anda a qualidade das Manaslu.

Se é pra carregar no carro ou caiaque, e espaço e peso não são problemas, eu iria de Quechua Family 4.1. Aproveita e aposenta a Fit. :wink:

Postado
  • Membros

Leia de trás pra frente, umas 10 páginas tá bom. Vai ficar por dentro de como anda a qualidade das Manaslu.

Se é pra carregar no carro ou caiaque, e espaço e peso não são problemas, eu iria de Quechua Family 4.1. Aproveita e aposenta a Fit. :wink:

Boa tarde Otávio,

Quero comprar barraca menor 2 pessoas (1 com conforto), até porque vou comprar duas (uma pra mim e outro pro meu filho). Depois do que o "Rodrigo e Gi" me falou ontem e alguma pesquisa cheguei em uma barraca que pelo visto vai me atender muito bem.

Trilhas & Rumos Cota 2 (estou em dúvida, apenas se vale ou não a diferença de investimento na versão com varetas em alumínio).

Importante: Caso tenha alguma dica de barraca com mesma qualidade ou melhor que a Cota 2, sempre é bem vinda.

De antemão eu agradeço à força.

Abração,

Gilmar

Postado
  • Membros

Mesma qualidade ou melhor que a Cota2 seriam a Nepal da Azteq e a Quickhiker Ultralight da Quechua. A desvantagem é que ambas não são auto-portantes, já a Cota é.

Mas são mais leves, compactas e aguentam mais chuva. Porém a Cota é uma boa tenda.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.