Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acho que vou falar para os produtores contratar mais alguns pro elenco, o Cabral pra carnear a caça, o Trauco pra fazer o churrasco e o diego para contar uns "causos" na beira da fogueira. Ainda estou pensando onde entrarão uns figurantes chamados frico, fenir, rodrigo, salamander e guimarães. Se não achar coisa melhor ponho umas fantasias de bichos e os ponho na mata, assim o programa fica mais realista!!! ::lol4::

inté....

Postado
  • Membros

Putz... virei contador de causo..... ::lol4::::lol4::

nunca contei causo aqui, apenas fatos verídicos verossímeis com alto teor de verdade, principalmente quando digo que sou muquinha.

Alias, tem uma que eu não contei ainda: há 7 meses substitui a compra da faca/canivete do mês por uma máquina de cortar cabelo. Eu mesmo corto meu cabelo, máq 1 dos lados e 2 ou 3 em cima. Cansei de pagar R$ 8,00 pros outros cortarem o que eu mesmo posso fazer. e se eu errar, não arrumo briga com ninguém.... ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: o mais legal é que ainda não errei, o máximo que pode acontecer é eu ter que passar a maq 1 no cabelo todo... ::lol4::

Té mais

Postado
  • Membros

Galera, vamos ser realistas.

Esse programa não vai rolar e se rolar será o maior micão! :shock:

Tudo cenográfico! ::ahhhh::

Cortou um arbusto, fiscal do Ibama multa! Matou uma preá: multa e xilindró ( inafiançável )! ::ahhhh::

As plantas usadas serão de plástico com o timbre: "made in china". Os bichos serão de pelúcia e com a mesma etiqueta. ::ahhhh::

As facas serão de polipropileno para garantir que nenhum dano será feito à natureza...

Tudo isto fiscalizado por uns trocentos ambientalistas "ecologiqueiros" que irão impedir até fogueiras com galhos secos sob alegação de emissão desnecessária de gás do efeito estufa! :x

De real mesmo só a dengue, a malária, a giardíase, a esquistossomose, a doença de Chagas, as diarréias bacterianas, etc... :twisted:

Postado
  • Membros

Cabral, você tem razão, por isso a importância dos figurantes. a gente põe um de gorila, naquela fantasia de pelúcia, junta dois dá para fazer uma zebra e por aí vai.... o bicho que a gente vai matar pode ser uma ovelha deslanada, que a gente fantasia de anta.

O único problema é que não vamos concorrer com Bear Grylls no seguimento aventura, vamos brigar a pé de igualdade co Zé do caixão no estilo trash. só falta o programa ser gravado por um celular chinês. há há há......

::lol4::

inté ......

Postado
  • Membros

Diego,

o meu avô era tão muquinha que lavava cuador de café de papel e descobriu um jeito de consertar lâmpadas queimadas. e era um exímio contador de causos.... Agora, se não quiser contar causos pode vestir a fantasia de gorila e lutar com André, fica frio que a faca dele é de papelão.

inté.....

Postado
  • Membros

Diego,

Liga não, é que o VdM está confundindo Bear Grylls com Tarzan... é que nós assistimos aos dois seriados! ::lol4:::mrgreen:

Postado
  • Membros

Cês tão avacalhando com meu programa.

Mas é fato, aqui na ilha da fantasia nenhum programa sobre sobrevivência pode ser sério. A não ser que filmem lá no interiorzão da Amazônia, que lá as leis são diferentes, como já dizia a música do Capital inicial.

Postado
  • Membros

André,

Esquece esse programa, não vai ser dessa vez que você vai virar artista de televisão. O Brasil é o país d o futebol e pronto! toda e qualquer atividade física ou entretenimento diferente não vai para frente, não tem espaço na mídia ou patrocínio. O nosso esporte é tratado como "hobby de Rico excêntrico", veja o preço dos nossos equipamentos.

Agora voltemos ao tópico: Facas... Qual comprar, esse papo desviou o nosso foco, foi só para relaxar...

inté...

Postado
  • Membros

Programa de televisão, artista, facas, sobreviver, ser famoso, pagar mico na TV? Tô dentro!!!!! ::lol4::

Estou de mudança esse mês, vou embora para João Pessoa - PB.

Então estou já pesquisando para alinhar mais um tipo de aventura nos meus momentos de folga.

Acampar, trilhas e continuar com as pescarias de julho a setembro no Tocantins.

Pelo que pesquisei, existem ainda bons trechos de mata atlântica no litoral do nordeste.

A pesca em alto-mar não me agrada. Talvez a pesca de robalos no mangue.

Enquanto decido se pego a ka bar com cabo de couro ou kraton, comprei uma BK-11 e encomendei o cabo em micarta verde para ela. Sera minha EDC.

Estou antenado no fórum...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.