Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não consegui ler daqui, mas é a "Santa Fé"?

Se for eu já tinha entrado em contato com eles e perguntado se seria possível fazer uma réplica da Gerber Big Rock em D-2, mas me responderam que só trabalham com aço carbono... :(

Postado
  • Membros

Guimarães,

Parabéns pela aquisição! ::cool:::'> Parece uma boa utilitária; eu só não gosto deste modismo de acabamento "forjado" no corpo. Isto dá um atrito e um arrasto em cortes de peças maiores! ::putz::

Postado
  • Membros

Outra cutelaria de Santa Maria, junto com Ipê, Gaucha, Cascavel,Coqueiro. Queria um dia ir até lá para ver esse bairro de fazedores de facas (e de cabos e bainhas), o pai dum amigo meu que era fiscal da receita dizia "Se tem quem faz, tem quem compre".

Postado
  • Membros

Uma coisa é certa, que disseminou o Vírus D²febrilis fui eu, quando comentei a aquisição da Ka-bar Fin ano passado... me lembro até do cabral falando mal dele, disse até que era frágil para bushcraft, agora, é o maior vetor dessa pandemia!

o negócio tá feio... será que tem cura? só se o zdp 189 baratear.

inté...

Postado
  • Membros
Uma coisa é certa, que disseminou o Vírus D²febrilis fui eu, quando comentei a aquisição da Ka-bar Fin ano passado... me lembro até do cabral falando mal dele, disse até que era frágil para bushcraft, agora, é o maior vetor dessa pandemia!

Aedes Cabraljr, ahahah. E eu não prestei atenção nesse episódio

o negócio tá feio... será que tem cura? só se o zdp 189 baratear.

inté...

Se o Tahar continuar como está, vai infestar todo mundo... ::hahaha::

Postado
  • Membros

É verdade meu "Véio"! ::cool:::'>

Mas não disse que era frágil, só que não era para fazer chopping e batoning com ele. E não se esqueça que minha principal reclamação era o fio "dentuço" do danado...

Mas não é que me acostumei com este fio de micro-serra! :roll::mrgreen:

Estou pensando seriamente quando estiver com disposição, fazer um teste comparativo de retenção de fio entre uma lâmina em D-2 e uma em S30V. Acho que será interessante. ::mmm:

Postado
  • Membros

Trauco e VdM,

O D-2 só teve chance de virar epidemia por causa dos preços do Tahar... quem dera achássemos um vendedor com preços semelhantes para ZDP-189, S90V, etc...

Sonha marcelino... ::toma::

Postado
  • Membros
Trauco e VdM,

O D-2 só teve chance de virar epidemia por causa dos preços do Tahar... quem dera achássemos um vendedor com preços semelhantes para ZDP-189, S90V, etc...

Por isso eu acho que o Tahar é do Punjab, não tem outro jeito de baixar o preço, e ele mora nos EUA e só revende pros brimos. Quando a minha outra faca chegar vou perguntar pra ele.

Postado
  • Membros

Trauco,

Esta possibilidade que você aventou é factível, mas tem algo que me intriga. Tudo bem que o D-2 é produzido no mundo todo e que por todos os lugares seu tratamento térmico é bem conhecido, mas tem um detalhe nestas peças do Tahar que chamam a atenção: aço D-2 com impurezas ou com tratamento térmico incorreto ou impróprio apresenta um tom levemente amarelado quando polido, sinal claro para ficar longe destas lâminas; as do Tahar não têm sequer indício deste problema, o que demonstra um aço de qualidade ao menos na média e um tratamento térmico também nos padrões.

Isto desqualifica o Punjab ( ou Paquistão, etc )? Claro que não. Mas como os comentários são de que vem muita porcaria barata destes lugares, é uma questão estranha pois definitivamente as peças do Tahar não são porcaria, mas não tem preços compatíveis com produção doméstica ( mesmo por imigrantes ) nos EUA.

Mistério.... ::xiu::

Postado
  • Membros

Cabral,

A minha Fin saiu a U$35,00 num leilão, preço de tahar. tem chines vendendo faca em ats-34, vg10, s30v, etc. temos que ter coragem para pagar para ver se não é falso.

inté...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.