Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola pessoal.

Phasantos: linda a sua peça. Vou esperar seus comentários para apreciá-la mais ainda.

Peço desculpas se alguém mais estava neste leilão que arrematei: ::tchann::

http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120847384713&ssPageName=ADME:L:OC:US:1123

Mas por culpa do sumido Cabral, acabei desejando uma faca em D2.

Cabral... ::sos:: apareça amigo.

Postado
  • Membros

Trauco

Então você também tem bom gosto! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Sinceramente, essa eu não pretendo castigar...será usada apenas em ocasiões especiais! ::lol4::

Guimarães

Confesso que estava de olho nela, mas nem dei lance...tenho duas do Tahar que estou esperando chegar e enquanto isso não compro mais nada dele ( uma dica de "bom comportamento" que o Trauco ensinou! ::lol4:: )

Acho que o Cabral foi conversar pessoalmente com o Tahar! ::hahaha::::hahaha::

Té mais

Postado
  • Membros
Ola pessoal.

Peço desculpas se alguém mais estava neste leilão que arrematei: ::tchann::

http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120847384713&ssPageName=ADME:L:OC:US:1123

Nessa eu não estava dando lance, estou de bobeira neste blank (nunca comprei blank do tahar) porque ele permite colocar os meus cabos bizonhos:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=300655208157&ssPageName=ADME:B:BCA:US:3160#ht_1530wt_887

e dei um lance de bobeira nesta aqui, mas não vou continuar pois promete encarecer até o final

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120847994490&ssPageName=ADME:B:ONA:US:3160#ht_1191wt_887

Acho vou investir naqueles blanks 440c para zé mané do premiumknifesuply que sai mais em conta.

Postado
  • Membros

E ai galera! Não pensem que estou ausente, apenas acompanho o forum em silêncio! ::hãã2::

Gostaria de apenas começar um manifesto aqui no forum, intitulado VOLTA CABRAL.JR!!!!!!!! ::carai::::carai::::toma::::toma:: E vê se deixa de frescura!!

Postado
  • Membros

Salve, trupe!

Comecei o debaste do fio secundário da primeira faca, mas como estou só na lima vai um pouco de tempo. Não avancei muito pelo que me dediquei à ela hoje.

Por curiosidade, encaixei a segunda lâmina no cabo de papelão do boneco para ver se ficaria firme. Sei lá, encanei se eu estava no caminho certo. Bom, mesmo com o peso da lâmina sendo maior que o do papelão, ficou bem equilibrada, bem firme e certinha na mão. ::mmm:::mmm:::otemo:: Gostei, me deu até mais ânimo para ver logo pronta. :wink::wink::wink:

Duas fotos dela:

20120127225245.jpg

20120127225454.jpg

Abraço!

Postado
  • Membros
Bom dia povo!

(E)

Mas já ta estão bem adiantadas não??? Parabéns novamente. Se você tivesse mais ferramentas então...já estaria leiloando no Ebay! ::lol4::

...

Abraços

Opa, Santos! Ainda falta tanto que, quando consigo, tento driblar a ansiedade olhando apenas para o que estou fazendo no momento. Mas qualquer hora sai, algo, bom ou ruim! ::lol4::::lol4::::lol4:: Valeu novamente! ::cool:::'> ::cool:::'> :wink: Ah, com ferramentas elétricas tudo seria menos dolorido e mais rápido.

Não tinha visto sua mensagem antes, esta nhaca, desde ontem, não está me enviando email que postaram algo novo. Está acontecendo com vocês também?

Abraço!

Postado
  • Membros
(E)

Como você tá planejando fazer o cabo?

Nesta, pensei em usar madeira e talvez, bronze ou latão para o 'bolster'. Dependendo da lâmina, se a têmpera ficar boa e tal, tenho vontade de trabalhar bem mais o cabo. Estou deixando para decidir isto depois, apesar de já ter pensado no básico. Tem alguma idéia?

Abraço!

Postado
  • Membros

Alguns meses atrás deixei de arrematar um puuko custom quase igual a esse, por 12 dólares porque, pasmem, pensei que seria um ato impulsivo e desnecessário. ::ahhhh::

Postado
  • Membros
(E)

Como você tá planejando fazer o cabo?

Nesta, pensei em usar madeira e talvez, bronze ou latão para o 'bolster'. Dependendo da lâmina, se a têmpera ficar boa e tal, tenho vontade de trabalhar bem mais o cabo. Estou deixando para decidir isto depois, apesar de já ter pensado no básico. Tem alguma idéia?

Abraço!

O estilo que eu gosto é aquele curvo:

20120128110226.jpg

Gauchinha1.jpg

Se você for usar madeira, dê uma volta pelo litoral da ilha e veja se acha pedaços de madeira ou troncos que passaram tempo no mar ou em contato com ele, é madeira estabilizada de primeira ::otemo:: Ou então você pode direto numa das vilas de pescadores descendentes de açorianos e pegar alguma peça que foi tocada do casco dos barcões deles. ::hahaha::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.