Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 620.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigado Trauco! :oops:

A única coisa que usei foi a Dremmel e uma pequena morsa para prensar as talas enquanto a cola secava.

Se não quiser usar nada elétrico, não precisa; o G10 dá para ser acabado apenas com lixas grossas, de preferência para metal e toquinhos de madeira.

A lâmina já veio com 2 furos e com polimento espelhado.

Acho um absurdo, mas já estou pensando em comprar mais um blank do mesmo vendedor exclusivamente para churrascos... :mrgreen:

Postado
  • Membros

cabralJR,

de quem no ebay vc comprou o blank?

há bastante tempo tenho essa mesma idéia (estava meio adormecida...). estou há séculos procurando uma skinner e uma utilitária de ~6"...

Postado
  • Membros

André,

Cheguei nada... é "Ó EU AQUI Ó"!!! ::lol4::::hahaha::

Samuel,

Eis aqui a página de leilão do caboclo:

http://shop.ebay.com/tahar631/m.html?_trksid=p4340.l2562

Os modelos entram em leilão quase ciclicamente a cada 7 dias, portanto se um modelo em particular o agradar você pode ou arrematá-lo ou aguardar pelo próximo, quem sabe a um valor menor.

Os blanks em média não ultrapassam 30 dólares e as com cabo e bainha dependem muito do modelo, mas as mais procuradas saem em média entre 35 e 45 dólares. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Pessoal,

só como exemplo, este modelo

http://www.ebay.com/itm/SG-80B-Custom-Handmade-D-2-DIE-steel-knife-BURL-WOOD-/110734421549?pt=Collectible_Knives&hash=item19c8492e2d

é um dos mais valorizados e seu leilão se encerra daqui a 9 horas e por enquanto está apenas a 12 dólares as ofertas, mas provavelmente deverá se encerrar entre 35 e 45 dólares; as skinners também costumam ser bem disputadas! :(

Postado
  • Membros

Óia eu de novo:

Ah e antes que eu me esqueça, um detalhe importante: a faca ou o blank que vocês vêem nas fotos é EXATAMENTE o produto que você receberá! Apesar de modelos iguais, as fotos são sempre do produto a ser arrematado!

Isto é importante,pois tem um ou outro produto que tem a lâmina um pouco empenada e isto é visível nas fotos; portanto se for arrematado é o que você receberá! Quero lembrar que marcas negras nas empunhaduras dos blanks são apenas isso mesmo, já que esta parte tem um acabamento não polido para facilitar a colagem das talas.

E volto a reafirmar: as imagens dos produtos não fazem justiça ao nível de polimento dos mesmos, que é realmente espelhado! ::otemo::

Postado
  • Membros

Cabral, resisti bravamente à tentação de comprar esta faca do seu link, o leilão fechou por 21.6 dólares e eu fiquei de olho, apenas 6 lances.

Postado
  • Membros

André,

Este foi o valor mais baixo desde que acompanho a página, há mais ou menos 3 meses! :o

Eu também quase dei um lance tipo sniping no final, mas me contive pois seria redundância de função e aço em relação à minha "laranjinha"! ::hahaha::

Mas até o fim deste mês se entrar novamente uma que já tem umas duas semanas que não aparece, eu arremato para churrasco... :mrgreen:

Postado
  • Membros

Mas hoje não me contive e fiz uma comprinha no e-bay, hehehe:

Mora carving knife, é a utilizada em colheres, bacias e Kuksas.

mora-162bk-spoon-bowl-carving-knife-50-p.jpg

Ah, imagino que algupem esteja se perguntando o que catso é um kuksa.

São estas canecas artesanais da Escandinávia:

girl_kuksa.jpg

Postado
  • Membros

Parabéns pela laranjinha!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

O aço D2 é sempre assim, gera fortes emoções ::ahhhh:: !!!! Eu lhe entendo, também gosto de fios polidos como navalha, passei parte da vida me esforçando para obter um fio de um micron e vem esse aço agora para nos por a rever os paradigmas ::hahaha:: mente aberta meu caro, hoje tenho uma ideia bem clara, temos que dividir as facas, seus fios, aços e ângulos de corte para cada trabalho a ser realizado. Não me interprete mal, não tenho a menor pretensão de ensinar o pai nosso ao vigário, mas quero deixar claro um hábito (para não dizer vício) que tinha de deixar todas (digo TODAS) as minhas lâminas afiadas a ponto de barbear, do machado ao bisturi! e não adianta, o aço D2 não é para navalha, é para trabalho bruto, é para usar sem dó. Não é fácil para mim admitir, mas para o bushcraft, estou muito impressionado com esse aço ::ahhhh:: Agora, só agora você vai me entender, quando defendi de forma enfática a minha Ka-bar....

PS. nunca me descolo de uma lâmina realmente afiada, nem que seja um pequeno canivete, afinal, uma faca tem que cortar ::lol4::

novamente parabéns....

inté...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.