Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 620.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gostaria de comunicar aos amigos do fórum que por motivo de força maior, o Cabral está mudando o seu padrão de testes! ::ahhhh::

É que por motivos sanitários e de segurança alimentar( :?: ), está trocando o toucinho de porco por PAPELÃO de caixas de eletrodomésticos! ::bruuu::

Desta forma lhe será possível despachar amostras do material cortado para avaliação dos interessados. :roll:

ps: o toucinho continuará a ser cortado mas agora apenas como diversão, sem intuito de pesquisa, sem controle do estado do fio das lâminas, etc, portanto SEM O MENOR INTERESSE para os amigos do fórum. :mrgreen:

::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::

Postado
  • Membros
Gostaria de comunicar aos amigos do fórum que por motivo de força maior, o Cabral está mudando o seu padrão de testes! ::ahhhh::

É que por motivos sanitários e de segurança alimentar( :?: ), está trocando o toucinho de porco por PAPELÃO de caixas de eletrodomésticos! ::bruuu::

Desta forma lhe será possível despachar amostras do material cortado para avaliação dos interessados. :roll:

Ahahahah!

Só faltou dizer que é por motivos de padronização do material, como o toucinho e os carneiros podem variar muito, você esta mudando para o papelão X-Y ISO14000 ::hahaha::

Voltando às facas, eu acho que já citei aqui essa marca, Martinazzo. É uma metalúrgica de Garibaldi, vizinha de Carlos Barbosa onde fica a Tramontina, que fabrica utensílios domésticos e facas. Eu ganhei uma faca dessa marca de um pessoal que se mudou para outro lugar que é feita de um aço carbono acinzentado e relativamente resistente à corrosão. Ela imita o estilo das Tramontina "do lar" mas a madeira do cabo não é muito bem tratada e esta cheia de rachaduras. Quando me deram a dita cuja, ela estava rezando pra Sta Luzia, de tão cega. Eu precisei dar uma desbastada na pedra antes de ir pra chaira e depois pro Gerber. No geral parece um aço bom para facas, mas é bem diferente do aço carbono que se usa em geral para facas desse tipo no Brasil

O site é este: http://www.martinazzo.com.br , mas não dá muitas informações além de fotos dos produtos que parecem as fotos da

Tramontina

Alguém conhece esse fabricante?

Postado
  • Membros

Cabral, você acha que me engana ou ao Trauco!!! ::carai:: Deixe de ser pão duro e me despache logo uma manta salgada deste carneiro... ::lol4::

inté...

Postado
  • Membros

Por falar em papelão, semana passada tive que desmontar e embalar um armário, e precisei de muito papelão e para corta-lo usei o meu skeletool, lâmina em CM154, realmente fiquei impressionado com o seu desempenho. ::ahhhh::

inté...

Postado
  • Membros

Vamos mudar de assunto para não ficar off topic! :P

VdM, o 154CM ainda é um dos queridinhos de muitos americanos e com razão! ::cool:::'> Com o devido tratamento térmico é um aço que pega um excelente fio e o mantém muito bem. Não é à toa que é a preferência de muitos amantes de cutelaria e que entendem do assunto, quando encomendam uma faca ou canivete custom; repare que escolhem este aço mesmo podendo escolher outros como CPM-S30V, BG42, etc.

Com relação à cutelaria sinense, o Cabral está de olho em 4 modelos para uma última compra o mês que vem, já que a partir de novembro deve ficar inviável receber os ítens em torno de 30 dias devido ao volume de importações de fim de ano.

Imagens da chinesada:

SRM 939

598d9f1ee7394_SRM939.jpg.0bb6aa92f53113c3620ff8df76ae77a0.jpg

Navy k-615 ( cópia do Bladetech e bem parecido com o Packrat )

598d9f1f04a37_Navyk615.jpg.fdcac46e6c9b199e81b154cc096e6c84.jpg

Navy k-631 ( cópia do Police )

598d9f1eecb1e_Navyk631.JPG.185e0cfefcca1fd9078def0f9509a60b.JPG

Navy k 515 ( cópia do Samaritan )

598d9f1ef2c0f_Navyk515.jpg.bdfd4d6fb206c7c91adc337c7d78fca1.jpg

É o Cabral aderindo de vez à cutelaria Xing Ling!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Postado
  • Membros

Ih, desculpem o vacilo! :oops:

Gostaria de solicitar a um dos moderadores que movam o meu último post para seu devido lugar que é o "Canivetes... Qual comprar?".

Obrigado! :)

Postado
  • Membros

Chineses... há os chineses.... tem dia que até eu acho que sou chines !!! ::lol4::

Vocês sabem que não sou fascinado por Bowie, mas olha essa chinesa ::ahhhh::

20110915212103.jpg

e o Preço U$ 29,00

http://www.ebay.com/itm/6-5mm-1-3-Thick-Custom-Big-Survival-Hunting-Knife-/280731351248?pt=Collectible_Knives&hash=item415ce478d0#ht_2582wt_1185

tem também a réplica da faca do Bear Grylls na 1ª temporada, quando era fabricada pela Bayley (por U$700,00 ::ahhhh:: )

20110915212737.jpg

Para mim , a bainha vale mais que a faca, mas tudo bem....

isso é para não dizer que só reclamo dos chineses ::vapapu::

inté....

Postado
  • Membros

André, a respeito da grave, lembre daquele ônibus lotado... tirando o motorista e o trocador, o resto é tudo Passageiro.... é só segurar um pouco a ansiedade que dá certo.

ps. o que achou desta Bowie meio Kukri chinesa...

inté...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.