Ir para conteúdo

[Arquivo] Qual é sua mochila?


Hendrik

Posts Recomendados

  • Membros

Tenho uma T&R Crampon 68L

(http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=195)

 

e uma T&R Crampon Tech 48L

(http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=30)

 

Gosto muito das 2 :)

optei pela T&R pois a minha patroa tem uma montanha 80L faz uns 10 anos, e ja quebrou o fecho da barrigueira, ziper, etc e toda vez que isso aconteceu, ela enviava e-mail e recebia por correio 2 dias depois a peça novinha pra reposição e um brinde :-)

acho que do mesmo jeito que a marca a conquistou, me conquistou tambem.

 

Apesar disso, antes de compra-las, pesquisei muito no forum.. e no geral, a opinião é que T&R é "guerreira, mas peca no conforto e acabamento".

até olhei outras marcas que o pessoal recomenda mais aqui, porém o preço foi proibitivo.

infelizmente, essas mochilas duram uma vida rsss e pelo jeito já fiz minha escolha :)

 

já fiz trip de 5 dias com a 48L !

levando tudo! de barraca até comida pra todos os dias..

só tomem cuidado com esse modelo pois nao tem ajuste de altura !!!!!! ::hahaha::

 

alem disso, tem uma caracteristica das mochilas da T&R que gosto é a possibilidade de pendurar muita coisa fora :)

todos os modelos que eu vi, pelo menos, tem suporte para isolante no topo, fita embaixo que uso pra prender barraca, equipo de mergulho, etc

 

pelo que vejo, a maioria da galera usa mochilas estilo montanha, que são mais estreitas e sem esse monte de suporte para pendurar tranqueira..

na minha opiniao, pendurar tranqueira e deixar "monobloco" é uma arte rs :)

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tenho uma Karrimor Lynx 65L com 13 anos. Durante todo este tempo foi usada exaustivamente e ainda se aguenta!

Recentemente comprei uma Vango Fitzroy 70+10L, para que a karrimor possa meter os papeis para a reforma. :mrgreen:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tenho uma T&R de 60L, acho que é uma Crampon. Me serve muito bem.

Um dia, andando pelo supermercado Carrefour, acabei comprando uma mochila da marca Top Life, de 45L, por R$79,90.

Minha companheira possui uma T&R, Crampon Tech, de 48L. O que me permite comparar as duas com bastante tempo.

Por incrível que pareça, a mochilinha de supermercado tem se saído muito bem. Coloco-a em várias roubadas e ela sempre sobrevive. Hehehehehe. Na última até arremessei ela de uns 5 metros durante um canyoning.

Está me surpreendendo a cada trilha. Acho que fiz um ótimo negócio.

 

Ela possui abertura superior, frontal e inferior, ambas com ziper coberto. As barras da estrutura são feitas em um material que não consigo definir, mas são mais leves e menos flexíveis que as barras de alumíno da Crampon Tech. Possui bolso interno para hidro, bolsos laterais sanfonados com ziper para expansão, fitas de compressão laterais e elástico para penduricalhos como bastão e etc. Possui divisor no compartimento principal, para roupa molhada ou suja, etc. O acolchoamento das costas é em U, num sistema que eles chamam de Airflow System.

O mais estranho nela é que apesar dos 45L, parece ter mais espaço no compartimento principal do que a Crampon Tech de 48L. Passou pela minha cabeça que talvez a T&R conte na "litragem" o volume dos bolsos externos também.

 

Até agora, não tive problemas de coluna depois das trilhas. Hehehehehe. Vamos ver até quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala galera!

 

Eu acabei agindo por impulso (e por economia tb é fato!) e comprei uma Top Life lá no Carrefour, e espero que o barato não tenha saído caro. Eu fiz alguns testes com peso e tal e pararece que a minha querida companheira vai aguentar. Alguém tem experiências boas sobre ela para me tranquilizar?

 

A minha é uma de 75lts

 

 

20090727114828.jpg

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...