Ir para conteúdo

Qual o lugar do BR mais procurado pelos gringos?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Salve pessoal!

 

Queria saber onde é que tem mais visitantes estrangeiros no Brasil. Em Paraty, por exemplo, já ouvi gente falando francês, espanhol e inglês, e o mais legal foi um cara com uma baita mochila nas costas, tomando café na padoca e lendo um Lonely Planet sobre o Brasil... eu até pensei em puxar papo mas meu inglês é péssimo (o cara tinha cara de alemão, sueco ou coisa parecida. hehe).

 

Em Búzios tb tem muito estrangeiro. Onde mais encontramos visitantes de outros países curtindo o Brasil?

 

[]´s curiosos

Link para o comentário
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Essa informação eu li Dri, e em vários lugares. Quis dizer sobre o número de turistas no lugar. Foz recebe mais turistas o ano inteiro que qualquer outro lugar do Brasil. E em seguida vem o Rio de Janeiro.

Mas claro, pode ser que essas fontes estejam furadas, vai saber!!![:P]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Foz recebe muitos turistas vindos da Argentina, porque fica muito perto. Mas os Estados que mais recebem turistas de vários países, são Rio de Janeiro e Bahia, sei porque estudo turismo e participo de vários congressos e seminários voltados para o assunto. Búzios, no Rio, também recebe muito Argentino, aliás a cidade é mais deles do que nossa, até o comércio já foi invadido por comerciantes Argentinos, e a barraquinha de aneis que fica junta do shopping 1, é de uma Peruana.

Link para o comentário
  • Membros

Ao meu ver p/ os gringos mochileiros....concerteza e a Bahia....

nossa la na chapada tinha muito grigo vindo aki a primeira vez e veio direto para a bahia...Porto seguro...essas praias todas...e tb a Chapada Diamantina.

Sem conta o Rj...pq a Globo ker vender o RJ...apesar de eu achar ke eles poderiam chegar pelo nordeste...muito melhor e com uma estrutura tao boa quanto....em fortaleza tem um puta aeroporto...

mais a M*** da Rede Globo ker trazer eles para o RJ e trazer divisas para o RJ...capitalismo...fodaaaaa!!!

Link para o comentário
  • Membros

Na viagem que fizemos pela América do Sul no começo do ano, conhecemos muitos gringos, principalmente europeus, e não há dúvida que entre os que não vieram ao Brasil ainda, o foco é Rio de Janeiro, para os que já vieram, a Bahia também é forte, mas outros paraísos, como Floripa, ainda são totalmente desconhecidos dessa galera...

 

Abs

 

Tato

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Dados oficiais da EMBRATUR para as principais cidades brasileiras visitadas pelo turista estrangeiro, em 2003:

 

1º RIO DE JANEIRO - 36,90%

2º SÃO PAULO - 18,53%

3º SALVADOR - 15,75%

4º FORTALEZA - 8,50%

5º RECIFE - 7,51%

6º FOZ DO IGUAÇU - 7,40%

7º BÚZIOS - 6,00 %

8º PORTO ALEGRE - 5,87%

9º FLORIANÓPOLIS - 5,28%

10º BELO HORIZONTE - 5,10%

11º BALNEÁRIO CAMBORIÚ - 3,37%

 

Observações:

- Em 2004, o Brasil recebeu 4,6 milhões de turistas estrangeiros, com o Rio de Janeiro recebendo 39% do total;

- Em 2001, antes da crise argentina, Florianópolis era o 3º destino turístico do Brasil para estrangeiros (15,80% do total), e Foz do Iguaçu o 4º(11,50%);

- Rede Globo vendendo o RJ? É verdade. Ela vende o Rio pelo que ele é: bonito, caótico, solidário e violento (ou tem algum incauto que ache que ela omite a violência daqui?) Duvido que tenha algum estrangeiro que venha para cá sem saber de nosso histórico de violência. E acontece que 96% dos que visitam a cidade pela primeira vez querem voltar (índice até superior a outras cidades do ranking), apesar da violência - e a Globo não tem nada a ver com isso. O resto é teoria da conspiração.

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...