Ir para conteúdo

Qual o lugar do BR mais procurado pelos gringos?


Posts Recomendados

  • Membros
quote:Originally posted by RosanaSpider

 

Pra mim não importa em qual posição Foz se encontra. (Bairrista eu? Imagina!! Hahaha!) Sempre que vou me emociono, e olha que já fui incontáveis vezes. É duro ter que admitir que o lado argentino é mais bonito, mais é justamente porque podemos apreciar a maravilhosa vista do lado brasileiro, hehehe.

E pra quem gosta de emoção recomendo: macuco safari. Simplesmente de tirar o fôlego. É caro, mas vale cada centavo. Já fui três vezes, mas sempre quero repetir. Outra coisa cara mas inesquecível de se fazer em Foz: o sobrevôo de helicóptero nas cataratas. UAAAAU!!!

Adoro arquitetura, grandes cidades me fascinam muito mais que me assustam. De São Paulo só tenho boas recordações, do Rio tenho certeza que ainda terei ótimas, e morro de paixão e saudade de Salvador.

Adoro todas as capitais do Sul. Porto Alegre é fervilhante, Florianópolis de uma beleza embasbacante (que praias são aquelas????) e Curitiba é cheia de charme. Pra quem não conhece recomendo: venham!!!

Aliás, convenhamos! Que país maravilhoso o nosso, não?


id="quote">
id="quote">

 

muito bem lembrado rosana,sempre q vou lá,ando na macuco(pricipalmente d jipe e d bote nas cataratas) e o helicóptero tb.aja din din em!!!!!!

Link para o comentário
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by savio10

 

quote:Originally posted by Jorge Soto

 

quote:Originally posted by savio10

 

rio é e sempre será o q mais recebe turistas por q é o mais lindo do mundo


id="quote">
id="quote">

 

é tao o + lindo do mundo q até balas perdidas vao de encontro receber turistas..


id="quote">
id="quote">

 

recalque d paulista é fogo né!!!!!!! ai em sampa não tem ladrão não,só tem pita,nicéia,lalau e maluf.

outro dia um amigo meu foi passar na praça da sé e andando roubaram a meia dele sem tirar o sapato.


id="quote">
id="quote">

 

 

HAHAHAHAH..pois é..

 

pq paulistas gostam de flr mal do rio?

Link para o comentário
  • Membros

Essa questão da violencia no RJ é muito papo dos veículos de comunicação. Violência sempre vendeu e sempre venderá muito( e o que eles querem é dinheiro). Tem jornalista que compara o RJ ao Iraque. Falam que estamos vivendo em guerra cívil e tudo!! Eu e milhões de cariocas saimos todos os dias de casa e não somos assaltados, nem levamos tiros e tãopouco sofremos atentados provenientes de carros-bomba.

Link para o comentário
  • Membros

Saiu hoje o resultado de uma pesquisa com mil turistas estrangeiros que visitaram o Rio no período de 28 de dezembro a 2 de janeiro. Apesar de ser uma análise específica do Rio, acho que algumas dessas informações fazem com que possamos entender um pouco melhor os problemas e virtudes de nossas cidades ao receber o turista estrangeiro (afinal, é uma importante fonte de renda que não pode ser dispensada).

 

Lá vai:

 

PONTOS NEGATIVOS mais freqüentes:

- População de rua: 35% (há 6 meses atrás, era 30%);

- Falta de sinalização bilíngüe: 20% (há 6 meses atrás, era 22%) - TALVEZ esse problema esteja pelo menos perto de uma solução até o Pan2007;

- Falta de diversões noturnas: 17%;

- Serviço de táxis: 12% (há 6 meses atrás, era 18%) - há um programa de treinamento dos taxistas visando o atendimento ao turista. São 2.000 treinados por ano. Vamos ver se dá algum resultado concreto;

 

PONTOS POSITIVOS mais freqüentes:

- Receptividade da população: 30% (há 6 meses atrás, era 25%);

- Qualidade do serviço prestado: 22% (há 6 meses atrás, era 32%);

- Limpeza: 17% (há 6 meses atrás, era 12 %; mas há dois anos atrás, era o principal fator negativo da cidade);

- Gastronomia: 15% (há 6 meses atrás, era 17%)

 

PROCEDÊNCIA:

- 27%: EUA

- 17%: França

- 15%: Itália

- 12%: Portugal

- 11%: Alemanha

- 9%: Espanha

- 4%: Japão

- 3%: Argentina

- 2%: Canadá

 

OUTRAS CIDADES BRASILEIRAS VISITADAS POR ESSES TURISTAS:

 

- BÚZIOS: 25%

- PARATY: 20%

- SALVADOR: 18%

- RECIFE: 14%

- FOZ DO IGUAÇU: 10%

- MANAUS: 6%

- PETRÓPOLIS: 4%

- FLORIANÓPOLIS: 3%

 

 

ATRATIVOS MAIS VISITADOS:

 

- PÃO DE AÇÚCAR: 43%

- CORCOVADO: 25%

- FLORESTA DA TIJUCA: 22%

- JARDIM BOTÂNICO: 10%

 

- 90% desses turistas vieram à cidade pela primeira vez e 96% pretendem voltar, sendo que 60% deles organizaram a viagem por conta própria, sem o auxílio de agências de turismo (certamente, muitos mochileiros nesse meio).

 

- Apesar de não ser mais uma das principais preocupações do turista estrangeiro quando vem ao Rio (já foi a maior durante vários anos seguidos, e continua sendo a maior preocupação do turista doméstico quando vem aqui), a violência ainda não pode ser desprezada. É menos do que parece, mas é bom que os visitantes continuem atentos.

 

Abraço a todos e um ótimo 2006!!

Link para o comentário
  • 4 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...