Ir para conteúdo

Gramado e Canela - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues


Posts Recomendados

  • Membros

porto alegre fiquei 2 dias e achei mais do que suficiente, não te recomendaria 4 nao, mas nao sei o que ta planejando. Enfim, quando ao hostel eu fui todos os dias para o centro de gramado andando, ia conversando e nem sentia a distância, da uns 20 - 25 min andando. Da pra ir de ônibus também, passagem custa 2,10. Pra canela fui uma vez so andando pra ver tudo que tinha pelo caminho, ai já é bem mais distante, deve ter dado uns 50 min a 1 hr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 167
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi galera.

 

Fui p/ as serras gaúchas na segunda semana de Julho com minha esposa e filha de 4 anos.

 

Mandei e-mails p/ dezenas de pousadas e fiz pesquisa também no google maps procurando pousadas próximo do centro. Essa é uma boa opçao porque aí já dá p/ visualizar as pousadas que interessam.

 

Seguem algumas dicas.

 

 

# Ficamos na Pousada do Mel, a cerca de 1 Km do centro (uns 15 minutos de caminhada). Atendimento familiar (Seu Jack e seus filhos Alexandre e Maurício) e farto café da manhã. No local funciona uma loja de produtos de mel. Não aceitam cartão. $170,00/casal. http://www.naturalgramado.com.br

 

# As pousadas mais baratas estão em Canela. Já um pouco longe do centro da cidade se encontra campings (CCB) e chalés e tem para todos os bolsos e gostos. Resolvemos ficar em Gramado porque todos os cupons de jantar que adquirimos pelo site laçador de ofertas (compra coletiva) eram de lá, além da cidade ser mais bonita à noite.

 

# Tanto em Gramado quanto em Canela existem hostels que possuem diárias um pouco mais baixas que pousadas - http://www.gramadohostel.com.br e http://www.pousadadoviajante.com.br

 

# Pelo que pude notar nas pesquisas de pousadas em Gramado, as mais baratas estão localizadas longe do centro, o que obriga muitas vezes a ficar usando carro, por isso elas são boas opções para quem estiver usando um alugado todos os dias.

 

Todo o roteiro que a gente fez por lá, postei no tópico de Gramado.

 

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olá Douglas,irei a Poa e as srras gauchas no fim do ano.já ate reservei minha hospedagem no Gramado hostel.Vc saberia me dizer se esse Hostel fica proximo ao centro,digo daria para ir Andando para o Centro de Gramado.Irei conhecer a cidade toda de Onibus e a pé mesmo,pois naõ dirijo e por conta disso nao poderei alugar um carro.Ficarei 6 dias em Gramado e 4 dias em Porto Alegre.Se vc puder me fornecer algumas Informações ,eu Agradeço.

Um Abraço,jaque.

Oi jaque tudo bom? Gramado e Canela sao cidades lindas e com muitta coisa legal pra fazer. Algumas voce consegue ir a pé ou de onibus, mas algumas recomendo vc fechar um tranfer ou taxi. Tem muito parque legal como o alpen ou o caracol e são mais afastados. Se quiser dicas fico a disposicao, como sou gaucha estou sempre por la. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, Mochileiros! Eu e meu noivo decidimos passar a Lua de Mel no Sul! ::Cold:: Em Canela e Gramado.

Alugaremos um carro por cinco dias.

 

Pretendemos ficar dois dias em Canela hospedados em uma pensão simples mas que seja aconchegante. Vimos a Pousada Canela que parece ser boa e ainda nos dá descontos em restaurantes e parques. No primeiro dia queremos curtir o Alpen Park, queremos ir em todas as atrações sem pressa e mais tarde ir ao mundo gelado e alguns museus da Av. próxima. No segundo dia queremos visitar o parque do Caracol (dá pra tomar banho de cachoeira? Mas deve ser mt gelado!) e tbm o parque das Corredeiras e o teleférico! Dá pra fazer tudo isso? Alguma sugestão?

 

Seguimos então para Gramado. PROBLEMA!!! Lá nos queremos ficar três dias em um hotel ou pousada que tenha piscina fechada e sinuca, estávamos já decididos em ficar no hotel do sesc pois tem isso + pensão completa e um mega precinho para comerciários. MAS NÃO HÁ VAGAS PARA 2014. ::ahhhh:: É, não há. E todos os hotéis que pesquisamos pelo Booking três diárias chegam a quase mil reais! Alguma solução para nós? Vcs sabem de alguma pousada que tenha isso por um preço menor?

 

Quanto ao passeio, passaremos um dia inteiro no snowland, uma manhã no Café Colonial (qual o melhor - custoebenef - ?) e conheceremos o lago negro, Minimundo e Museu de cera, andaremos pelas ruas, provaremos o fondue, queremos visitar alguma casa de chocolate e curtir um pouco o hotel, porque Lua de Mel com mta correria não dá, neh?

 

PS: Faz frio entre setembro e dezembro? Ou só Junho e Julho?

 

Aguardo pela ajuda de vcs!!! ::sos:: OBG!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de pedir que me ajudassem a escolher minha hospedagem nas serras gaúchas.

 

Vou ir sozinho e minhas opções são os albergues de Gramado e Canela.

 

Em Gramado seria o Gramado Hostel e em Canela a Pousada do Viajante.

 

A maior dúvida é em qual cidade ficar.

 

E se alguém se hospedou em um deles o que acharam?

 

Em Canela o quarto é individual e em Gramado é coletivo. Como nunca fiquei em albergue gostaria de saber de um quarto individual realmente é uma vantagem?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...