Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal, reservei o ultimo dos 6 dias da minha ida a Manaus para ver os botos em Novo Airão.

A cidade de Novo Airão é bem pequena, porém arrumadinha, diferente de Manacapuru, cidade referência no meio do caminho de Manaus para Novo Airão e que tem um centro horroroso.

Coloquei a minha viagem toda descrita em outro tópico pra quem quiser ver.

Tem 2 ônibus diarios para Novo Airão, não sei bem o horário, acho que o 1o sai de Manaus às 6h e o último sai de Novo Airão às 13h. De ônibus leva cerca de 5 horas a viagem de 200kh + 40 min de balsa. O último ônibis retorna às 13h.

Além dos botos tem lá um parque que dizem ser muito bom e o arquipelago de Anavilhas que também é muito bem falado mas nessa época fica em grande parte submerso pela cheia.

Tinhamos que estar no aeroporto às 16h, mas como eu tenho o péssimo hábito de lutar com os ponteiros, não resisti o carro que tinha alugado no dia anterior para ir a Presidente Figueiredo ali olhando pra mim e toquei pra Novo Airão. O selvagem ao extremo não podia ir sem nadar com os botos né?

As 7h estávamos atravessando a balsa. 40 min de travessia. Do outro lado paramos pra por uma câmera no pneu furado que não deu concerto e trocar a chave de roda. Outro pneu furado implicaria na perda do vôo. 9h estava eu pisando fundo pra chegar em Novo Airão às 11h. Passei reto na entrada da estrada pra Novo Airão e perdi quase 30min indo até o centro de Manacapuru.

Pouco depois das 11h estava eu lá, nadando com os botos. Como eu sou um ser meio aquático me confundiram com um peixe e ganhei uma mordida de boto na mão hehe.

Eu, fora da água, segurava um peixe com uma mão enquanto abanava a outra e ele pulou foi na mão que eu abanava. Fui premiado segundo o pessoal de lá. Disseram que, final de semana lá fica lotado de gente nadando lá, e nunca ninguém ganha uma mordida (mas tinha mais um que ganhou uma mordida lá, segundo ele era um boto novinho que tinha aparecido lá, ainda não acostumado).

Nada demais.... Continuei nadando com eles, apenas meio receoso a cada fucinhada, com medo que a próxima mordida pudesse pegar um órgão mais importante hehe

Fascinante a experiência!!

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_60085_DSC03821.jpg

Alimentando o boto

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_60085_DSC03841.jpg

Nadando com o boto

Uma horinha por ali e pé na tábua. Perdi mais 15 minutos pra voltar pra pegar meu tênis que achei que tinha esquecido lá, mas estava debaixo do meu banco. Chegamos na hora que acabava de encher uma balsa e por 2 carros tivemos que esperar a próxima. Sem banho mesmo, sob risco de ter que aturar um xilique da namorada caso perdêssemos o vôo, juntei a bagagem e zarpei com o cara da locadora nos levou até o aeroporto. No caminho um movimento estudantil nos atrasou em uns 20 minuto e advinha??? Perdemos o vôo porque o checkin encerrou às 16:30h e chegamos às 16:34h. Nem sem a bagagem deixaram minha namorada embarcar...

Mas quer saber? Valeu a pena!!!

• Respostas 59
  • Visualizações 40.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

existe alugueis de carros mais baratos tipo R$70.Na vila militar em Manaus conheco alguns militares que alugam carro sem ar,sem direcao e sem trava por este preco acima,um carro melhor sai a 90BRL.

Sem duvida ,novo airao e uma cidade maravilhosa,pra quem acha que so tem botos de atrativo se enganou tem,tambem o arquipelago das anavilhanas com mais de 300 canais esta epoca do ano,tem tambem ha alguns km de novo airao o serpentario,pra quem quiser visitar so e chegar na cidade e perguntar pelo "Maluco" eo apelido dele eo conhecido como snake MAN,ele cria jiboias,anacondas e outras cobras.

Acredito que o preco pra visitar mais moto taxi ta custando R$30 por pessoa vale apena,e eu recomendo!!!!!!!!!!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Complementando as informações, para ir de carro a Novo Airão, tem que pegar a balsa que vai para Cacau Pirêra, destrito de Iranduba.

O tempo em média para a travessia é de 40 minutos, mas o tempo de espera pode levar muito mais tempo, eu aguardei quase duas horas para embarcar.

Com a ponte em construção, que deve ficar pronta meados de fevereiro, este problema vai ser sanado.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100820145233.jpg 375 500 Balsa Manaus para Iranduba]O preço da travessia é de R$30,00 o pagamento vale ida e volta, a distância de Manaus até Novo Airão é de aproximamente 180 km, mas é gratificante nadar com os Botos, [/picturethis]

20100820150415.jpg

20100820150500.jpg

No mesmo local onde da para ver os Botos, tem um pequeno porto onde pode-se comprar as iscas, o custo da porção é de R$ 15,00 (4 peixes divididos em pedaços.

O carro pela Hertz ficou com seguro etc. R$ 89,00 dia, carro simples. Vale a pena considerando custo e benefício, mesmo por que Manaus é muito grande, para o delocamento entre outros pontos turísticos como Ponta Negra, etc. Pelo menos em duas pessoas o custo fica mais em conta.

Tem também a opção de fazer passeios com barcos para Anavilhanas.

Postado
  • Membros

Realmente esta ponte era pra ter sido entrega ano passado,parece que finalmente sera entregue inicio do proximo ano.

Você foi ao serpentario Mauro?????

Vale apena,pra quem gosta de cobras.rsrsrsrsrsrs

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Nossa, fiquei mto empolgada com as fotos aqui, quero mto ver os botos e este arquipélago.

Precisa de pelo menos dois dias pra conhecer tudo?

Quero saber sobre infraestrutura e preços, um pouco mais atualizados...

Tipo indo de ônibus, que hs e quanto sai atualmente?

Chegando lá tem onde se hospedar além do contato dado acima? Quanto sai?

Pra ir ao arquipélago como faço? Quanto custa?

Obrigada.

Postado
  • Membros

OI! Paulinha,

Normalmente se fechar um pacote com uma operadora em Manaus pelo tempo que tem,nao sera possivel visitar as anavilhanas,porem se for sozinha o onibus sai todas as manha,as 06:00 pra falar a verdade nao ta tao bonito as ilha ja que esta muito seco,mas concerteza vale apena alimentar os botos,e visita o serpentario.

Postado
  • Membros

Vou mais direto vá de busão, vá visitar os Botos e de lá mesmo pegue uma lancha e vá visitar o arquipélago, tudo em um dia, se tem dois dias melhor durma lá e curta.

Postado
  • Membros

oI!

Vou para Manaus em dezembro e quero mto conhecer Anavilhanas e nadar com os botos. Devo alugar um carro, o problema é que somos 6 pessoas, então 1 carro só não dá...

Enfim, quero saber o seguinte: chegando em Novo Airão como faço para ir ver os botos e Anavilhanas? Tem um parque? Como é? Sugerem fazer algum primeiro que o outro?

Obrigada!!!

Postado
  • Membros

Quanto ao carro ........Dispensa maiores comentários, ou é dois ou uma Van, consulte com as agências. O resto é só ir na beira do rio sem erro, é um caminho só. Tudo sai de lá. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Leonardo para vc quem conhece a região é fácil, mas para os turista qualquer volta no Arquipélago em torno de umas poucas ilhas é facilmente enganado, só fica passeando de barco e a paisagem não muda em nada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.