Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Marcos,

Elhei as Mochilas lá no site.. são bacanas! Depois eu vou dar uma olhada novamente.

Uê Paulo, de BH também, rs, bacana! Pois é, escrevi impermeavel, mas não bem o que quiz dizer. Eles estavam dizendo do revestimento interno que é de Poliuretano (PU) que confere a resistência a água. Eles disseram que são robustas (Boa, o que é robusta?! ..rs). Mas só por ela ter abertura frontal e capa de chuva embutida já ajud.

Procuro uma Mochila pra vida toda, pois sou muito fã de Trekking e pratico sempre que posso. Pro isso não tô muito preocupada com valor.. Mas que não sejam adsurdamente caros, rs!

Vou olhar nas lojas que me disse final de semana, nos sites e tal.. Loja de aventura eu já dei uma olhada dias atras.

Abraços,

Amanda

Postado
  • Membros

Se quer mochila pra vida toda tem que ser uma deuter realmente, sugiro que vc comece agora a procurar por preços melhores na net, sempre que vou comprar algo fico pensando que pagar 100,00 a mais pode ser muito vantajoso na escolha de uma marca melhor e esse valor não deve ser determinante na hora da compra......

Postado
  • Autor
  • Membros

atenção compradores de mochilas!

um mochileiro membro desse fórum está tomando calote da huemul, da argentina. peço que ninguém se arrisque a comprar dessa empresa antes de o caso ser solucionado, não por fazer boicote, mas até para não correr riscos!!!!!

por favor, cuidado!

Postado
  • Membros
...Uê Paulo, de BH também, rs, bacana! Pois é, escrevi impermeavel, mas não bem o que quiz dizer. Eles estavam dizendo do revestimento interno que é de Poliuretano (PU) que confere a resistência a água. Eles disseram que são robustas (Boa, o que é robusta?! ..rs). Mas só por ela ter abertura frontal e capa de chuva embutida já ajud.

Procuro uma Mochila pra vida toda, pois sou muito fã de Trekking e pratico sempre que posso. Pro isso não tô muito preocupada com valor.. Mas que não sejam adsurdamente caros, rs!...

Robusta seria resistente. Te garanto que são - tenho algumas deuter. Apesar de facilitar - para alguns -, abertura frontal é mais um ponto para entrar umidade e pesar, mas isso é uma preferência pessoal - eu em particular não gosto. Se quer mochila para travessias, acho que deveria pensar em uma 65L, melhor sobrar do que faltar, vai ter mais flexibilidade e a diferença de peso não vai ser significativa.

Qualquer coisa em BH em que eu puder ajudar, estou à disposição.

Ab

Postado
  • Membros
um mochileiro membro desse fórum está tomando calote da huemul, da argentina.

UM? ::grr::

Só se o outro já recebeu a dele... ::carai::

Postado
  • Membros

Então,

É justamente isso que estou pensando, em comprar a de 60L por questão de espaço, pra não ter que comprar um outra maior depois, talvez pra alguma outra viagem maior. Não sou de levar muitas coisas, mas é como você disse: é preferivel sobrar do que faltar. .:: Aconcelharia a comprar a Deuter Aircontact Pro 60L? Ou me sugeri outra marca? .:: Até porque sobre o tamanho eu já descidi mesmo, que é 60L, só falta a marca mesmo.

rs.. pode deixar. Vou torrar sua paciência até eu comprar a Mochila. :D

Abraços,

Amanda

Postado
  • Membros
Então,

É justamente isso que estou pensando, em comprar a de 60L por questão de espaço, pra não ter que comprar um outra maior depois, talvez pra alguma outra viagem maior. Não sou de levar muitas coisas, mas é como você disse: é preferivel sobrar do que faltar. .:: Aconcelharia a comprar a Deuter Aircontact Pro 60L? Ou me sugeri outra marca? .:: Até porque sobre o tamanho eu já descidi mesmo, que é 60L, só falta a marca mesmo.

rs.. pode deixar. Vou torrar sua paciência até eu comprar a Mochila. :D

Abraços,

Amanda

Amanda,

Quanto à marca, no Brasil, eu considero a deuter muito superior às outras vendidas aqui. Mas isso é um ponto de vista pessoal, se leu as mensagens, deve ter sacado, e tudo depende dos seus interesses, custo/benefício é particular para cada um. O que sugiro é não comprar sem experimentar.

A PRO 60L, tem as boas qualidades da deuter, prima pela qualidade do material, acabamento, costado etc. Eu pessoalmente não gosto dela por a achar muito "suja" (detalhes em excesso). Uso cargueiras da deuter mais "limpas", e mesmo assim ainda tiraria alguns excessos. Com isso a mochila também fica muito pesada. Não tenha dúvida que vai ficar muito bem atendida - mas já fique sabendo que é um equipo mais pesado. Das PRO, acho que a 55 já seria legal.

Também tem as Futura Vario e ACT Lite. Gosto muito da segunda, mas acho que no BR não vendem maior - só a 50+10L -, poderia se informar direto na Deuter. E de repente ela pode ser suficiente para vc, tem que experimentar, o material é mais frágil que da PRO mas é resistente o suficiente - quando embarcar ela vale a pena colocar em uma bolsa cargo. E o volume das deuter surpreende.

Sobre outras marcas que eu conheço vendidas aqui em BH, eu acho que poderia experimentar a Conquista.

Abs,

Paulo

Obs. não se preocupe em "torrar a paciência", é para isto que existe este fórum

Postado
  • Membros
um mochileiro membro desse fórum está tomando calote da huemul, da argentina.

Cacius, se o outro sou eu pode crer que somos dois.

Como ultima alternativa pra mim ficou ligar pra la e falar com o Gustavo, o que acha??

Postado
  • Autor
  • Membros

Cacius, se o outro sou eu pode crer que somos dois.

Como ultima alternativa pra mim ficou ligar pra la e falar com o Gustavo, o que acha??

até agora então dois estão se manifestando.

um havia me mandado uma MP, se são vcs mais 2, então são 3!

Postado
  • Membros

Somos 3? ::putz::

Tá quase valendo a pena pagar alguém pra ir lá resgatar as mochilas ::quilpish::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.