Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

...é ogum até pensei em uma maior mas fiquei na duvida se não estaria comprando algo desnecessario pois em termos de preço ate tinha visto essa crampon 60 que o Ary citou, realmente encontrei por volta dos R$ 160,00 e até estranhei já que as concorrentes custavam pelo mesnos o dobro...mas como não posso exigir muito, da pra levar essa T&R na boa?...ha, essa nautika, yins, fit, e coisas parecidas nem pensar depois de tudo que os senhores ja falaram por aqui a respeito delas...hehehehe...bom, vou da mais uma fuçada e qualquer coisa eu peço socorro, minha dead line é até o carnaval =D

Valeu

Postado
  • Membros

Só um detalhe, em todos os sites onde eu vejo o modelo montanha 75 da trilhas e rumos as fotos são sempre as mesmas (como essa do site que o ogum777 colocou) eu acho essa da foto muito feia mas se vc olhar ela de perto na loja vai ver que ela não se parece muito com essa da foto e é bem mais bonita vai até pensar que é outro modelo, na foto parece que ela é muito comprida na parte de cima mas só fica tão grande se encher ela toda e mesmo assim não fica feia assim não. A cor dela na foto também não ajuda muito, acho que escolheram a mais feia para servir de modelo.

Postado
  • Autor
  • Membros

ninhol,

as concorrentes da t&r são feitas de cordura, e as mochilas da t&r de nylon. isso dá um diferencial no preço sim. cordura é muito mais resistente, mas o nylon que a t&r tem usado aguenta numa boa, ao contrário do nylon que a nautika usa, esse sim horrível.

veja q os outros modelos da t&r tb são caros. a 60 lts e a 75 são mochilas bem básicas. sem grandes recursos. mas simplicidade não é defeito, muitas vezes é qualidade. mochila muito cheia de detalhe tem muita costura, e o que foi costurado um dia pode descosturar. esses dois modelos da T&R lembram um pouco uma mochila da the north face, a australis, q não é mais fabricada, mas que tinha muito gringo como usuário.

o ary tem razão: as fotos do site da t&r nãoajudam nem um pouco, só atrapalham....

ninhil, vc é de sp?

Postado
  • Membros

Pois é Ogum, eu não estou em Sp o que termina dificultando um pouco as coisas, estou Fortaleza e as opções não são muitas, sabe como é lojinha de shopping, geralmente sai mais em conta comprar pela web mesmo, mas vou da uma passada em umas lojas nem que seja só pra conferir os modelos de perto e caso o preço não convença eu compro on line...enquanto isso vou dando uma olhada em outros por aqui e se a grana melhorar daqui pra lá eu ate posso comprar outra...hehehe...de qualquer forma a ajuda aqui é essencial...

Valeu!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

acredito eu q seja pq a crampon 68 tem mochilinha de ataque acoplada, entre outros...

a 60 e a 75 são bem simples.

a 68, 72, 77 e 80 são mais... incrementadas. eu gostei do que vi na 77. se fosse toda em cordura...

só não entendo pq a trilhas tem uma diversidade tão grande dentro de um "espaço" entre os volumes tão baixo.

60,68,72,75,77, 80....

não tem muito sentido vc ficar tendo que escolher entre uma mochila de 72 litros e uma de 77, sendo as duas basicamente o mesmo modelo e o preço praticamente igual. se ainda fossem modelos bem diferentes, mas não são.

podiam então variar materiais, usar cordura, fazer tamanhos maiores, ou algumas reversíveis pra mala... a equinox tem a 75 e a 90. a mblanc, uma 60, uma 75 e uma 90. a acampar tb é é 60, 70 e 95... a alto estilo é 70, 85, 115... a curtlo é 60 e 75... a poc é uma 65 e outra 70/90... ou poderiam ter linhas bem diferentes. ok, a 60 e a 75 são no estilão clássico top loader... mas as outras mesmo assim possuem litragens muito próximas entre si. e as de 90, 92 litros, eles tiraram de linha. vai se entender a mente dos marketeiros deles....

Postado
  • Membros

...isso realmente é estranho na T&R, muitas opções dentro de uma mesma faixa, meio sem sentido. A dica do ML é quente, sempre compro algo por lá, negociar com os individuos um descontinho...hehehehe

Valeu

Postado
  • Membros

Eu novamente...hehehe

Já tinha ate me decidido pela T&R 60l mas acabei de achar uma VERGLASS 55L num preço bacana a julgar pelas caracteristicas parece uma boa escolha mas como não conheço bem fica a dúvida...será que vale mesmo? tambem na mesma faixa de preço tem a Guataporã 50 L...estas duas ultimas em cordura...

Valeu galera.

Postado
  • Autor
  • Membros

cara, eu não se a que preço vc achou essas mochilas. mas....

ambas em cordura, e bem feitinhas. porém umpouco menores que a crampon 60. particularmente, eu ficari acom a verglass, que tem as fitas de compressão longase permitem vc pendurar coisas por fora, se for o caso, e aquele bolso na frente, que é pra por crampons, cabe bem uma garrafa pet de dois litros...

e é 55 litros, né? a e a tampa vira pochete...

[]s

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.