Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, alguém conhece a marca big wall? O tal amigo mandou um link com uma mochila dessa marcaaa, mas procurei no fórum e no google, e não achei muitas opiniões sobre ela.

Se alguém puder dar uma ajuda aí, agradeço!

Abraços.

Postado
  • Membros

Oi pessoal.

Ainda estou definindo minha mochila.

Algum de vocês tem ou já teve mochila da Trilhas e Rumos? Qual? E qual a opnião de vocês sobre elas?

vlw

abçs

Postado
  • Membros
Pessoal, alguém conhece a marca big wall? O tal amigo mandou um link com uma mochila dessa marcaaa, mas procurei no fórum e no google, e não achei muitas opiniões sobre ela...

Marca de propriedade da Centauro, um amigo tem uma, achei razoável

Postado
  • Membros

Junto no que diz o batata...mas pra mim, razoável pra menos :mrgreen:

Abraço

Postado
  • Membros

Pessoal,

Quais sugestões vocês poderiam me dar para uma mochilinha de ataque que não ocupe muito espaço dentro de uma mochila maior (60 L), tenha uma boa relação custo x benefício e que dê para colocar um lanche + GPS + Anorak + pequeno estojo primeiros socorros + máquina fotográfica ?

Ví essas opções:

Face Norte 20

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=79

Esta parece ter um costado que ocupa um certo volume, ou seja, como ficaria toda dobrada e se isso é possível.

Cumbre 14

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=83

Essa parece ser muito pequena. Não dá pra saber o tamanho mas parece ser um pouco reduzida no volume.

Equinox Sintese 25 L

http://loja.equinox.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=11361&Y=1727683159438&Det=True&IDProduto=1967992&q=Mochila+Sintese+25l

Essa parece ser uma boa. Não dá para saber o volume, ou seja, como ficaria toda dobrada e se isso é possível.

Kailash Stuff 17

http://www.kilwest.com.br/promocoes?id=101

Parece ser pequena e compacta. Achei interessante.

Hiko Stuff Bag

http://www.watertechkayaks.com/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=65_201&products_id=645&zenid=84abc1537909ae8ee91cba92d13e4569

Ou algo parecido com essa bolsa.

Aguardo comentários e sugestões.

Abs.

Postado
  • Membros

Sintese 25l...

Abraço

Postado
  • Membros

Na mesma faixa, Sintese 25 ou Bionnassay 22?

Não achei nada sobre a Bionassay 22 especificamente (usando a busca).

Intééé

Postado
  • Membros

Lico.. eu tenho uma bionassay 22... cabe coisa pra dedeu... mas ocupa um bom espaço.. fora isso ainda pesa 850gr rs... não sei não rs.. dependendo da trip quebra as pernas rs.... ::vapapu::

Postado
  • Membros

Tenho a Síntese e a Stuff.

A Stuff fica bem pequena, pequena mesmo, mas é um material mais frágil, não vejo problema nisso pois, vc não vai colocar muito peso.

A Síntese, e muito resistente, já maltratei a minha é ela continua inteira (para não dizer nova), falo de carregar bastante peso e ralar ela muito na pedra, 3 anos indo escalar com ela quase todo final de semana. Mas não acho que ela vá ficar compacta.

A Stuff se compacta no próprio bolso, se estiver em alguma promoção vale a pena, acho muito prática para esse esquema de viagem com mochila cargueira.

A Síntese é pau para toda obra, vc pode colocar bem mais coisa, não só porque ela tem 8 litros a mais, mas por que vc pode socar as coisas dentro sem medo dela abrir o bico (ou seria as costuras), só que para ela ficar compacta vc vai ter que tirar a armação de eva e colocar ela em algum tido de saco de compressão e ainda assim não vai ficar tão compacta como a Stuff.

Eu gostei dessa Conquista também, mas nunca vi de perto.

Uma que vc não citou, mas deve ser bem interessante é essa aqui. Pena que os produtos da Deuter (Hokus Pokus) seja tão caros

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.