Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vou passar 35 dias na europa em jan/fev dormindo em albergues e viajando de trem/aviao

qual tamanho ideal de mochila?

Postado
  • Membros

Alguém conhece esssas mochilas guepardo ? Estou namorando uma no site do submarino http://www.submarino.com.br/produto/28/21533471

Tem esse modelo 70L e outro de 55L. Devo viajar durante 20 dias. Qual é a mais recomendada a de 70 ou a de 55 aguenta o tranco ?

Outra possibilidade é tentar uma parecida da trilhas e rumos ou nautika.

Postado
  • Membros

bfcosta,

Nunca encostei em uma mochila Guepardo, mas em geral os produtos da marca são mais fracos. Das que vc citou seria melhor uma trilhas e rumos.

bfcosta e ferpnt,

No meu caso, só para roupas e apetrechos para uma viagem urbana uma mochila de 55L é suficiente. A única pessoa que pode saber o tamanho ideal da mochila é quem vai usar, cada um pode carregar um volume diferente de bagagem, isso é pessoal - junta em cima da cama tudo que vai levar e examina as mochilas em uma loja, vc saberá o que precisa.

Postado
  • Membros

Fála Galera

Qual das quatro vocês acham melhor para um mochilão de 25 dias na europa. Passando por vários países e andando de trem. Ficando em albergue.

da4b59c0ff4f36327dff694.jpg

118xr.jpg

106kz.jpg

64990720.jpg

Postado
  • Membros
Fála Galera

Qual das quatro vocês acham melhor para um mochilão de 25 dias na europa. Passando por vários países e andando de trem. Ficando em albergue.

pra viajar por cidades, vc pode escolher a que tiver maior capacidade volumétrica, sem se preocupar muito com o excesso lateral, mas se tiver pensando em fazer alguma trilha, é melhor escolher a que for mais fina, pra não enrroscar a todo momento.

gosto muito das tnf, tenho uma prophet, é mais técnica, porém possui materiais bem leves e resistentes

abraço

Postado
  • Membros

Bom dia! Primeira participacao no novato aqui, como nao poderia ser diferente, peco ajuda dos mais experiente. Estou na busca de uma cargueira entre 60 e 70L, para uso em cidades/trilhas. Tenho 1,83 altura , peso 68 Kg e sexo masculino.

Primeiro uso seria ir para Bahia litoral e Chapada duracao 1 mes aproximadamente, entre aberges, campings, acampamento na praia e no mato.

Qual tamanho seria o mais indicado 60L ou 70L? Eu estaria carregando dentro da mochila uma barraca Kelty Gunnosn 2, um colchao autoinflavel Thermarest trail lite large, um saco de dormir (ainda estudando qual melhor opcao), alem e claro de roupas e alguns utensilhos.

Pelo que pude ver em outros topicos estou mais para optar pelas de segunda linha pelo fator financeiro ( e quem sabe numa vaigem futura ao exterior adquirir uma top ). Entao me limitei ao valor em torno de RS300.

Gostaria da opiniao de voces de qual seria a melhor, os pros e contras, ente as 4 marcas:

1 - Quechua Forclaz 60L ou Forclaz 70L

2 - Conquista Pincenot 50+10 ou Conquista Torre 60+10

3 - Equinox Attack 60L ( existe alguma loja em sao paulo para poder testa-la?)

4 - Ferrino Haute Route 60L

O que li em outros topicos que me chamaram a atencao foi:

Equinox Attack parece nao ter uma barrigueria muito boa e em funcao disso o peso parece ficar mal destribuido, Seira ela mais de escalada?( existe alguma loja em sao paulo para poder testa-la?)

Quechua Forclaz nao possui armacao interna ( seria mesmo fundamental armacoes?)

Conquista tem armacao em aluminio que pode ser entortada (na gambiarra, seria recomendavel?) para melhorar a posicao.

Com relacao a qualidade do tecido e durabilidade as 4 sao similares?

Como voces fazem para transportar as mochilas de aviao para nao estragar as alcas e tudo mais visto que sao despachadas, usam algum saco protetor, poderiam indicar algum?

Alguma outra opcao de mochila neste preco/qualidade que voces recomendam?

Muito obrigado pela ajuda e parabens pelo otimo forum.

Me desculpem pela quantidade de duvidas.

Abracos

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

fala amigo,

Vai de quechua forclaz 70, o pessoal tem falado muito bem dessa mochila,

sim as armações são fundamentais em mochilas com grande capacidade, para distribuição de peso e sustentabilidade

eu uso um saco protetor da kailash de 110 litros, mas também existem várias opções de bolsas de transporte/proteção especiais para mochilas.

abraço

Postado
  • Membros

Muito obrigado pela resposta Raphavet! So mais uma duvida. Voce falou que a Quechua Forclaz 70 seria a melhor entre as 4, mas depois disse que armacoes sao fundamentais para as mochilas grandes.

A Quechua Forclaz 70 que me refiro nao possui armacao, mesmo assim seria melhor do que a Conquista que possui armacao?

Fico me indagando se a mochila que a maioria das pessoas fala bem quando se referem a Quechua Forclaz nao seria a Quechua Forclaz Symbium, pois esta sim possui armacao, e seu preco (R$550) chega bem perto das Curtlo e as Deuter mais simples como a Air Lite (R$650).

Obrigado mais uma vez.

Abraco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.