Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ovelha

faz ela mto bem em deixar para comprar em La Paz!

da uma olhada no site da Osprey tem todas as informaçoes sobre as mochilas la.

http://www.ospreypacks.com/Packs/KestrelSeriesTorsoAdjustable

http://www.ospreypacks.com/Packs/AuraSeriesWomens

Tem o modelo Ariel tb feminino que é um pouco maior e tem um acesso ao compartimento principal pela frente. Facilita mto. Acho uma boa pedida para mulheres, mas não tem o desing tão moderno quanto as outras

http://www.ospreypacks.com/Packs/2010ArielSeriesWomens

Postado
  • Membros

O que aperta é só o preço, Kkk. Ela estava disposta a comprar algo de no máximo uns R$300, hehe. Pois ja que vai ter a oportunidade de comprar fora, vale a pena se apertar um pouco, visto que estava afim de pegar algo na faixa de uns R$200-250 por aqui.

Mas na hora veremos, kkK. Se bobiar até eu ajudo ela, huiahuia.

Abraços.

Postado
  • Membros
"Pedro Demetrio"

Só para confirmar comprei a mochila Curtlo Highlander 50 + 10 L. Foi uma novela.

Primeiramente tentei comprar pelas Americanas, seria minha primeira compra nessa loja, aí depois de confirmar o pagamento e tudo mais, recebi um email dizaendo que esse produto não estava mais em estoque!!! Aff, como uma loja do tamanho da Americanas, não tem um controle de estoque??? No email ainda falava que eu teria que ligar, pra dizer o que fazer, sendo que moro no RS e ligar pra SP, fiquei uns 20 minutos no telefone até resolver a situação. Não recomendo essa loja de jeito nenhum!!!

Por fim comprei a mochila na própria CAsa de Pedra, porém com uma pequena diferença de valor, mas agora já recebi o email de que a mesma foi enviada!!!

Obrgado pela ajuda!!!

Abraço

Postado
  • Membros

Bom se puder postar fotos da mochila e mais detalhes eu agradeço. pode ser até por Mp, hehe. E ela não tem expansão nenhuma correto? Porem pra viagens (Basicamente roupas) creio que 48L seja mais do que suficientes, hehe.

Abraços.

Eu tinha lido seu comentário mesmo... parece q a Kestrel não é feminina, mas ela se encaixou mto melhor em mim... Po, compra na Bolívia mesmo, deve ser mais barato q no Chile! Mesmo q chegando na Tatoo não ache algum modelo em específico, com alguma coisa bacana vcs saem de lá... nem q pegue $ emprestado, não dá pra perder a oportunidade.

Isso, sem expansão. Bem, pra mim q sou econômica em bagagem e não acampo (acabei de ir pro Chile, 10 dias, com minha mochila pesando 4,5kg), 48L dá e sobra. Só vou sentir falta da expansão pra trazer compras de volta. A vendedora me veio com um papo de q a Osprey tem "mais litragem" q as outras...claro q só pode ser papo (não devem existir vários métodos pra medir L), mas fiquei com a sensação de q ela fica "mais gorda" q a Curtlo 50L. O bom é q isso deixa a Kestrel mais compacta.

Vou tirar umas fotos aí eu posto.

A Ariel nova tá lindona, comprei a Kestrel pq tava mais barata.... não quis nem pegar a Ariel com a mão pra não ter comichões...

Beijos

Dani

Postado
  • Membros

Valeu pela atenção Dani.

Mas então como a idéia era comprar algo feminino, ou que se adapta-se bem ao menos, se tornou impossível achar algo a um preço legal no Brasil, Kkk. Agora a Ariel é show mesmo, só o preço que aperta, kkk. Já a Kestrel tem um preço bem atraente e como tu disse , pra viagens sem acampar, 48L (De verdade, e a Osprey tem esta litragem realmente, hehe) são mtu mais do que suficientes, afinal em viagens lava-se roupas tb, kk. E na pior das hipóteses acho que como vc disse, com alguma coisa legal nos sairemos de lá!

Abraços.

Postado
  • Membros

Jmenezes,

O que voce vai levar na viagem ? só roupa ?

Se precisar levar isolante, saco de dormir, barraca, fogareiro, snorkel etc... 45 é muito pouco.

Se for só para roupas, 45 dá certinho, sem muitos agasalhos.

Se eu fosse vc, preferia comprar uma maior 75l para voce usar em trips mais longas no futuro.

Abs

Fala galera, pretendo fazer meu primeiro mochilão no fim do ano aqui pelo Nordeste, devo passar só umas 2 semanas, uma mochila de uns 50L é muito?? Gostaria de saber pq já pegava uma que ficasse legal pra fazer outras viagens mais longas também.

Vi essa no tópico, Alpino 45, dá pro gasto??

Abraço

http://www.arcoeflecha.com.br/p-5147-Mochila-Alpina-Pro-45--Conquista.html

Postado
  • Membros

Fala Fernando !

já ouvi falar desse festival, quem sabe num futuro rss.

Seguinte, não conheço as mochilas da Nautika.

Eu tenho 3 modelos: um mais top, arcterix (bora 80). uma trilhas e rumos de ataque 35l e uma de 14 anos da trilhas e rumos de 80l que nem tem mais no mapa rs

Essa ai da nautika que vc citou no site da Bellsub ta em oferta 138 reais.

eu recomendaria trilhas e rumos

http://www.bellsub.com/Produto-Mochilas-Acima-de-46-Litros-Mochila-Crampon-Tech-77-litros---Trilhas-e-Rumos-versao-167-231.aspx

Tá um pouco mais cara, mas em compensação tem mais bolsos, capa embutida, maior regulagem e etc

ai a escolha depende de voce.

eu sempre falo para meus amigos que o importante numa viagem são por ordem:

Mochila

Bota

Barraca

o restante a gente adapta até ter dinheiro para comprar rss

Abs

E aí galera, como vai ?! Bom, sou novo por aqui, ao menos postando, hehe e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Estou prestes a fazer minha 1ª viagem em Ago/2010, e como não tenho uma mochila adequada, estava pensando em comprar uma. Como o meu orçamento anda meio curto, pois tenho reservado boa parte do meu dinheiro para a viagem em si, gostaria de comprar uma mochila de no máximo uns R$200.

O meu roteiro de viagem é o seguinte, irei pra Europa, onde viajarei pra Alemanha (Munique, Berlin), Holanda (Amsterdam), França (Paris) e Itália (Roma), e ficarei em albergues em todas essas cidades, porém a viagem inclui um festival de Heavy Metal (W.O.A.) no qual terei que ficar acampado por 4 dias, totalizando 25 dias de viagem pelo velho continente.

Um amigo meu me aconselhou a comprar uma mochila de pelo menos 75L, uma vez que ele ja havia mochilado pela Argentina por aproximadamente o mesmo período de tempo com uma mochila de 50L e segundo ele, não foi suficiente. No entanto, esta certamente não será minha única viagem, uma vez que já planejo visitar o Egito em Jan/2011 e a Índia/China em Jun;Jul/2011, então, meu plano é comprar uma mochila que atenda essas necessidades sem pesar muito no preço.

Pela minha pesquisa inicial, as mochilas que mais me atendem, principalmente no quesito custo benefício, são:

- Mochila Omega 80L Fit/Nautika, que custa R$159,90 nos mais diversos sites.

- Mochila Laredo 75L Fit/Nautila, que também custa R$159,90 em diversos sites.

O que vocês, mochileiros mais experientes, acham dessas mochilas, levando em consideração que eu não necessito de algo mais sofisticado para trilhas, etc. ?! Vocês teriam outras sugestões, na mesma faixa de preço, que atendam as mesmas demandas ?!

Desde já Grato,

Fernando.

Postado
  • Membros

... Lições do Marvin ...

Se tratando de equipamento, Nunca, Jamais gaste duas vezes, ou seja, junta grana, parcela, segura as pontas e ompra uma coisa boa ... a linha FIT da nautica é pra quem acampa no gramadinho do camping na praia com temperatura de 25º levando coisinhas leves ... se quer um bem durável, siga os conselhos do pessoal... se tratando de mochila, recomendo a Crampon 68, tambem tem na Bellsub (comprei a minha lá) preço arrasador, 60 conto alem da 77 que o Raffa citou (Excelente tambem) ... ainda assim considero a Crampon 68 mais técnica ... ::otemo::

Postado
  • Membros
Jmenezes,

O que voce vai levar na viagem ? só roupa ?

Se precisar levar isolante, saco de dormir, barraca, fogareiro, snorkel etc... 45 é muito pouco.

Se for só para roupas, 45 dá certinho, sem muitos agasalhos.

Se eu fosse vc, preferia comprar uma maior 75l para voce usar em trips mais longas no futuro.

Abs

Fala galera, pretendo fazer meu primeiro mochilão no fim do ano aqui pelo Nordeste, devo passar só umas 2 semanas, uma mochila de uns 50L é muito?? Gostaria de saber pq já pegava uma que ficasse legal pra fazer outras viagens mais longas também.

Vi essa no tópico, Alpino 45, dá pro gasto??

Abraço

http://www.arcoeflecha.com.br/p-5147-Mochila-Alpina-Pro-45--Conquista.html

Então Raffa, valeu pela dica, li o teu relato sobre o Pico da Nebilna, e a mochila teria esse propósito. Agora vou à caça de uma mais encorpada então.

Abraço

Postado
  • Membros

Danidayrell

Que raíva, acabei de voltar de santiago e rodei tudo por lá, fui até ao out-let da TNF e não achei nada que tivesse um bom custo benefício. Procurei tb em puerto montt e nada....

Essa loja, tatoo parece bem boa e com muita promoção, mas agora já é tarde, fica a dica para que for para aquelas bandas.

Abs Flávio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.