Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigada, Mak!!!

Mas vc só reforçou minha dúvida!!! hahaaha

Aiai.. difícil, né? rs

Realmente a Deuter não tem capa de chuva, eu tinha reparado nisso e foi um pto contra.

Mas em compensação a abertura lateral dela é total, enquanto a da Curtlo é mais estreitinha.

Se bem que a minha só tem abertura em cima e me viro bem com ela, mas confesso que fico com uma invejinha da praticidade da abertura total da Deuter das minhas amigas.. rs. Principalmente agora na Colômbia quando a policial tirou TUDO de dentro da minha mochila pq achou muito estranho o fato de eu colocar as roupas todas dentro de saquinhos plásticos (justamente pra facilitar pra tirar as roupas de dentro da mochila). Tive que socar todas as roupas de volta daquele saco gigante no meio do aeroporto, em 2 seg.. hehe

De qq forma, muito obrigada! Pelo menos vc me ajudou a ter certeza que qq uma das 2 será uma boa escolha..rs

Valeu!

::otemo::

Postado
  • Membros
Obrigada, Mak!!!

De qq forma, muito obrigada! Pelo menos vc me ajudou a ter certeza que qq uma das 2 será uma boa escolha..rs

Valeu!

Sorry, não foi minha intenção. =P

As duas são de ótima qualidade, eu iria de Deuter sem duvidas... Mas a questão custo beneficio mais a falta de uma capa de chuva ou um Transport Cover pesa contra a Deuter traveller ...

Se vc estives disposta a pagar... vai de Deuter =)

Deu uma olhada na Quantum?

Postado
  • Membros
Pessoal,

Tô numa dúvida cruel se compro a Mountaineer 75+15L http://www.curtlo.com.br/produtos_detalhe.asp?weHik0=8693522&categoria=Viagem# ou a Deuter Traveller 80+10 http://www.deuter.com.br/detalhes-traveller-80-10

Tudo bem que Deuter é Deuter, mas será que vale a pena pagar + de 200 reais a mais por ela?

Preciso de ajuda pra resolver.. rs

Qual a finalidade da mochila?

Postado
  • Membros

Não vou fazer trekking com ela não, acho que não dou conta de carregar tanta coisa.

E o máximo que costuma fazer são 2 dias de caminhada, pra isso tenho uma menorzinha que tá de boa.

Quero mesmo é pra viajar. Carregar só de um lugar pro outro, mas nada de grandes distâncias.

A da Deuter seria mais indicada pra isso, né? Mas é mais cara...

Postado
  • Membros

Ola Renata,

não sou entendedor de mochilas, mas estava com a mesma duvida que vc e me ajudaram .Gastava um pouco mais, mas teria qualidade, conforto, e mais durabilidade, ou gastaria R$200 a menos(se for) e não ter tanta certeza assim de ter td isso? Dai resolvi pela deuter msm, to pegando a quantum, como ja te deram a sugestão, tb pelo que vc falou de a traveller não ter capa, a quantum ja vem com transport cover, que estava vendo aqui no Brasil e sai por uns R$140,00, dai pelo menos para mim, da mochila que me indicaram, seria uma diferença de nem R$200, tendo que pegar a capa tb, para ter algo que todo mundo confia e saber que vou ter por mto tempo. No meu caso ainda me dei bem pois meu irmão vai trazer de fora pra mim, vou comprar duas por menos que o valor de uma aqui ::otemo:: ...

Espero ter te empolgado na compra rs...

Postado
  • Membros
Ola Renata,

não sou entendedor de mochilas, mas estava com a mesma duvida que vc e me ajudaram .Gastava um pouco mais, mas teria qualidade, conforto, e mais durabilidade, ou gastaria R$200 a menos(se for) e não ter tanta certeza assim de ter td isso? Dai resolvi pela deuter msm, to pegando a quantum, como ja te deram a sugestão, tb pelo que vc falou de a traveller não ter capa, a quantum ja vem com transport cover, que estava vendo aqui no Brasil e sai por uns R$140,00, dai pelo menos para mim, da mochila que me indicaram, seria uma diferença de nem R$200, tendo que pegar a capa tb, para ter algo que todo mundo confia e saber que vou ter por mto tempo. No meu caso ainda me dei bem pois meu irmão vai trazer de fora pra mim, vou comprar duas por menos que o valor de uma aqui ::otemo:: ...

Espero ter te empolgado na compra rs...

Dae Righetti...

Ótima escolha a sua

O que senti falta na Deuter Quantum foi bolsos externos. Até que...

Achei os External Pockets, que são bolsos externos acopláveis na mochila.

O ruim é que não são vendidos no Brasil. Como seu irmão vai trazer a mochila de fora e caso se interesse... vale a pena dar uma olhada:

http://www.deuter.com/en_DE/accessory-d ... %20Pockets

Abs;

Postado
  • Membros

Obrigada Righetti,

Vou dar uma olhadinha e escolher tudo com cuidado, afinal de contas o investimento é alto, né?

Postado
  • Membros

Se a ideia é uma viagem avião>ônibus>hostel>passeios>avião>ônibus>hostel>passeios não vejo pra que uma super ultra mochila cheia de tecnologia e reais agregados.

Neste caso poderia ser uma Conquista Trip, que vem com mochila de ataque, proteção p/ as alças (importante em viagens de avião) e várias divisórias. Ou talvez uma Trihas e Rumos Orbi.

Com a diferença de preço pra Deuter dá pra ficar mais alguns dias viajando...

E se a viagem for para o exterior vale muito a pena pesquisar e comprar lá fora.

Postado
  • Membros

Obrigada, Otávio!!!

Mas essa mochila da Conquista, minha amiga tem uma igualzinha e já teve que mandar arrumar 2x. Prefiro não arriscar...rs

E essa da trilhas e rumos é mala, né? Já tenho mala de rodinha e quase não uso.

Quero mochila msm pq não rola de ficar arrastando rodinha, na maioria dos lugares que eu costumo ir.

Tsc.. por enquanto vou me virando com a minha que já tá capenga, mas acho que ela não aguenta uma viagem mais longa não. Como isso só deve ser em julho, ainda tenho tempo pra achar algo!! rs

De qq forma forma, obrigada!

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou procurando uma mochila para minha esposa. Como ela é baixinha (1,60), pensei em alguma mochila de até 45 litros, e de preferência que tenha regulagem da altura das alças.

Estou avaliando inicialmente a Curtlo Mountaineer 40+5L LF (http://www.curtlo.com.br/produtos_detalhe.asp?weHik0=8693526&categoria=Mochilas%20Cargueiras) e a Kailash Creator 40 (http://www.kailash.com.br/site/index.php/produtos/mochilas/creator_40).

O que vocês acham das opções acima? Alguma sugestão? Opinem por favor. ::otemo::

PS: A mochila é para ir para patagonia (não irei levar equipamentos de camping)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.