Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Galera!

 

Vou pra Austrália mês que vem e estou a fim de comprar uma mochila cargueira! já tive duas, mas ambas eram bem "tabajara" e já foram pro saco.

Comecei a fuçar nos tópicos aqui e vi que comprar uma mochila não é uma coisa tão simples assim. Então resolvi perguntar pra ver se consigo sanar pelo menos as dúvidas mais básicas.

Sobre a viagem, ainda estamos definindo o roteiro. Vamos passar umas duas semanas em Sydney mais ou menos. Durante esse tempo vou ficar num hotel na primeira semana, num hostel na segunda e provavelmente na casa de alguem (couch surfing na terceira)

Depois estamos pensando em ir pra Queensland. Estamos em dúvida se de ônibus, ou alugamos um carro.

 

Enfim, o que eu acho importante ressaltar é q a mochila vai ter q aguentar o tranco dos meus deslocamentos entre hostels e casas, e algumas viagens de busão ou carro. Não pretendemos acampar ou fazer trilhas, então acho q a mochila não vai ser muito "castigada"

 

Moro no interior (Bauru), então não tenho tantas opções assim. Não queria comprar pela internet, pois gostaria de experimentar e pegar a mochila antes de comprar.

 

Fui até a Centauro daqui e vi esse Nord de 65L http://www.centauro.com.br/mochila-nord-outdoor-missile-65-l.html

não sei se é pq tenho pouca experiencia, mas experimentei e achei muito confortavel, gostei das divisões e bolsos dela tb. O preço é 280 reais, um pouco a mais do que eu esperava pagar (mas pesquisando já vi q dá pra pagar milão em algumas, então já não sei se está tão caro assim!)

 

Minha intenção era gastar no máximo 250 reais.

 

Sei que está tudo meio enrolado, mas agradeço sugestões!

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros srs.

 

Estou entre comprar uma Mont Blanc Alpinist 70 + 15 usada, ou comprar uma Deuter Aircontact 70 +15, pelo dobro do preço.

Não me preocupo com beleza, mas sim custo + benefício, considerando benefício = conforto, facilidades que ela oferece, durabililidade e tecnologia embarcada.

Sei que em durabilidade, são mais ou menos equivalentes. Sei dos avanços que a Deuter oferece em termos de conforto e tecnologia. Minha dúvida é qual o nível de conforto que a Mont Blanco oferece.

Alguém poderia opinar a respeito? A Deuter está com um bom preço, mas é o DOBRO da Mont Blanc... Vi fotos da Mont Blanc e ela está em bom estado, apesar de não ter muitos detalhes.

Meu objetivo é uma viagem longa, com barraca, saco de dormir e tralhas para acampamento, terreno relativamente plano, sem montanhas...

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Galera!

 

...

 

Moro no interior (Bauru), então não tenho tantas opções assim. Não queria comprar pela internet, pois gostaria de experimentar e pegar a mochila antes de comprar.

 

Fui até a Centauro daqui e vi esse Nord de 65L http://www.centauro.com.br/mochila-nord-outdoor-missile-65-l.html

não sei se é pq tenho pouca experiencia, mas experimentei e achei muito confortavel, gostei das divisões e bolsos dela tb. O preço é 280 reais, um pouco a mais do que eu esperava pagar (mas pesquisando já vi q dá pra pagar milão em algumas, então já não sei se está tão caro assim!)

 

Minha intenção era gastar no máximo 250 reais.

 

Sei que está tudo meio enrolado, mas agradeço sugestões!

 

Obrigado pela atenção!

 

Olá Paulo,

 

Não tenho boas impressões e experiências com mochilas da Centauro (Big Wall, atual Nord, marcas próprias deles). A qualidade deixa a desejar, mas talvez pelo que pretende fazer com o produto a mochila aguente. Dê uma olhada também nas mochilas da Trilhas e Rumos, que também não são 100% mas aguentam perrengues bons e estão na mesma faixa de preço, além de contar com um SAC bem eficiente.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

...

 

Alguém poderia opinar a respeito? A Deuter está com um bom preço, mas é o DOBRO da Mont Blanc... Vi fotos da Mont Blanc e ela está em bom estado, apesar de não ter muitos detalhes.

Meu objetivo é uma viagem longa, com barraca, saco de dormir e tralhas para acampamento, terreno relativamente plano, sem montanhas...

abç

 

Olá David,

 

Se não quer ou não pode gastar com a Deuter, que é uma excelente mochila, considere firmemente essa Mont Blanc. Essas mochilas, apesar de antigas, são muito resistentes e o nível de distribuição de peso para a barrigueira lhes garante um bom conforto. Contudo, como já disse o Otávio, feliz proprietário de uma já bem idosa, não deixe de experimentar, se possível ambas.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

...

Olá David,

 

Se não quer ou não pode gastar com a Deuter, que é uma excelente mochila, considere firmemente essa Mont Blanc. Essas mochilas, apesar de antigas, são muito resistentes e o nível de distribuição de peso para a barrigueira lhes garante um bom conforto. Contudo, como já disse o Otávio, feliz proprietário de uma já bem idosa, não deixe de experimentar, se possível ambas.

 

Abraço!

 

Salve Getulio e Otávio

 

A Deuter tem uma qualidade inquestionável. A questão é se a tão elogiada Mont Blanc, ofereceria a mesma coisa, pela metade do preço...

Vejam por favor essa mont blanc no ML. Está com bom preço para a aparência geral?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237903813-mochila-mont-blanc-alpinist-_JM

 

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá David!

 

 

Meio subjetivo isso. Pela aparência (que às vezes engana) ela até valeria, pela qualidade dos materiais e costuras, que sei, eram usados pela extinta fábrica. Mas levando em consideração o preço de uma nova de boa qualidade e com bom nível de conforto, como citou o Otávio na sua comparação, merece ao menos uma ponderação, ou até mesmo negociar o preço com o vendedor da Mont Blanc.

 

Pelo que me lembro, apesar de muito boas, as cargueiras da Mont Blanc não podem ser comparadas ao nível de conforto da Deuter Air Contact Pro (especificamente), que está num patamar mais elevado neste quesito. Contudo, não concordo com o alto preço praticado no Brasil para este modelo da Deuter. Se pesquisar bem poderá encontrá-la com diferenças de até 20% sobre o preço médio praticado nas lojas e, no exterior, até 50%.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá David!

 

Meio subjetivo isso. Pela aparência (que às vezes engana) ela até valeria, pela qualidade dos materiais e costuras, que sei, eram usados pela extinta fábrica. Mas levando em consideração o preço de uma nova de boa qualidade e com bom nível de conforto, como citou o Otávio na sua comparação, merece ao menos uma ponderação, ou até mesmo negociar o preço com o vendedor da Mont Blanc.

 

Pelo que me lembro, apesar de muito boas, as cargueiras da Mont Blanc não podem ser comparadas ao nível de conforto da Deuter Air Contact Pro (especificamente), que está num patamar mais elevado neste quesito. Contudo, não concordo com o alto preço praticado no Brasil para este modelo da Deuter. Se pesquisar bem poderá encontrá-la com diferenças de até 20% sobre o preço médio praticado nas lojas e, no exterior, até 50%.

 

Abraço!

 

Saudações Otávio e Getúlio,

 

Agradeço as fundamentações que deram para ajudar na minha decisão. Acabei por definir pela Deuter. O dono da Mont Blanc não demonstrou muito interesse em enviar fotos e dar mais detalhes. Optei pela aquisição da Deuter, não a Pro, mas a AirContact (sem Pro) 75+10. Li em minha pesquisa que ela teria saido de linha... mas independentemente disso ainda é uma top e tem o espaço que eu preciso. Eu também tinha uma tendência de ir para a Curtlo, para apoiar uma indústria nacional, que gera empregos, etc..., mas a Montaineer de mesmas características estava mais cara que a Deuter, o que não é normal. Isso me levou a pensar que o preço da Deuter está muito bom...

Acabei comprando esta: http://www.apetrexo.com.br/ch/prod/vit_c/5940/5/Mochilas-de-Aventura-Deuter-Aircontact-75+10.aspx...

Bom, agora é esperar a entrega, e aprender a usar bem...

Obrigado e parabéns pelo trabalho de orientação que prestam.

um abraço (do também curitibano) Gualter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
.......................................... Acabei por definir pela Deuter. O dono da Mont Blanc não demonstrou muito interesse em enviar fotos e dar mais detalhes. Optei pela aquisição da Deuter, não a Pro, mas a AirContact (sem Pro) 75+10. Li em minha pesquisa que ela teria saido de linha..............................

Bela aquisição, não vejo problema em sair de linha, se conseguiu por um preço bom... ::cool:::'>

É mochila pra 20 anos (bem cuidados!), como a Mont Blanc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...