Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou pensando em fazer a caminhada de Santiago da Compostela, mas não sei qual mochila levar, ou comprar lá mesmo antes da trip.

 

Como tenho 1,71m e uns 63kg e uma cintura pequena, quero uma mochila leve e menor, a menor que eu puder levar minhas coisas rs.

 

Será que uma Deuter Act Lite 40+10L ou uma de 50+10L da conta?

Vai ser pra levar um saco de dormir leve, isolante e roupas, talvez um pouco de leftovers.

Acho que nem mochila de ataque vou levar, no máximo uma poxete.

 

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal

 

Vou agora em Agosto para Europa, vou ficar 15 dias (Dublim, Londres, Paris e Amsterdam), minha duvida é com relação a levar a mochila no avião. Como funciona?

 

Valeu!

 

Olá Thapoli!

 

Não sei qual é a dúvida específica... "Como funciona?" exatamente o quê? Pesos, volumes, tamamnhos? Isso pelo que sei depende da companhia aérea e até da classe de passagem comprada. Podem existir outras dúvidas... Seja mais específico!

 

Um bom tópico aqui no Mochileiros.com para ler antes das primeiras viagens é: o Guia do Mochileiro de 1a. Viagem

 

Nele estão concentrados diferentes tópicos úteis sobre questões que envolvem mochiladas nacionais ou internacionais.

 

Veja também:

 

Dicas úteis para um mochilão na Europa

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal, estou pensando em fazer a caminhada de Santiago da Compostela, mas não sei qual mochila levar, ou comprar lá mesmo antes da trip.

 

Como tenho 1,71m e uns 63kg e uma cintura pequena, quero uma mochila leve e menor, a menor que eu puder levar minhas coisas rs.

 

Será que uma Deuter Act Lite 40+10L ou uma de 50+10L da conta?

Vai ser pra levar um saco de dormir leve, isolante e roupas, talvez um pouco de leftovers.

Acho que nem mochila de ataque vou levar, no máximo uma poxete.

 

Valeu pela ajuda!

 

Olá Will!

 

 

Certamente a de ACT Lite 50+10L, te atenderá perfeitamente (podendo ser compactada se não preenchida completamente) e ainda te dará margem para alguma "lembrancinha" no retorno de sua viagem ao exterior, coisa que fatalmente acontece. Além disso se precisar de uma cargueira depois para algum trekking com acampamento ela te servirá bem. No mais, nem esquente com mochila de ataque neste caso, uma pochete pequena para itens que devem estar à mão junto do corpo, como canivete, óculos, máquina fotográfica e dinheiro.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Salve Amend.

Beleza, grato pela informação. Talvez faça um review amador (meu caso), já que elas são pouco conhecidas, para ajudar alguem que esteja pensando numa.

Realmente, eu já havia achado em sites gringos, mas em sua maioria constam como "sold out" (esgotado), por isso que acreditei na questão de estar fora de linha.

abç

Gualter.

 

 

David. Só para fazer uma retificação ao que falei sobre os modelos Aircontact.

 

Dei uma olhada no site da Deuter Brasil, o modelo que tú comprou é o atual aqui no país, ou seja, modelo 2012. O modelo novo que comentei está sendo vendido só no exterior. Só deus sabe quando chega aqui no Brasil. Para variar aqui tudo demora. As coleções de 2008 são as de 2012 e as de 2012 as de 2016 hahahahahaha!..

 

Então fique feliz, pois comprou um modelo 2012 do brasil! Fiz o comentário, pois comprei a minha no final de 2010 que era o modelo de 2004 até 2011. Em 2012 a Deuter gringa alterou algumas coisas, mas em geral continuou a mesma coisa. Prefiro ainda o modelo 2011 ao 2012. Curto mais o estilo e estética e muito embora para a maioria das pessoas a abertura frontal seja maravilhosa, eu não curto muito. Prefiro as mochilas mais "tradicionais" ao estilo das brasileiras Mont Blanc, Alto Estilo e Equinox.

 

GRANDE COMPRA!

 

Segue o link para vc conferir: http://deuter.com.br/linha-mochilas-de-aventura ; http://deuter.com.br/show-linha-aircontact ; http://deuter.com.br/detalhes-mochila-aircontact-75---10 . Eu tenho o modelo 65+10 que não veio para o brasil. na cor verde. 206856_8963_XL.jpghttp://www.outdoorgearlab.com/Backpacks-Backpacking-Reviews/Deuter-Air-Contact-65-10

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, estou pensando em fazer a caminhada de Santiago da Compostela, mas não sei qual mochila levar, ou comprar lá mesmo antes da trip.

 

Como tenho 1,71m e uns 63kg e uma cintura pequena, quero uma mochila leve e menor, a menor que eu puder levar minhas coisas rs.

 

Será que uma Deuter Act Lite 40+10L ou uma de 50+10L da conta?

Vai ser pra levar um saco de dormir leve, isolante e roupas, talvez um pouco de leftovers.

Acho que nem mochila de ataque vou levar, no máximo uma poxete.

 

Valeu pela ajuda!

 

Olá Will!

 

 

Certamente a de ACT Lite 50+10L, te atenderá perfeitamente (podendo ser compactada se não preenchida completamente) e ainda te dará margem para alguma "lembrancinha" no retorno de sua viagem ao exterior, coisa que fatalmente acontece. Além disso se precisar de uma cargueira depois para algum trekking com acampamento ela te servirá bem. No mais, nem esquente com mochila de ataque neste caso, uma pochete pequena para itens que devem estar à mão junto do corpo, como canivete, óculos, máquina fotográfica e dinheiro.

 

Abraço!

 

gvogetta, valeu pelas dicas! Sempre é bom ter umas como as suas, que já é um cara com bastante experiência! rs

 

Só pena que a ACT Lite não tem abertura frontal e a que tem é a Aircontact Pro que é muito grande.

MAs vou ver direitinho.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Só pena que a ACT Lite não tem abertura frontal e a que tem é a Aircontact Pro que é muito grande.

MAs vou ver direitinho.

 

Abraço!

 

A Aircontact pro tem uma versão feminina de 55 litros. Como você é um cara magro e tem mais ou menos 1,70, talvez te sirva - esses modelos também são indicados para homens não tão altos. Tem também a Futura Vario de 50 litros, que tem abertura frontal.

 

http://deuter.com.br/detalhes-mochila-aircontact-pro-55-15-sl

http://deuter.com.br/detalhes-mochila-futura-50-10-vario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Só pena que a ACT Lite não tem abertura frontal e a que tem é a Aircontact Pro que é muito grande.

MAs vou ver direitinho.

 

Abraço!

 

A Aircontact pro tem uma versão feminina de 55 litros. Como você é um cara magro e tem mais ou menos 1,70, talvez te sirva - esses modelos também são indicados para homens não tão altos. Tem também a Futura Vario de 50 litros, que tem abertura frontal.

 

http://deuter.com.br/detalhes-mochila-aircontact-pro-55-15-sl

http://deuter.com.br/detalhes-mochila-futura-50-10-vario

 

É, eu vou ver direito, porque já vi em outros posts que não fica confortável essas mochilas SL em homens.

Mas ai vou ter que passar em algum lugar e provar antes de comprar.

 

Só fiquei com dúvida quanto a armação das mochilas, cada uma é em um tipo diferente, em X, em II e até Y, fiquei um pouco confuso nisso. Acho que é a distribuição de peso, a que tenho, uma north pak andes 65+10L, é em II no centro, mas acho que uma que distribuisse pros lado iria cair melhor em mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Comprei uma Doite e estou mega satisfeito =)

 

 

Olá Flávio!

 

Faz um review deste modelo que tu comprou... Posta aqui no mochileiros! Essas Doite são opções interessantes por serem Sul-americanas. Fácil comprar em viagens por países "hermanos".

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou indo agora no dia 22 para Buenos Aires e queria uma indicação de uma boa mochila para viagens e que quero aproveitar para minha futura viagem ao Japão. Devo passar 20 dias entre o norte e o sul do território japonês. Andei olhando a Deuter Traveller 70+10 mas fico um tanto receoso por ter um pequeno problema de escoliose...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...